quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vemo-nos em Amesterdão.

Pois é, os erros dos laterais às vezes dão merda. Normalmente, passam ao lado do comum dos mortais - até dos experts que não são os "entendidos da internet" -, outras vezes dão golos adversários. Dois laterais medíocres é o que o Benfica tem e teve durante a época toda. Há quem veja isto e quem prefira não ver. O pior é que há quem devia mesmo ver isto. No resto, temos tudo para passar a eliminatória. E, já agora, amanhã vou tratar da minha passagem para Amesterdão.

16 comentários:

Unknown disse...

lol

Acho que é cedo para essa passagem. 1-0 é resultado muito perigoso.

O importante mesmo, é o Maritimo. Marca mas é passagem para o Funchal.

Abraço

Rennie disse...

em casa mandamos nós! para a semana temos de ir para cima deles!

Nuno Pinho disse...

Não estão bem, mas gastar 40 milhões de euros a renovar as laterais é só para quem "pode"...
É com esses que estou alertado. A pressão que foi feita sobre os árbitros durante esta semana demonstra que o futebol português pouco mudou na última década. Há um clube que consegue que a comissão de arbitragem deixe de nomear o Duarte Gomes para os seus jogos. A última façanha é deixar o Capela na jarra, culpando-o pelos grandes golos do Benfica e pela derrota na Taça dos regulamentos flexíveis. Ao Proença e assistentes de linha não foi dado o mesmo tratamento, quando erraram grosseiramente num lance com influência directa no resultado (e título) – golo aos 80 minutos em duplo fora-de-jogo e não um penalty em que o jogador pode eventualmente falhar a execução.
Espero que a nossa Direcção tenha noção clara de que aquela gente está com a garganta apertada por perceber que não bastaram as contas do Olhanense em dia ou a nomeação do Ricardo Santos para o derby. Esta campanha suja – como sempre de um clube que só existe, se ganhar – deixa perceber que o outro lado está amedrontado com a possibilidade da nossa equipa dar uma "à Lisboa" no Dragão ou entre lá já de cabelo pintado a jogar com as reservas...
Portanto, não consigo desviar a atenção do jogo nos Barreiros. Com a vitória no bolso, aí olho para a segunda mão com outra atenção. O resultado pode não ter sido o melhor, mas a eliminatória está em aberto. Pode parecer contraditório, mas o que vi do Fenerbahce deixa-me confiante para o jogo na Luz.

Ulrich Haberland disse...

Estranhamente, depois deste jogo, estou absolutamente convencida que vamos, no próximo dia 15, voltar a sentir o sabor de viver uma final europeia.

Tal como acho que ganhando ao Marítimo somos campeões nacionais.

Zé de Fónes disse...

Meia-final com ligeiro travo a Parma e a Craiova. Fantasmas do passado entornaram o caldo para os lados do queijo parmesão. À memória chegou também uma eliminatória contra o Dukla de Praga.
Não sei se nas últimas semanas, alguma vez, passou pela cabeça do Jota Jota a sensação de estar tão próximo do pedestal de Béla Guttmann. Se o conseguir, poderá lançar uma espécie de maldição, visto, ter sido capaz de matar esse tão afamado Fantasma do Passado. Seria bonito. Afinal de contas, não há mal que sempre dure.

mnlopes disse...

A velha questão dos laterais... Eu estou mais preocupado com o meio campo. Uma época inteira sem poder contar com Aimar e Martins, Ola John está uma nulidade (dispensou-se Nolito a contar com este gajo) e o André Gomes consegue passar ao lado de grande parte do jogo. Ou seja, assim de repente jogámos com um terço da equipa em claro sub-rendimento. Porque não apostar, por exemplo em Urreta, para o lugar de John?

Quanto ao resultado do jogo, vejo 3 pontos positivos: Eles só têm uma vantagem mínima, os nossos voltaram (aparentemente) sem lesões e eles têm 2 baixas importantes para a 2ª volta e que até podem ser 3 se o Meireles não recuperar.

Agora temos é de ir na máxima força (física e psicológica) à Madeira e dominar o jogo logo desde o início para que não hajam surpresas. Na 2ª feira não devemos entrar expectantes como o fizemos no domingo ou ontem. Carrega Benfica!

Benfiquista Tripeiro disse...

A culpa do golo não foi do Melgarejo, na minha opinião. A bola vai-lhe à cabeça quase sem ele se aperceber, pois o colega da frente falha o cabeceamento. Tem algumas responsabilidades, mas foi sobretudo azar.

Benfiquista Tripeiro disse...

Azar no golo, claro. No resto até tivemos sorte em ter ficado só 1-0. Jogámos a passo, espero eu que tenha sido a pensar no marítimo.

EAGLEHEART disse...

Meu amigo gosto muito do teu Blog é visita diária aqui deste lado mas desculpa contrariar-te mas Tu não Acreditas não, quem acredita é o coração enorme dos Benfiquistas porque a cabeça e a razão já sabem que o Glorioso está praticamente eliminado, mais uma vez morremos na Praia e ás mãos de um pequeno clube desta vez dessa potencia futebolistica chamada Turquia. o Fenerbache nunca perdeu fora de casa ao longo desta liga Europa e defrontou algumas grandes equipas nesse percurso mas não é por isso que pelo menos eu não acredito mas sim porque simplesmente não temos treinador capaz de o conseguir, não se poupam jogadores numa meia final de uma competição europeia.

Ulrich Haberland disse...

O JJ sabe que ganhando na Madeira, na 2ª feira, somos campeões. Gerimos o jogo de ontem e saímos vivos e com boas perspectivas de ganhar a eliminatória.

Não teríamos de fazer essa gestão se não jogássemos num campeonato em que é preciso não perder jogo nenhum para poder ser campeão e se fossemos um clube rico que pudesse ter um plantel rico e equilibrado.

O que teria feito diferente do JJ seria ter dado mais minutos ao Aimar até aqui (para mim o grande erro do JJ este ano) e no jogo de ontem teria tirado o Cardozo lá pelos 70 minutos por Rodrigo ou Lima.

Vi uns turcos com muito respeitinho pelo SLB. Vi o maisreles tão cheio de pica que se rasgou todo, e tenho pena porque gostaria muito de lhe dar uma "tareia" futebolistica no Estádio da Luz.

Vamos estar na final, dia 15, com o Chelsea. Ganhar dependerá das condições em que lá chegarmos. Se conseguirmos chegar com todos os titulares será 50%-50% (eles tem melhor plantel mas não sei se tem melhor equipa).
Ganhando na Madeira na 2ª feira, somos campeões.
Estas são as minhas convicções.

O Melga errou no lance do golo dos turcos mas tem feito uma boa época e acho que tem margem de evolução. Precisamos é de um concorrente para o lugar que o faça melhorar e nos dê garantias de ter sempre um bom jogador para o lugar.

O que também tenho certeza é que o que se passar daqui até ao início da próxima época marcará os próximos 5 anos do clube (no mínimo).

Ricardo disse...

Há um imbecil chamado "rui" que ontem veio para aqui fazer um comentário a insultar e todos. Não aprovei o comentário. Hoje veio com mais três, altamente indignado com a censura. A vida é uma coisa extraordináia, sobretudo pela beleza que as coisas têm. Mas há um lado absurdo, de gente atrasada mental, que, confesso, também me fascina.

Ricardo disse...

Mas investiguemos a novela do troglodita "rui":

- às "2:53" desta madrugada, "rui" avança sobre o teclado: "Passa ao lado dos mortais mas nao passa ao lado do burro que escreveu isto porque ele deve ser um morto vivo,nao tens vergonha na cara ao menos?"

- às 4:45, o imbecilóide "rui" não vê o seu comentário aprovado e, claro, INDIGNA-SE!. Logo, faz outro: "Publica o comentario fdp"

Rui depois, a custo, lá foi dormir. Hoje, vem ver se os seus comentários - de uma educação extrema, ressalve-se - estariam aprovados. Mas não. O oligofrénico "rui" foi votado ao esquecimento. O que obviamente não pode ser e então às 5:10 da tarde o idiota "rui" volta à carga: "é a ultima vez que venho a esta tasca mal cheirosa,e podes ter a certeza que te vou queimar em tudo quanto é sitio,nao prestas,es de fraca raça".

A imbecilidade humana não é digna da mais alta atenção e maravilhamento?

Anónimo disse...

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/04/manuel-mota-vamos-dizer-adeus-ao-titulo.html

E se isto for verdade? Pelo menos, acertou no nome do árbitro escolhido, o único não-internacional a apitar o jogo mais importante da jornada e quiçá da época.

Tyler Durden disse...

Ricardo, resumires a questão aos laterais (que para mim estão longe de ser medíocres, os dois) parece-me exagerado...

Ainda assim, e apesar de mais difícil, podemos e devemos alcançar Amsterdam (onde se venceu a última).

Mas tudo isso é secundário agora, segunda-feira é Dia de Benfica!

Anónimo disse...

Eu sei que a pessoas como tu,custa muito engolir sapos.A mim nao custa nada,eu tambem critiquei muito o Melgarejo e outras coisas,mas depois da excelente epoca que esta a fazer la tive que meter a viola ao saco,Tu nao.
Nao sei o que é que escreveste na altura que o melga nos salvou da eliminatoria com o Bayer,nem interessa,sei que aproveitaste um erro que acontecia a qualquer jogador para vir arrotar umas postas de pescada mal cheirosas e pelo meio ainda insultar a inteligencia futebolistica dos outros ao dizer que estas coisas escapa ao comun dos mortais.

Ricardo disse...

Anónimo, se não sabes o que escrevi vai ler. Pode ser que tenhas uma surpresa.