terça-feira, 30 de abril de 2013

Valerá a pena ser Campeão no Dragão?

Uma questão: se formos campeões, queremos festejar o título no Dragão ou não? Por um lado, há a questão da vingança e da força que isso traria para conseguirmos, num futuro breve, criar a tão esperada hegemonia; por outro, só de pensar no perigo físico que os nossos atletas, dirigentes e sobretudo adeptos passariam, apetece-me preservar a malta de insultos, violências e até - não, não estou a exagerar - de possíveis perdas humanas. E vocês?

21 comentários:

Mr. Shankly disse...

Por mim, era já ontem. Até porque se chegarmos à final da Liga Europa, vai ser a seguir ao jogo do Dragão. Quanto mais descansados melhor.

Mas acho que vai ser na última jornada.

Unknown disse...

"Infelizmente" seremos campeões antes:))

GNR disse...

Por mim era já com o Estoril.

Depois festa no dragão com os menos utilizados e da equipa B.

Festa em Amesterdão.

Festa em casa com o Moreira.

Festa o Jamor.

Unknown disse...

Ricardo, sou pragmático nesta questão. Se dependesse de mim, era campeão já na Segunda-Feira. A razão é simples, antes de qualquer vingança - e temos de deixar de olhar o futebol com esse espírito - temos de pensar o que será melhor para o Benfica. Para mim é claro, que sendo campeões já na Segunda-Feira, teremos a cabeça mais limpa para pensar nas taças e gerir melhor o (possível) cansaço. Obviamente que para isso, muito dependerá do que ocorrer já neste Quinta-Feira.

Abraço

Henrique disse...

1º ponto... Não, não estás a exagerar
2º ponto... Boa pergunta

Anónimo disse...

Sem Proençadas, Xistralhadas e outros dejectos que tais...seremos campeões no campo do Cagão...contra Abeis, Pidás e Palavrinhas...sem medo.

Anónimo disse...

Quero é ser campeão! Seja no estádio do ladrão seja na "china"!


Cumprimentos!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Ricardo é para sermos Campeões lá mesmo nas fronhas deles como no basket a época passada!

e sermos Campeões sem derrotas!

e tudo aquilo que nos fizerem lá depois fazemos-lhe cá a eles!

o Pinto da Costa depois desta conferência de imprensa do João Gabriel vai soltar os cães já...

vamos ser muito mal recebidos como sempre o fomos...

quando somos Campeões ainda mais o somos...

se o Nacional os vencer e nós formos Campeões vencendo o Estoril seremos mal recebidos...

o Arsenal fez a vénia ao Manchester United agora no último fds no Emirates...

alguma vez farão isso ao Benfica lá no Dragão?

eles nem entram com as crianças equipadas á Benfica no Estádio da Luz...

o Benfica em Alvalade entra com os míudos do Sporting...

é por estas e por outras que eu não lhes chamo pelo nome no meu blogue...

são a maior FARSA/ABERRAÇÃO desportiva do MUNDO!

Nelson disse...

acho que isso é dar muita importância a quem não merece.

se for no ladrão será.

o que importa é que seja.

Em todo o caso, tudo dependerá de 5.ª feira, pois se, como espero, o Maior ganhar por 3-1 os turcos, a gestão do campeonato deverá ser feita tendo em vista a final de Amesterdão...

agora era bonito limpar o ladrão com a equipa B e em gestão de esforço....

SLBfan disse...

Quero ser campeão com uma vitória 7-0 no Dragão.

M disse...

depende da eventual final de amesterdao.

3 jogos, necessário ganhar 2, sendo 2 em casa.

se houver distancia de 4 pontos (ou 6) em 6 em disputa aquando da ida ao dragao e houver final em amesterdao, claramente jogar em função da final.
500 defesas e avançados rápidos para o "chutao para a frente" como diz o vitinho, que é assim que nos jogamos..pra o kardec, que o Tacuara descansa para o Chelsea....DAH!

Pinto da COsta disse à algum tempo que o seu maior prazer desportivo foi ter ganho campeonato na Luz, sendo ele um presidente bi-campeão europeu e bi-vencedor de óroligas....isto é Porto, isto é ódio, isto é mesquinhez...isto não somos nós!

penso eu de que...:)

fdx: bigode cresce a olhos vistos, venha lá dia 26!!!!

Tyler Durden disse...

Primeiro não são vitórias no Dragão que nos dão hegemonias, são Campeonatos (vencidos no Abel Alves de Fidueiredo, no 1º de Maio ou na Luz, é-me irrelevante).

O Benfica já venceu esta Liga, sabemo-lo nós e sabem-no eles ainda melhor (porque nenhuma manora surtiu efeito), e para o vencermos lá é preciso que eles não percam na Madeira, e como as coisas estão...

Era saboroso vencer lá (talvez menos saboroso do que entrar naquele estádio já consagrado...«campeões, campeões, nós somos campeões»...) apenas porque permitiria o 2º título invicto (e 3º campeonato sem derrotas).

Mas há uma questão importante. Eliminando os turcos, o Benfica disputa a final a 15 de Maio (quarta-feira), logo não podemos jogar no Porto, Domingo 12 de Maio (creio que temos o direito - segundo os regulamentos - de jogar na sexta-feira). Sabendo eles que a Liga está perdida e que o jogo seguinte será uma final europeia nossa, não acham que vão tentar "virar" vários jogadores nossos, contribuindo para um possível insucesso vindouro ??

Sendo já ou não Campeão eu não arriscaria jogadores nucleares naquele campo, provavelmente preferia "montar" uma equipa competitiva com 5 suplentes e 5 da B.

Eu não interpretem isto como uma falta de ambição ou desperdiçar uma oportunidade de fechar o campeonato com chave de ouro, mas eu sei bem do que aquela gente é capaz, são anti-Benfica antes de serem pró-qualquer coisa.

hertz disse...

Por um lado gostava que o Benfica lá fosse campeão pelo gozo enorme que isso seria. Adorava ver aquele arrogante do vitinho (principalmente ele) perder ali o título no Dragão.
Por outro lado, também temo pela integridade física dos nossos jogadores. Se aconteceu o que aconteceu no basket, nem quero imaginar o que aconteceria no futebol. Já vimos o que se passou na última vez que o Benfica foi lá com a possibilidade de ser campeão e até perdemos o jogo...o que teria acontecido se tivéssemos ganho (ou empatado pois isso chegava para ser campeão)?
Depois há outro factor a considerar. Se o Benfica for a Amesterdão (o que toda a gente quer) esse jogo no Dragão antecederia a final e por isso os jogadores teriam de se concentrar na final e não daria para tantos festejos.
Posto isto, o que interessa é mesmo ganhar o campeonato seja em que campo for.

Ulrich Haberland disse...

Havendo uma final europeia para jogar (como acredito que vá haver), é ganhar ao Estoril em casa e ir lá acima jogar com os suplentes para que não haja lesões (vão dar cacetada de criar bicho!) e se eles não perderem pontos até ao final, ser campeão em casa.

Vamos ser campeões, onde isso irá acontecer é-me indiferente. Claro que me dava gozo ganhar em casa deles mas muito mais importante que isso será a final da ôroliga (e também temos contas a ajustar com o Chelsea!).

JotaPê disse...

Queremos festejar o título no ladrão, ganhar o jogo sem espinhas e entrar com a trunfa pintada de vermelho e branco.

Se eles cá vêm à vontade e festejam sossegados, porque raio é que nós não devemos ir lá e dar uma cagada no relvado?

rui disse...

Ah...e ja me tinha esquecido,o Carlos Lisboa foi la ganhar no basket..mandou os apanhar no cu,Sem medo! E nao morreu ninguem. Disse na altura e digo outra vez,o Benfica precisa é de muitos Carlos Lisboas.

Pedro disse...

Queria ser campeão na nossa casa, segunda feira contra o Estoril. Mas para isso será necessário que eles percam na Madeira o que será quase impossível.

Por isso sim, seremos campeões no Dragão. Não tenho dúvidas q com 4 pts de avanço iremos lá sacar o campeonato.

É pena pq será um jogo duro, quezilento e tenso o que causará problemas caso a seguir tenhamos, como desejado, deslocação a Amsterdão.

Anónimo disse...

Este post é simplesmente rídiculo e resumo-o a uma palavra: MEDO! E eu cá não tenho medo nenhum desses merdas. Isso é o que eles querem, isso é o que qualquer organização mafiosa quer: amedrontar.

JF disse...

Realmente, que cambada de medrosos e maricas!!!

TODOS OS BENFIQUISTAS DEVERIAM QUERER SER CAMPEÕES NO DRAGÃO, OU NA CASA GRANDE, É COMO QUISEREM CHAMAR!

Benfiquista Tripeiro disse...

Em princípio vou lá estar. Não tenho medo nenhum deles, só faltava.

Henrique da Luz disse...

O GLORIOSO entra em qualquer campo do mundo para ganhar!
A Cidade do Porto é como outra qalquer povoação deste nosso Portugal, em cada 4, só um é que não é Vermelho!(Sim, as contas mudam nos teenagers)
Antes do reinado do mafioso-mor iamos às Antas como a outro qualquer estadio de um grande rival ,mostrando respeito e vontade de nos batermos desportivamente. Mas isso mudou. A história fala por si. Vemos mesmo agora que o seu discurso continua assente em alimentar-se do nosso sangue,os parasitas.
Por isso e porque de uma vez por todas para mostar-lhes que este ciclo de amedrontação já foi; para que não deixemos de honrar grandes equipas que intimidadas violentamente lá foram e trouxeram a vitória; e para -e porque futebol é isso, não duvideis- podermos colmatar e empatar a página dolorosissima para a nação que foi o sermos espoliados em nosso amado Estádio em tempos muito recentes.
Eu sou Campeão desde que nasci. Sou do Benfica.
Quero vencer todos os campeonatos ontem.
Mas oxalá as estrelas permitam aos nossos bravos entrar no estádio do clube que não nos merece reconhecimento e, com a final de Amsterdam na mão, trazermos uma vitória cabal e o Campeonato Nacional!
Isso é que é futebol!
Se vencermos os 2 próximos complicadissimos jogos( cansaço x fófóriJJesusiano) acredito piamente nisso.
Força Benfica! e lá estarei para vir a buzinar até Monção!