segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia 1 - como estamos?

- BENFICA TV - Há uns meses escrevi um texto sobre a televisão do clube em que, entre elogios, apontava defeitos graves que deveriam ser corrigidos para que a qualidade melhorasse substancialmente. Alguns dos defeitos continuam bem presentes - em particular, o de ser um meio vinculado a um modo único de pensar, o do Presidente, sem contra-argumentos ou filosofias distintas -, mas quero aqui assinalar a melhoria que a televisão tem tido desde esse texto de há uns meses. Além de ter aumentado a exigência na programação, chamo a atenção para um pormenor que tem de ser muito valorizado: a forma como a Benfica TV tem acompanhado a pré-época, testes médicos e contratações, com entrevistas aos jogadores, imagens exclusivas, divulgação de informação desconhecida do público em geral. Isto é um privilégio único na forma como em Portugal os adeptos contactam com os seus clubes e só o Benfica, por ter uma televisão, beneficia disso. Ainda hoje, agora, vão sendo entrevistados os jogadores que chegam ao primeiro treino. Este é o caminho: estarmos à frente dos outros e divulgarmos o Benfica para o Mundo com qualidade, exigência, profissionalismo. Um grande clube tem de ser único e exclusivo. Enquanto os outros ainda pensam e sonham com uma televisão própria, já o Benfica leva anos de aprendizagem e melhoramento. Começa a chegar-se ao patamar de qualidade que todos devemos exigir à televisão do clube. E ela parece estar aa responder muito bem.

- Finalmente temos treinador de guarda-redes. Parece que lhe telefonaram no Sábado e ele aceitou. Por aquilo que recolhi, é um homem competente com muita ambição e vontade de mostrar serviço num grande clube. Esperemos que sim, que seja realmente um jovem de valor inegável e que esta época, com Artur, possamos pensar noutra coisa que não a baliza. Será muito bom sinal. Artur não é dos que "ganha muitos pontos"; é mais daqueles que não os faz perder. E isso já será uma vantagem substancial em relação ao último habitante das redes benfiquistas.

- Rodrigo Mora é comprado, por esse facto entra em litígio com o seu clube, fica 6 meses sem jogar e quando chega ao Benfica... é emprestado de volta para a Argentina. Percebem o meu problema com isto? Que tipo de lógica é esta, este entreposto de jogadores contratados que nem sequer chegam a jogar pelo Benfica? Será que vai treinar uma vez que seja no Seixal?

- Enzo Perez e Cardozo não foram convocados para a Copa América. Mau para eles, muito bom para nós. Queremos estar o mais rapidamente preparados para atacar as competições, começando já com a primeira eliminatória da Champions.

- Hoje será apresentado o equipamento alternativo - que já se conhece há muito tempo; não percebo esta política de apresentação. A única coisa que tenho a dizer é: horrível. Não, duas: horrível e... espero que seja o último ano de coisas destas a representarem-nos. Teremos de lutar a partir de hoje por um equipamento alternativo todo branquinho e clássico. Que tenham de ser os adeptos a exigir o óbvio e o que respeita a tradição do clube não deixa de ser significativo, tanto dos adeptos como de quem gere o clube.

- Coentrão, se é para sair - e é -, mais vale acelerar o processo, para que o lateral-esquerdo, central e médio (Danilo?) cheguem o mais rapidamente possível. A entrada do Chelsea poderá ter criado um problema: estamos em crer que Vieira prometeu Coentrão a Florentino por valores abaixo da cláusula de rescisão. E agora, Vieira? Sabendo que Abramovich pode chegar e dare os 30 a pronto, o que fazer? Um dilema que não ajuda ninguém.

3 comentários:

Almeida disse...

O segundo equipamento é lindo, deixem-se de criticar tudo o que acontece no Benfica.

Ainda hoje começámos os trabalhos e já estão a ver mal em tudo? Deixem-nos trabalhar em paz e apoiem a equipa.

Mentiroso disse...

Percebo o teu drama sobre a forma como está a ser tratado o dossier Rodrigo Mora. Tinha expectativas elevadas para esta contratação e de repente parece que já o querem devolver ao continente americano sem pisar o estádio da luz! Isto é de doidos.

JD disse...

Alguem ouviu o que o JOrge Baptista disse ontem em directo na SIC N?

"O Porto estava a ser informado dos valores oferecidos pelo Benfica na negociação do Falcão. Ao minuto. E a info vinha de dentro da direcção. Quando abre a porta de uma reunião da SAD, o fcp já sabe o q se passou lá dentro. E isto não é boato é informação confirmadissima."

Grave não?