quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pelo Sporting Clube de Portugal do meu avô



Podemos ser benfiquistas primários anti-Sporting ou podemos, antes, ser cidadãos. O que a Banca pretende fazer à Administração de Bruno de Carvalho é, ressalvadas as devidas distâncias (que, no âmago, até nem são tantas assim), uma verdadeira filhadaputice típica de quem sente o poder nas mãos. E isso, meus caros, por mais benfiquista que seja e a situação aconteça ao nosso histórico rival, eu não aceito de maneira nenhuma.


O Bruninho Passarinho vai ter de enterrar desportivamente o clube pelo sua total incompetência e não por ter de ser forçado a abdicar de princípios em prol de uma organização suja e conspurcada, onde impera a ganância e a promiscuidade. 

Sei que os meus amigos sportinguistas (não lagartos) passam por um tempo difícil. A eles, o meu abraço. E, se tiverem de ir para insolvência (o que espero sinceramente que não aconteça), então que vão. E comecem tudo de novo. Só não se subjuguem mais a um poder corrompido por gente que, além de usar o desporto, tem usado o país e os portugueses com toda a falta de vergonha na cara que caracteriza os medíocres de espírito.

Há vezes em que, na vida, devemos olhar, usando toda a ciência do mister Jesus, a parte atrás da árvore para ver a floresta. E defender os amantes deste desporto e até desta rivalidade que, apesar dos apesares, nos une num sentimento comum: o amor a um clube e a um desporto. Por mim, o Sporting não acaba nas mãos desta gente.

18 comentários:

Anónimo disse...

Deixa lá que já no proximo jogo vais ver como os sportinguistas e lagartos pensam da mesma maneira, ainda te vão agradecer pela solidariedade..Só visto!!

Fundo!!!

JB

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2013/04/honra-seja-feita-ao-avo-deste.html

devia esta Campeão...

saudações gloriosas

Rumo ao 33º!

Unknown disse...

Digo o mesmo que tenho dito em outros blogues com escribas Benfiquistas, que lamentam a situação tal e qual o fazes. Rivalidade também é isto. Saber ser solidário.

Mas que a mentalidade mude. A deles.

Abraço

Diogo Martins disse...

Saudações Leoninas e um forte abraço. Espero que sejas um dos estará no Marquês, só e verdadeiramente feliz pelo teu clube campeão, porque os outros, também ajudaram ao estado em que o meu clube está.

rui disse...

Meu amigo isto é assim,a banca deu dinheiro,eles so fazem merda e dão prejuizo e querem sempre mais,nao pode ser.

Rusty Ryan disse...

Obviamente quem ama o desporto, futebol neste caso concreto, que vibra com os derbys e toda a rivalidade que existe entre essas equipas, acabando por se reconhecer que fazem falta, qualquer que seja o clube. É verdade que não podemos confundir pessoas que vão passando e só ficam meia-dúzia de dias, com o clube com anos e anos de história. Mas, a história dos últimos 20 anos do Sporting é deprimente, a todos os níveis. Apesar de estar acabado como grande, penso que também está desligado dos ideais do passado. E, sinceramente, não sei se será capaz de recuperar. Em mim e muitos outros Benfiquistas foi-se provocando um grande desgaste em relação ao Sporting nesses 20 anos, o respeito foi-se perdendo. Não posso ser hipócrita, por isso digo-o: se descerem de divisão, se acabarem ou se se refundarem, que se fodam. A mim, este Sporting não me diz nada. Tudo aquilo em que se tornaram, vamos ter as próximas duas semanas para o comprovar.

CondedeVimioso disse...

Compreendo e aplaudo a essência do teu pensamento mas duvdo que os lagartos estejam disponíveis para ela.

Talvez eles precisem de uma lição de humildade

Unknown disse...

Tenho imensa dificuldade em ser solidário com alguém que me insulta constantemente. As pessoas que compõem esse clube destilam ódio constante ao Sport Lisboa e Benfica, tomando atitudes que não são dignas de grandes clubes. A essas pessoas normalmente tenho-lhes destinado o desprezo. Por isso, é-me completamente indiferente o que possa vir a acontecer ao Sporting Clube de Portugal do teu avô, com todo o respeito que qualquer ser humano me merece. A única coisa que vou sentir falta se o clube for refundado, é de ganhar em Alvalade. Saudações benfiquistas, rumo ao 33º!

mnlopes disse...

Deixemo-nos mas é de lamechices, que problemas todos os clubes têm. Uns mais, outros menos. O nosso Benfica também já esteve na merda e reergueu-se. Não dúvido que o Sporting conseguirá também fazê-lo, com maior ou menor dificuldade.
Mas sinceramente não acho ser esta a altura mais indicada para ser solidário com o clube que vamos defrontar na próxima jornada e que tudo irá fazer para nos roubar o título.

PS - O problema dos bancos é que exijem cada vez mais garantias bancárias. Não há garantias não há vícios. Ponto. São as condições atuais, e não há nada a fazer. Então o Sr. Silva quer comprar um carro, pede 20.000 € ao banco e este, muito naturalmente, exije mil e uma coisas ao Sr. Silva, em troca do empréstimo. O Sr. Passarinho precisa que lhe emprestem 80.000.000 € para colmatar as dívidas correntes do clube que é presidente e (pasme-se!) fica enxofrado quando o diretor do banco lhe exije garantias bancárias?

Anónimo disse...

Ricardo, estivesse o Benfica naquela situação e eles nem dormiam de tanto rir de Nós. Que desapareçam, filhos da puta.

João Duarte disse...

Do teu e do meu avô.

Mas para saber ajudar era preciso ter grandeza de carácter, assim como para saber receber.

Recordo que o Borrusia de Dortmund foi salvo 2 vezes pelo Bayern de Munique, e a rivalidade permanece altissima.

A queda do Sporting é péssima para o Benfica. Metam isso na cabeça.

Ulrich Haberland disse...

Completamente de acordo Ricardo.Não é apenas o Sporting que está em causa mas sim todo um lamaçal de filhos de meretrizes chantagistas que se instalaram neste país e que se julgam acima de tudo e todos.

Quero sinceramente que o Sporting consiga fazer a limpeza interna que precisa e se reerga, mas sem hipocrisias também digo que lhes quero ganhar SEMPRE, que me estou nas tintas para que sejam anti-benfiquistas, aliás, até gosto que assim seja, e que acho que merecem o que estão a passar pois foram eles que cavaram esta sepultura.

C.Oliveira disse...

Mas eles foram obrigados a endividar-se à maluca? Também queres o perdão das suas dívidas? Ou queres que um banco empreste assim 80M só porque sim?
Alguns sportinguista (muito poucos)não merecem o que o clube está a passar mas 99,9999% merece

Pedro disse...

Não tenho pena nenhuma. Respeito os sportinguistas que lutam contra isto e preferem um reset total ao clube do que viver com estas palhaçadas todas mas esses são a excepção. O verdadeiro sporting é aquele q estará na Luz e que esquecerá todo e qqr problema se, por ironia do destino, não perderem na Luz. Apenas e só isso lhes interessa.
O verdadeiro sporting é aquele q está nas recentes declarações do Rinaudo.

Pena?
Como li algures :"desejo-lhes tanto como eles nos desejam a nós". Simples.

vb disse...

Também o meu avô era sportinguista, mas, felizmente, não foi transmissível às gerações seguintes!!
E por pérolas como as palavrinhas do rinaudo (só para referir o último que falou) a respeito do derby, desejo-lhes o dobro do que a nós desejam!
Carrega Benfica!

M disse...

anos e anos de de direccçoes incompetentes, milhoes e milhoes a entrar, prejuizo e mais prejuizo e estás à espera de quê? toma lá mais 80 milhoes e os croquetes são por nossa conta?

os poucos sportinguistas que conheço (os tais com quem consigo falar de futebol) estão a sofrer com isto e não o merecem..pela paixao, pela convicção, por tudo aquilo que de nobre nutrem pelo seu clube.

a lagartada toda restante, uma eventual insolvencia (nem sei no que resultaria tal cenário num clube de futebol...) era algo que provavelmente lhe faria bem...descer umas divisoes? talvez, pode ser que voltassem a olhar so para dentro do proprio clube...

mas do mesmo modo que noutros paises clubes sao condenados por corrupção (italia, frança..) e ca nao, descer por falta de condiçoes financeiras (escocia e rangers) nao me parece que nesta republica das bananas isso vá suceder...

Rafael Ortega disse...

Por vezes quase tenho pena do Sporting, mas depois vou ao facebbok, vejo meia dúzia de lagartos a destilar ódio e passa-me.

Tipos que diziam do Godinho o que o Maomé não disse do toucinho estavam ontem a elogia-lo porque meteu uma cláusula na venda do Insúa que o impede de jogar em Portugal durante x anos (não que o Benfica precise dele, mas é a mentalidade).

Eu conheço uma moça lagarta que tem a desfaçatez de, em voz alta, perguntar porque é que os adversários do Porto não se deixam perder de propósito, para o Benfrica não ser campeão.

A maioria são gente imbecil que acha que o incêndio na Luz é culpa do Benfica e não do gajo que pegou fogo à bancada. São individuos que não piaram quando estiveram em caixa de segurança em Munique, Barcelona ou Milão, mas na Luz já era uma afronta.

Que fechem, ontem já era tarde!!!

Águia Eterna disse...

A esse zmerding de alvalixo FALIDO e SERVIÇAL do corrupto fóculporco desejo TUDO DO PIOR. Repito: DESEJO TUDO DO PIOR. Gente que não se enxerga, e que ODEIA o Meu BENFICA, O Maior e Melhor Clube de Portugal, só porque o BENFICA é em tudo MUITO MELHOR do que eles, NUNCA pode ter a minha solidariedade. Solidariedade é para gente de bem. Aquilo é um pequeno monte de entulho que vive com o TRAUMA da GRANDEZA DO BENFICA.
Simplesmente DETESTO-OS. Tanto ou mais ainda do que aos CORRUPTOS do percebejos andrades/galegos do fóculporco.
Como diz o caríssimo Benfiquista RAFAEL ORTEGA, que fechem, ontem já era tarde.

Se fôssemos NÓS BENFICA a estar na situação de MISÉRIA deles, era um gozo permanente quer de adeptos quer de dirigentes desse clubeco, cujos ditos adeptos/dirigentes, não se enxergando e sendo mentirosos profissionais, dizem que são a "maior potência desportiva nacional". LOL. Como não podem dizer que são o MAIOR CLUBE DE PORTUGAL, pois TODA a gente se riria deles, aparecem com aquela terminologia MENTIROSA. São os maiores só se for no jogo do tremoço, do berlinde ou da sameirinha.
Que trsites e palermas.
Palhaços que no tempo do Nosso Jorge de Brito, aquando das enormes dificuldades financeiras que o Nosso BENFICA atravessou, andaram a GOZAR e a ACHINCALAR o NOSSO BENFICA, e depositarem 2 e 3 tostões numa conta bancária do NOSSO BENFICA.
Esse ESTERCO VERDE COR DE RANHO não me merece NADA. Não sou HIPÓCRITA e por isso mesmo digo o que sinto:
DESEJO-LHES QUINQUILHIÕES DE VEZES PIOR do que o que eles desejaram e desejam ao MEU ETERNO, GLORIOSO E INIGUALÁVEL BENFICA DE PORTUGAL.

BENFICA........ SSEMPREEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRR.