sexta-feira, 1 de julho de 2016

Parabéns, Sporting!

O Sporting Clube de Portugal faz hoje 110 anos. Um grande clube, com uma História imensa e um contributo essencial para o Desporto em Portugal. É e será sempre o rival do Benfica, mesmo em períodos de poucos sucessos desportivos. Tem a ver com uma rivalidade construída no sangue da sociedade, no seu ADN. Crescemos juntos na mesma cidade, formámo-nos rivais sendo vizinhos e logo levámos ao mundo a eternidade na saudável disputa. O Sporting é um clube que respeito, que merece respeito, que se dá ao respeito (falo do clube e da sua identidade, não de incendiários dirigentes). E eu não quero que mudem a tinta dos matraquilhos. O jogo dos jogos em Portugal é o Benfica-Sporting porque é o jogo entre os dois maiores clubes nacionais. Parabéns, Sporting!


7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Perdes-te nestes Isto é tão anos 80.

Os rivais do Benfica são o Madrid, o Barça, o Milan, o United, o Inter, o Bayern.

Abraço
Pedro B.

Ricardo disse...

Pedro, os rivais do Benfica são alguns benfiquistas.

RG disse...

Como sportinguista agradeço o desportivismo e claro os parabéns.

Abc

MM disse...

Ricardo, este texto é das melhores homenagens que hoje li à data que assinala a nossa fundação. Vale o que vale porque não leio muita «blogoesfera» mas ainda assim leio a suficiente para ter uma noção do que se passa. O que escreveste em poucas linhas diz muito sobre o Sporting e diz muito sobre o Benfica, mas diz ainda mais sobre ti. A história do Sporting é como sugeres indissociável do Benfica, tal como a história do Benfica é indissociável do Sporting, dois clubes que partilhando o mesmo espaço, partilhando a mesma audiência, nascidos aproximadamente na mesma altura e disputando os mesmos títulos não podem sem compreendidos em separado.

Tudo isto é básico mas por algum motivo difícil de enxergar.

"Crescemos juntos na mesma cidade, formámo-nos rivais sendo vizinhos e logo levámos ao mundo a eternidade na saudável disputa (...) E eu não quero que mudem a tinta dos matraquilhos."

Obrigado Ricardo.
Um abraço.

Unknown disse...

Como Sportinguista, o Sporting não seria o mesmo sem o Benfica. Como tal, tenho o máximo respeito pela instituição (não o mesmo por muitas individualidades), e que esta rivalidade seja eterna e saudável

João Gaspar disse...

Parabéns ao Sporting e toda a sua história de dedicação ao desporto e seus valores.

Ricardo disse...

RG e MM, Abraço aos dois. Continuem a valorizar e melhorar o vosso clube com um olhar sempre lúcido e apaixonado.