terça-feira, 5 de julho de 2016

Ganhar por Portugal contra a canalhice



Probabilidades? Mais do que percentagens definitivas, podemos falar no que é mais possível, no provável. Em 10 jogos contra este Gales, este Portugal ganhará 4 ou 5 vezes, empatará 3 ou 4 e perderá 1 ou 2. Numa meia-final, isso dilui-se e aproxima as equipas; não há um favoritismo declarado. E ainda bem, porque nós funcionamos melhor quando precisamos de provar a nossa qualidade.

Nesse sentido, devemos agradecer à imprensa francesa e aos dirigentes do Sporting por terem atacado de forma vergonhosa esta equipa e, especificamente, este nosso puto Sanches (era a idade, era o mamilo, era o bairro onde vive, era tudo o que servisse os intentos canalhas de uma série de gente parva). O Bulo amanhã vai encher o campo e mostrar a todos os imbecis e mal-formados que a indecência e o preconceito pagam-se caro. Vai jogar por Portugal e contra a imbecilidade.

Contra o racismo, contra a idiotia, contra o desrespeito,  contra a falta de vergonha, contra a inveja, contra a maldade. O puto vai obrigar-vos a festejar golos e vitórias enquanto tentam esconder dos outros, sorvendo histericamente o gin de melão, a raiva que sentem por terem de engolir de quinas ao peito aquele preto de 18 anos da Musgueira que ajudou a dar o campeonato ao Benfica.

23 comentários:

Ace-XXI disse...

Por falar em canalhice e estupidez fazer de conta que a seleção é o Renato e que os outros 13 só andam lá a fazer de conta é o quê?

Amanhã somos todos da mesma equipa seja do Patrício, Renato ou do Danilo.

Ricardo disse...

Ninguém disse ou escreveu o contrário. Aliás, este blogue faz recorrentes elogios a jogadores de outros clubes e não só quando joga a Selecçāo, portanto vieste cair no sítio errado. Além disso, o teu comentário denota uma necessidade de justificar o injustificável. Aquilo que os dirigentes do Sporting fizeram este ano sobre este puto devia merecer o repúdio de qualquer pessoa, sportinguista ou não. Não o fazendo, ficam as pessoas apresentadas.

Jordão disse...

Também estás à rasca? Lá fora já perceberam a FRAUDE que é a "formação" do teu clube, e já gozam com isso, mas a culpa é do presidente do Sporting, tem piada.

O Bruno de Carvalho tem dias. Tem dias que ninguém lhe passa cartão, e tem dias em que ele é que é responsável por aquilo que vos corre mal. Palhacito, provem que o mamonas tem 18 anos. É só provar, qual é a dificuldade? Provem que não cometeram MAIS ESTA fraude.

Unknown disse...

Ignorando olimpicamente o idiota racista que comentou antes de mim, chamo a atenção para mais um lamentavel comunicado do carvalho sobre o Renato

Mike Portugal disse...

Mas o que é que interessa se ele tem 18 anos? Eu como Sportinguista estou-me a borrifar se ele tem 18 ou 33 anos. Desde que jogue bem e não comprometa a equipa defensivamente. Aliás o Fernando Santos sabe que ele tem lacunas defensivas graves, pois já comentou isso na outra semana (não com estas palavras). Por isso é uma questão de o tirar o mais possível do processo defensivo e deixa-lo correr com a bola.

A minha opinião pessoal, sem qualquer prova, é que ele tem 20 anos (máximo 21), apenas por observação visual e da estrutura do corpo. Já existem testes científicos que mostram a idade duma pessoa. Mas isso é mesmo relevante?

Ricardo disse...

Jordão, o teu comentário fica aí como se fosse uma jaula. Jardim zoológico virtual.

Peter, mais uma nojeira.Pobre Sporting.

Mike, a tua opinião pessoal é parva. Ao menos informa-te, vê os vídeos do miúdo de há 8 anos, de há 5, de há 3. Estás a ser igual ao idiota do teu Presidente.

Unknown disse...

É imptessionante. Nem vendo as imagens do puto com 8 anos. Goebbels se fosse vivo seria discípulo do Carvalho.

Duarte disse...

Não adoro o estilo de jogo do Renato - sou do Sporting, talvez isso influencie! - mas nesta solução que joga parada ou paradíssima, ele é muito útil e dava-lhe a titularidade de caras hoje. Tem tomates e foge do cinzentismo reinante da nossa seleção, onde até o meio campo do Sporting, tão dinâmico com Jesus, parece anestesiado.

Espero que o Renato jogue como dizes, mas diria que à medida que a polémica cresceu ao longo da época, o rendimento dele se foi perdendo. Ou seja, temo que hoje queira dar resposta às declarações e ainda faça pior...

Um abraço Ricardo. Tens aqui bons conteúdos que gosto sempre de ler, mesmo quando são sobre o Benfica.

José Rama disse...

Quando provarem que o WC não tem 30 anos.

Anónimo disse...

Conseguir fazer de um assunto sério e grave como o é racismo, que como se tem visto esta a ganhar cada vez mais força politicamente pela europa, um derby slb-SCP...é obra.

Ver benfiquistas a dar lições de "moralidade" e de "bons comportamentos", quando mostrar faixas a glorificar o assassinato de um adepto de futebol em pleno Estádio Nacional, que imitam com assobios o som que faz um very-light, é "Folclore", gente que imita sons de macaco de cada vez que o Hulk toca na bola e ouvir dirigentes que insinuam que um jogador camarones do Setubal jogou comprado, é qualquer de coisa cómico...
https://www.youtube.com/watch?v=j8_UzaFS5wI
Melhor só mesmo se essas lições fossem dadas pelo Diamantino Miranda.

Mas quem ta pronto para ver racismo em tudo o que não seja elogios histericos ao Renato Sanches, tambem tem que estar preparado para ser acusado de xenofobo depois da perseguição raivosa ao Slimani que durou uma época inteira (que basicamente fez aquilo que fez o Eliseu o Marcano fizeram a epoca toda e o que faz Maxi Pereira desde que está em Portugal e já agora também aquilo que ia fazendo o Maicon ao Jonas no fcp-slb-menos a parte da intifada), como diz a sabedoria popular: Amarra-se o burro á vontade do dono.

Mas acho que sim..que se deve erradicar racismo e xenofobia e preconceito do futebol e de todo o lado e que todos devemos fazer a nossa parte.
Só espero é que quando tiverem a fazer a vossa parte não vos aconteca o mesmo que aconteceu ao vocalista dos Da Weasel nas bancadas do estádio da luz.

MRMAQ

Ti76 disse...

Exmos senhores.
Como sportinguista o "http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/" é dos poucos blogues benficquistas que consulto diariamente, faço-o pela qualidade dos textos e grelamente porque é um blog com espirito desportivo com o qual me identifico. Posto isto, após ler este post fiquei a coçar a cabeça. Peço a algum dos autores do blog que me esclareça quais a declarações por parte da direcção do sporting relativamente ao jogador Renato sanches, posso estar errado mas penso que nunca foi referido este jogador de forma negativa por parte da direcção do meu clube.
Termino por dizer que a guerra constante de baixo nivel entre os dois clubes de lisboa (directa e indirectamente) já chegou a um nível de baixeza e cananlhice tal que receio que os adeptos já vejam fantasmas e ódios em todo o lado, era bom que a baixaria constante de ambos os lados acaba-se e impera-se o bom senso e o desportivismo.

Obrigado
PS: Força Portugal com renato sem renato sem joão mario com Adrien, quem quer que seja é para ganhar deixem-se de merdas, clubites nas quinas não!!!

RG disse...

Ricardo,

Meter a cabeça na areia não é solução...assim como negar que Renato, Bruma, Sancidino, Embaló, Moreto Cassamá, Bubacar Djaló, etc têm mais 2 ou 3 anos do que na realidade dizem.

Olhar para estes e estar descansado porque o BI diz que têm certa idade é uma coisa...achar que o que lá está é correcto já é fazer figura de parvo! Eu felizmente, até porque conheço quem com alguns destes trabalhou, figuras dessas não faço, até porque as gastei todas na altura de Toni e Gil!

Unknown disse...

Que dor que um miúdo com 18 anos provoca nestes pacóvios racistas.

Vai puto!

AJReis disse...

Será que o homem está a ficar cada vez mais estúpido? estou a referir-me ao ser humano não a qualquer cretino em particular, tenho vindo a acompanhar o blog, leio os comentários do Ricardo ,(das duas uma ou ele é da minha geração estão os 70 já feitos ou é um grande romântico ) meu caro nós não temos hipótese ,não conseguimos lutar contra o poder do dinheiro ,o jogador A tem algum jeito para a coisa ? aparecem os Mendes & cª. que prometem aos pais do puto uma vida das arábias ,na maior parte dos casos gente que vive com dificuldades , os dirigentes desse clube parecem o tio patinhas (lembra-se ?)
estão-se borrifando para o clube ou para o jogador querem é encher os bolsos, o resto? vão para o raio que os parta,prometem-se mais uns tantos craques para o ano e depois algum que tenha jeito vai de vela , porque eu tenho de ganhar algum. É triste meu caro Ricardo ,eu vi e vivi a preto e branco os jogos do nosso campeão Europeu ,quando se fala dos craques de hoje eu pergunto ..o que seria o Coluna? o José Augusto? o Simões ? o José Águas? o EUSÉBIO ? e tantos outros ..o que seriam hoje (sem Chulos) ? o Benfica não daria hipótese e a Nossa selecção com esta gente? nem quero pensar.
Abraço (se achar maçador não publique)
António Reis

Incognitus disse...

Boa tarde Ricardo, não é por se repetir muitas vezes o mesmo que as coisas se tornam verdades. Em concreto onde é que o BdC disse ou escreveu que o Renato tem mais de 18 anos? Se é uma análise tua ao que o BdC escreveu ou disse, importas-te de dizer? Mesmo o alegado processo que o Renato vai colocar ou já colocou ao BdC tem só a ver com a afirmação de que o mesmo queria partir a perna ao Brian, não tem nada que ver com a idade. Ontem tb vi um post em que alguém dizia que o BdC desejava que todos os benfiquistas tivessem cancro... Claro que acredita quem quer ou quem precisa deste tipo de "conforto".

Ricardo disse...

Abraço, Duarte. É de malta como tu que o futebol precisa.

MRMAQ, não percebeu grande coisa do que pretende este post.

Tiago Freitas, foi o ano inteiro. Bruno de Carvalho, Inácio, José Eduardo, etc. Insinuações, claro; nunca o afirmaram directamente. Os cobardes são assim.

RG, só há uma "pequena" diferença: o Renato nasceu em Portugal e, não chegando, há vídeos dele aos 10 anos, aos 12, aos 15. Portanto, o que tu estás a afirmar é absolutamente nojento.

António, tenho 34 anos. O romantismo não tem idade:) Grande abraço.

Incognitus, se procuras afirmações directas elas não existem. Existe jogo sujo de insinuações durante meses a fio. O Presidente é vosso, façam bom proveito.

Águia Preocupada disse...

É uma vergonha, uma pulhice e um CRIME o que fizeram e continuam a fazer a um miúdo de 18 anos. A inveja, a maldade, a injustiça, a patetice são próprios dos incapazes, dos incompetentes, dos pequeninos, dos cobardes! Mas como diz o povo, "dos fracos não reza a história" e desses, dos fracos, não ficará sequer uma ténue lembrança.
Renato nasceu em Portugal e o registo do nascimento é bem claro e explícito. Até a hora do nascimento menciona. Tudo o que é dito, todas as insinuações malévolas, só tem um fim: ASSASSINAR um jovem prometedor. É pensar: Se tivesse sido feito o mesmo a Ronaldo, quando aos 18(?) rumou ao Manchester, gostariam os adeptos do clube da nobreza gostado? Ah! O Ronaldo é branco e de um clube de elite... O Renato é preto e é do Benfica! São apenas estas duas diferenças a separar as situações!
Se Renato tem cara de 27 anos como o filho de um comentadeiro lagarto acha, que idade achará o prodigioso menino que o William Carvalho tem? Nada menos que 50! E Carlos Mané? E Gelson? Pois é... É só olhar, comparar e ser honesto!

RG disse...

"RG, só há uma "pequena" diferença: o Renato nasceu em Portugal e, não chegando, há vídeos dele aos 10 anos, aos 12, aos 15. Portanto, o que tu estás a afirmar é absolutamente nojento."

Sim porque a diferença entre nascer em PT ou fora é muita! Eu sei que tens mais por hábito escrever em blogs, mas se quiseres eu digo-te como é que se faz....passaram-me n jogadores pelas mãos nessas circunstâncias, vi outros jogar em escalões acima do "meu",onde os respectivos treinadores sabiam a verdade e nada faziam para alterar....a justificação também era essa: Há papeis e vídeo!

Mas compreendo que para ti teclar seja mais fácil que ver,fazer e passar por isso.

A definição de nojento é diferente para cada um....eu acho nojento o que alguns clubes fazem, sobretudo o teu, e que enfiam a cabeça na área, fiando no que está escrito no BI ou CC! Talvez não te fizesse mal nenhum começares a acompanhar a formação, fora dos teu Benfica, e a ver as caras do miúdos...pode ser que nalguma das situações sejas apanhado de surpresa.

Sobre o Renato em concreto um dia que queiras saber qual é a realidade falamos olhos nos olhos ;).....até lá tu ficas com a tua e eu fico com minha. Um dia saberemos quem tem/tinha razão.

Até lá...e porque neste momento o rapaz jogo no escalão para o qual tem idade, espero que dê muitas alegrias aos portugueses e e que comprove o que tenho vindo a dizer dele à uns anos para cá...é o único jogador formado por vós com capacidade para ser GRANDE!

Ricardo disse...

RG, num só comentário conseguiste falar 3 vezes no que eu faço e no que sei sem teres a mínima ideia do que sei ou do que faço. Isso explica muita coisa. Mas podemos encontrar-nos para me provares o que estás a insinuar. Se tiveres provas, eu próprio publicarei a "verdade". Se segues este blogue, saberás que o único clubismo que tenho é o de amar o Benfica. Não ponho dirigentes à frente desse amor.

Águia, a maior parte das pessoas não vale nada. Infelizmente, é assim e não há muito que possamos fazer.

Unknown disse...

Ricardo, ainda a tentar conter o vomito depois de alguns comentários que li aqui, venho contar-te que eu vivo em Espanha e na telecinco, na primeira vez que o Renato toca na bola, dizem o seguinte:" Renato Sanches, uma das grandes revelações da eurocopa, um jogador com grande futuro, mas que está envolvido numa polemica, pois no bilhete de identidade tem 18 anos mas o SPORTING DE LISBOA acusa-o de ter mais". Espero que estejam satisfeitos, anormais dd merda...

RG disse...

Ricardo,

Da mesma forma que tu meteste em causa as minhas declarações sem saberes nada....;)

Mas isso não interessa! O que interessa é que o Renato consiga atingir um patamar que fará com que WC, JM, Bernardo e Renato sejam o melhor meio campo do mundo!

Incognitus disse...

Eu procuro e ainda não encontrei nenhuma declaração do BdC. Se tiveres alguma das muitas que dizes existirem podemos contraditar.. Dizer só porque outros dizem ou para fazer ruído não é argumento.

Mr. Shankly disse...

BdC disse que o Renato e o Benfica deviam provar a idade dele. Porquê, já agora? Se eu disser que o Bruno deve provar que não deve dinheiro ao fisco, estou a insinuar o quê? O ónus da prova funciona ao contrário, e estas declarações são para insinuar, sim. Não afirma porque, como diz o Ricardo acima, é cobarde.