sexta-feira, 15 de julho de 2016

Podence e João Carvalho

Há uns meses falei nestes putos que agora aparecem a brilhar - um, Podence, na principal equipa do Sporting; outro, João Carvalho, no Europeu de sub-19. Aposto neles para as grandes descobertas deste ano. Têm talento, personalidade e qualidade suficientes para acabarem a época como titulares das suas equipas.


4 comentários:

RG disse...

As minhas dúvidas vão para o João....

Tenho sérias dúvidas da aposta na formação por parte do SLB. A não ser que as condições que levaram à aposta em Renato voltem a acontecer, para mim enquanto Sportinguista seria muito bom, não vejo o João a jogar na equipa principal....

Mas sim, seria bom que ele, João Filipe e até o Semedo mantivessem uma evolução capaz de os levar a outros patamares.

cards disse...

São dois craques, mas ainda têm muito trabalho pela frente.

PP disse...

O João Carvalho ainda precisa de comer muita sopa para poder ser titular de uma equipa como o Benfica.

O pessoal, continua a avaliá-los com base no que fazem com a bola nos pés. No entanto, o futebol ao mais alto nível, em 90% do tempo é o que fazem sem a bola nos pés.

Vi o jogo do Podence e está na altura de dar o salto para a primeira equipa. Se não tiver oportunidades, vai ser outro a perder-se no futebol nacional. Quanto ao João Carvalho, falta aquilo que referi, evoluir o seu jogo sem bola que é paupérrimo. É que como número 10, falta-lhe golo e falta-lhe mais energia. Como "8", falta-lhe nervo e maior capacidade de reacção à perda. Como ala, falta-lhe velocidade. Técnica e inteligência de jogo parece ter, mas falta-lhe muito mais.

Mike Portugal disse...

Já digo isto desde a época passada. O Podence já mostra ser capaz de ser titular na equipa principal.