quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prospecção

Confesso que esperava uma abordagem por parte do Benfica a Tiago Rodrigues e Ricardo e fico desiludido por saber que irão jogar no Porto na próxima temporada. Os dois têm um potencial tremendo e, se é verdade que custaram apenas 2 milhões de euros, acabaram por ser um negócio fantástico para os nossos rivais. Ao menos que os tivéssemos forçado a gastar mais uns milhões nos jogadores. Paciência. Olhemos para outros talentos do futebol português. Eu começaria por Josué.

13 comentários:

Anónimo disse...

Josué é do Porto. 50% do passe e direito de preferência.

hertz disse...

"fico desiludido por saber que irão jogar no Porto". Já somos 2. Esse Ricardo há muito que andava a brilhar no Vit. Guimarães e há bem pouco tempo também comecei a reparar no Tiago Rodrigues e pensei: ora aqui estão 2 jogadores que gostava que viessem para o Benfica. Mas pelos visto foi uma operação relâmpago do Porto. Acho estranho é como esses 2 jogadores só custaram 2M pois lembro-me de há uns tempos a Abola dizer que o Benfica estava de olho no Ricardo e que o passe dele estava avaliado em 5M! 2M por 2 jovens promissores parece-me uma pechincha.
O Josué tem talento mas precisaria de mudar muito a sua forma de estar. É daqueles que não tem a cabeça no lugar.
O Benfica também devia estar atento ao Paulo Oliveira (central do Vit. Guimarães).

Anónimo disse...

tiago rodrigues.. talvez dê jogador

ricardo.. impossível! melhor que yanick, talvez ao nível do varela, no máximo. sim, tem qualidade para a nossa liga, mas não mais que isso.

além disso.. o porto tem lá os kelvines e os defours, estes putos vão ter a vida muito, mas muito difícil.

agora.. concordo a 100% contigo. a equipa que contratar o josué contará com um grande médio para a próxima época, futuro (já merecia ser no presente) jogador da selecção e quem sabe um grande encaixe financeiro dentro de 2 ou 3 anos.

não esquecer também que o nosso david simão está mais uma vez em grande. merecia uma oportunidade a sério. e, já agora, o futuro do nélson oliveira terá de ser muito, mas mesmo muito bem pensado, na próxima pré-epoca.

mas sim, josué, terá obrigatoriamente de ser uma prioridade para qualquer equipa portuguesa que queira ser chamada de grande.

Rusty Ryan disse...

Discordo. Ricardos e Tiagos Rodrigos tem o Benfica às carradas. Vejam os planteis dos Juniores e Equipa B, para constatarem isso.
São dois jovens promissores, mas não podemos ter todos ou ficar com todos os jogadores que o Porto ou Sporting têm interesse.
Como disse, não acho que sejam jogadores que venham acrescentar alguma coisa ao Benfica. É a minha opinião.

Fura-Redes disse...

Gosto muito desse Josué! Craque

F.Gomes disse...

Em relaçao ao Ricardo nao vejo nada de especial, é rapido tem pulmao mas nao tao tecnico, será outro djalma djalo como ja aqui disseram.
O Tiago Rodrigues esse sim me parecia ser uma boa alternativa ao enzo. Ja tem alguma maturidade para os seus 21 anos e o JJ faria dele um grande medio.
Do Guimaraes deviamos acertar ja a compra do Paulo Oliveira. Ate podia ficar em Guimaraes mais uma epoca para ganhar mais traquejo e participar na uefa.
Do Paços para alem do Josue ha o Diogo Figueiras, jogador formado no Benfica tem me surpreendido com a sua evoluçao a defesa direito e agora esquerdo .

Pedro disse...

tranquilo. Para putos à experiência temos muitos na B.

Unknown disse...

Acho que temos jovens portugueses do mesmo nivel destes 2. David Simão, André Gomes, Diogo Rosado, Miguel Rosa, Nelson Oliveira. Hajam oportunidades. Rumo ao 33º.

mitul disse...

esse Josué é o que? espanhol? argentino? o que, portugues?! deixa la isso!

mnlopes disse...

O André Leão era uma boa alternativa ao Matic.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

De novo de acordo e em desacordo.

Começando pelo segundo, esses dois razoáveis jogadores pouco acrescentariam ao nosso plantel. Temos melhores na B e/ou emprestados. Mais interessante, a meu ver, é perceber, politicamente, a assumpção de pré-bancarrota dos andróides. Já não têm hipótese daqueles negócios de craques ou futuros craques. Virando-se para dentro, terão uma equipa razoável, mas já não serão mais que apenas isso. Liedson e izmailov são outro exemplo desta minha opinião.

De acordo contigo em relação ao Josué. Não sei se pertence aos corruptos ou não, mas ali está um grande craque. Ele, mais o Vítor, desde o princípio da época, me fazem lembrar o David Silva e o Nasri, salvo as devidas distâncias.

Abraço
Pedro B.

Anónimo disse...

"Deixar o seu comentário

Vai ao Estádio, larga a internet."

Já estou no estádio, e se largar a internet, ela cai.

O josué é bom, quanto aos outros, podem vir a ser.

Anónimo disse...

Sinceramente tb alinho pela opinião maioritária, temos igual ou melhor (potencial) em nossa casa, claro que o desenvolvimento dos jogadores pode contraria esta análise, mas para isso concorrem muitos factores...se estes jogadores não tiverem oportunidades nas 1ªs equipes...são mais Miguel Rosas...por muito que jogue o JJ não deixará!

Sem contar com as possíveis saídas, a nossa prioridade devia ser comprar jogadores "de caras" para as posições deficitárias, e com todo o respeito não há em Portugal.
Assim, e acreditando que o Djuricic não falha (abre a possibilidade de jogar com 3 médios, como na época passada)
falta:

DE - Ivan Strinic (Já cá devia morar há uma época)
DC - (é limpinho que Garay sai) pode ser Van Dijk...mas obriga a começar a época com Jardel, pois o holandês ainda tem umas garotices...mas é crack
(PS - a liga holandesa é neste momento um viveiro de estrelas...impressionante: Eriksen, Fischer, Maher, Van Ginkel, Clasie, Strootman...todos estes serão de top, mais Vilhena, Indi, Matavz,Fer, Bony...enfim)
MDC - William Vainqueur...se se atrasam muito, já é tarde demais...está a dar muito nas vistas