quarta-feira, 17 de abril de 2013

VAMOS DAR-LHES UM BIGODE!

«Pessoal fixe,

O Gordo, vai à baliza!, o Ontem vi-te no Estádio da Luz e o Cabelo do Aimar (provavelmente os três melhores blogues nacionais - por esta ordem) uniram esforços para levar por diante este movimento épico. O movimento VAMOS DAR-LHES UM BIGODE! pretende responder a três pontos fundamentais: 

1. Criar uma onda inequívoca de apoio ao nosso Benfica neste final de temporada onde lutamos pela tripla vitória: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Liga Europa. 

2. Reconhecer e agradecer a importância que têm Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira (grande bigode!) neste regresso aos tempos de glória. 

3. Homenagear os nossos lendários ídolos - Chalana, Pietra, Veloso, Humberto Coelho, Toni... - que nas décadas de 70 e 80 levaram o nome do Sport Lisboa e Benfica, mais os respectivos bigodes, aos mais altos pódios. 

Os nossos bigodes não invadirão apenas o Jamor mas todos os campos onde o Benfica jogar até ao final da presente época! Para fazerem parte do Movimento apenas terão que executar uma das seguintes coisas ou, preferencialmente, todas elas ao mesmo tempo: 

1. Começar a partir de hoje a deixar crescer o bigode. É fácil, barato e extremamente eficaz. Não se preocupem aqueles que não possuam pilosidade suficiente para cultivar um bigode à macho, temos uma alternativa (ver ponto 3.). 

2. Passar a palavra e fazê-la chegar ao maior número possível de pessoas através dos blogues e redes sociais. Muito em breve disponibilizaremos material gráfico que poderão utilizar para reforçar a mensagem e explicar o movimento. 

3. Fazer o download do PDF que os nossos 3 blogues disponibilizarão (já está no forno) a partir do qual todos os que queiram poderão fazer o seu bigode postiço, à imagem de alguns dos maiores símbolos benfiquistas. Traz instruções. 

4. Vestir a camisola. Estará disponível brevemente a t-shirt oficial do movimento que terá uma componente interactiva (tecnologia de ponta, vão ver!) e que ficará a matar com os vossos bigodões. Será no fundo, o dress-code deste final de época. Estejam atentos bigodudos. Mais novidades nas próximas horas.» 

(Importa referir que a ideia original nasceu há dois anos pelo bigodudo Diego Armés, do blogue 227218. Como a tragédia ocorreu sobre as nossas cabeças nessa altura, decidi recuperar este ano este verdadeiro banquete bigodal. E agora com o Gordo e o Cabelo a bigodar isto tem tudo para ser não menos do que espectacular)

1 comentário:

Joel David Rodrigues disse...

Confesso que gostava de marcar presença no Jamor com valente bigodaça, já comecei a tratar dessa parte (!), não sei é quando abrem as bilheteiras!