sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O chumbo

Fundamental ir hoje à Assembleia-Geral (20h30) e CHUMBAR o Relatório e Contas da época 2012/2013. Por três motivos essenciais:

- Primeiro e mais óbvio: as contas já não são só preocupantes; começam a tornar-se trágicas. A tendência tem sido apresentarmos resultados cada vez mais negativos numa espiral que só terá fim quando esta gente de lá sair e chegar alguém que possa recuperar os pornográficos endividamentos e consequentes juros em que o Benfica está enfiado. Já nem vendas astronómicas servem para compensar o destino rumo ao abismo.

- Porque esta Direcção merece não um cartão amarelo, mas um vermelho. O ano passado levou o primeiro amarelo com o chumbo do Relatório e Contas mas logo a seguir houve eleições e a contestação esboroou-se. É importante voltar a chumbar as contas e forçar a Direcção a assumir responsabilidades.

- Esse assumir de responsabilidades constitui a necessária consequência do terceiro motivo: averiguar se esta gente terá coragem de, em dois anos consecutivos, ver as contas chumbadas e não proceder, como é de lei moral, a nova Assembleia-Geral. Lembro que, na nossa História, só por duas vezes os sócios votaram contra o R&C: a segunda o ano passado - sem qualquer atitude por parte da Direcção, o que é lamentável e absurdo - e na altura de Manuel Damásio - episódio que o "obrigou" a apresentar a demissão (no meio da sua incompetência, esse era benfiquista e tinha alguma vergonha na cara).

Sabemos que estes dirigentes não têm qualquer respeito pelo Benfica e pelos seus sócios; sabemos que, caso as contas forem reprovadas, para esta gente será exactamente igual a serem aprovadas - tanto lhes faz, estão blindados no poder e farão o que quiserem. Mas é sempre bom verificarmos, com actos concretos, o caciquismo que grassa dentro do Benfica. E talvez possa abrir mais uns olhos, que ainda anda por aí muita malta a dormir.

17 comentários:

Joaquim disse...

Então estamos numa guerra tremenda em que os nossos adversários querem por motivos evidentes dar cabo do nosso clube e vamos começar a dar tiros nos pés chumbando contas. Das duas uma ou não é benfiquista ou tem alguma questão pessoal a resolver com a direcção. Se é a primeira pois deixo de visitar o seu blog porque é um impostor, se é a segunda diga quais são e até o poderei apoiar nas sua razões. Agora convém não misturar o Benfica com a direcção e muito menos com questões pessoais

Ricardo disse...

Joaquim, vou passar ao lado da imbecil insinuação que fez de forma a podermos debater o fundamental - mas não volte a colocar o meu benfiquismo em causa; comentários com esse tipo de palavreado geralmente vão todos para o lixo.

Antes de pensar nos adversários - coisa que este benfiquinha de vieira faz muito -, temos de pensar em nós e no nosso clube. Se as contas são estas que vemos, decorrentes de uma ruinosa gestão a todos os níveis, elas têm de ser, por defesa do próprio clube, chumbadas. Se nada for feito, daqui a um ano os resultados serão piores e no a seguir ainda piores e quando o Joaquim olhar para o Benfica ele está totalmente falido (na verdade, já está falido, mas interessa pouco dissertar agora sobre isso) e exposto a ser comprado por um maluco qualquer.

Um sócio do Benfica não deve estar preocupado com "guerras tremendas com adversários"; devem preocupar-se em analisar a situação do seu clube e votar a favor ou contra os R&C de forma consciente e lúcida. Além disso, essas guerras tremendas só existem na cabeça de uma maioria que ainda não percebeu o essencial: é o Presidente que as alimenta, todas essas fantasias, para que o adepto benfiquista ande sempre com uma paranóia qualquer e não perceba o que se está a passar no Benfica.

A única questão pessoal que tenho neste assunto, é simples: Vieira está a destruir o Benfica. Como clube que amo, só o posso defender e querer de lá para fora esta coisa de bigode que por ali anda a mentir e enganar os mais desatentos - que são muitos.

Paulo Simões disse...

"Porque esta Direcção merece não um cartão amarelo, mas um vermelho. O ano passado levou o primeiro amarelo com o chumbo do Relatório e Contas mas logo a seguir houve eleições e a contestação esboroou-se."

Aquilo nos 83% das eleições realmente pareceu um vermelho. Mas não foi para quem lá está.

O que demonstra uma coisa. Existe um grupo que se tem deslocado às assembleias e intimida através de petardos, insultos e ameaças quem não pensa como eles. E é apenas por esse motivo que as contas no ano passado foram chumbadas. É que 1 mês depois foi o que se viu nas urnas.

Ricardo disse...

Paulo Simões, não sei se lá esteve ou se sequer é sócio, mas eu estive, falei aos sócios e votei contra as contas e deixe-me que lhe diga uma coisa: esse cenário de que fala nunca existiu. A maior parte das pessoas não era de claque e votou contra. Está a falar no ar, a mentir e a distorcer o que se passou. Comece por ser sócio e ir às A-G´s. Depois seja honesto. No fim, tenha a inteligência para perceber que está a apoiar o fim do Benfica.

Luis Matos disse...

Ricardo já lhe perguntei noutro post mas como não me respondeu, volto a deixar-lhe a pergunta...quem acha que devia ser o presidente do Benfica e porquê? Se não conseguir escolher alguém concreto ao menos eu gostava de saber quais as ideias que defende, caso decida responder gostava que falasse objetivamente e mostra-se ideias concretas e não afirmações do género "voltar aos principios do benfica" etc etc. Obrigado

Anónimo disse...

Há quem vibre com golos, assistências ou grandes defesas, depois há quem vibre com chumbos de orçamentos...

Laranja disse...

Anon 15.27 e depois há aquela maioria que tem vibrado e apoiadoa incompetência e o não Benfiquismo no Benfica...

luis disse...

O chumbo,
...chumbada,caça!!
Caça, coelho...passos a mais, e sai mais um da cartola. Mais logo conto outra anedota.
Após uma semana que lhe chamei de "empalhamento". Erros a mais, distracções, distorções, abertura de polémicas de "alguém" que diz não gostar delas. Parceria com mais um inimigo(até a data era),com estas amizades todas, o poleiro está mais protegido. O respeito pela Instituição é outra coisa. Cá estaremos para ler o que pasquim cm influenciará, Crimes de várias cores terá...
No "empalhamento" até o relógio do Jorge desapareceu. A uefa com fair play financeiro( o play é a fingir) reúne-se para os lados de cascais, usa-se muito chumbo para aqueles lados principalmente na pesca.
Passivamente, passivamente,... não.
Pacificamente chumbem lá o caminho do 33º, que anda com "outros" presidentes a fazer alpinismo social à conta do Povo.
Sendo o Sport Lisboa e Benfica o maior representante deste povo... façam o favor de dizer:

- Obrigado 33º, muita obra fez... mas o caminho tem que ser outro, o povo é pobre, ama o Benfica, e a não ganhar, ao menos deixe tentar Vencer, só com os Nossos.

Vivas ao Benfica de todos os Tempos.

JotaPê disse...

Não te disse Ricardo?

A polícia de estado anda aí...

JotaPê disse...

Anónimo das 15:27,

De facto, há quem vibre com golos, assistências e grandes defesas (que o diga o Artur, coitado).

É certo que também deve haver quem vibre com os chumbos dos orçamentos.

E há ainda quem vibre com campeonatos e taças europeias conquistadas. Infelizmente, não somos nós... Quer dizer, eu ainda vibro com as vitórias dos anos 60, mas começa a perder a piada...

Águia Preocupada disse...

É realmente frustrante ler as opiniões que por aqui aparecem!
Será que estão assim tão cegos que não vêem que Vieira e companhia está a levar o Benfica ao abismo? Será que acham mesmo, de verdade, que está tudo bem?
O passivo é assustador! Agora, até o Clube tem passivo, quando há dois anos era ZERO!
O Estádio já não é do clube!
O Museu, foi feito com empréstimo feito pelo clube, mas os lucros vão para uma empresa da SAD!
O Benfica construiu um império (sim, antes de Vieira o Benfica já era um império) e são outros que não os verdadeiros benfiquistaas que o vão herdar... E está tudo bem!
Perante um passivo assustador, ainda se lançam mais "primeiras pedras" - qual delas irá figurar no Museu? - que vem afundar ainda mais o clube numa dívida impagável e que irá, num futuro muito próximo tornar inviável o futuro do Sport Lisboa e Benfica!
Tudo isto nas nossas barbas e perante o enriquecimento de Vieira e de quantos o bajulam de perto!
É assim tão difícil ver o que se está a passar?

David Duarte disse...

Hà quem pense que o Benfica é apenas golos, assistências ou grandes defesas. Depois hà quem pense que o Benfica e o benfiquismo é um todos.

Grande Benfica este em que os seus adeptos se autolimitam e pensam que ser benfiquista reduz-se a festejar um golo ou uma assistência.

Força nisso Ricardo! Uma questão : a Assembleia serà transmitida pela Benfica TV ou vai ser como no ano passado, ou seja, um dos momentos mais importantes na vida de um clube, uma Assembleia geral, serà completamente ignorado pelo canal... do clube (ou serà antes canal do Vieira?).

Fehér 29 disse...

anónimo das 15:27,

e depois ainda há aqueles que vibram com títulos!!!

imbecis...

isto está óptimo! para quê mudar?! ganhamos que uma coisa parva, nunca morremos na praia, entramos em campo sabendo que só vamos jogar contra 11 e não contra 14 pois confiamos em quem apoiámos para a Federação. Um espectáculo!!

Anónimo disse...

..."Manuel Damásio - episódio que o "obrigou" a apresentar a demissão (no meio da sua incompetência, esse era benfiquista e tinha alguma vergonha na cara)." ...

Depois da cena do polícia que se aboletou com a "cebola" do JJ, só esta afirmação me faria sorrir de novo neste dia tão cinzento ...

O cavalheiro, sabe quanto custaram ao erário benfiquista só as caixas de Cohiba Siglo VI que o Sr.Dmásio fumou enquanto presidente...não sabe de certeza, mas cada caixinha com 25 ronda atualmente os $500. Como sei que vai estar na Assembleia aproveite para lhe perguntar ...

luis disse...

@anónimo 18:37 e os das outras horas. Sendo anónimos imagino o possível nome, para ti do minuto 37,tens razão. Os charutos eram e são caríssimos. Foi por causa das distracções com o fumo do charuto, que o presidente de seda e a sua dama margarida, ofereceram coisas um bocadinho mais valiosas. O contrato com o olibeirinha foi uma dessas coisas... e as camionetas de jogadores pegaram moda até hoje.

Depois do ilusionista luis de matos, aparece o do minuto 27. Três vezes nove vinte sete, vira a folha ao canivete:
-Camelos há muitos seu palerma. É verdade não são camelos, são orçamentos.

Não sei quantas assembleias do Benfica participei. Com chuva ou com sol havia sempre meia dúzia de lampiões ali prós lados da ajuda, que tinham a mania de participar sempre, muitas vezes sem terem a mesma opinião. Mas quando tocava aos orçamentos, era como em todos lados,passava. Um amor aos números, um amor ao clube e se fosse contra, "caia o carmo e a trindade".
Uma coisa é certa, o numero de sócios que participam nas assembleias é sempre muito inferior aos potencias compradores desta Marca Benfica. Isto para dizer, quer com damásio quer com o azedo, o que conta é a confiança, a liderança nas coisas..., como é óbvio até hoje, excluindo o Manuel Vilarinho, nunca tive confiança nos outros que só apareceram para serem presidentes.
Na alverca sad nunca chumbaram nada, nem num animal, quanto mais orçamentos... ainda existe essa sad de alverca???

nota 10: não me esqueci da anedota, e sei qual é. Poder de vender a marca... tem relativamente, algum chumbo. Mas não é o charuto do aldave com o nº 7.

Anónimo disse...

"dar cabo do nosso clube e vamos começar a dar tiros nos pés" - Até parece que o orelhas e companhia não andam a dar cabo do clube e a dar tiros nos pés há 13 anos:

a)13 anos - > 2 campeonatos
b)Passivo passou de 80M para 530 M
c)+100 jogadores sob contrato
d)SAD e Clube na falência técnica
e)Estádio que o orelhas disse que estaria pago em 2011 agora já se fala só em 2021
e)Valores á Porto (como vimos pela atitude do JJ a bater no policia)
f)Resultados à Sporting
g) etc etc etc etc

chakra indigo disse...

Eu, que não devo ter suficiente inteligência para perceber que Vieira nos conduz ao abismo, começo a duvidar da coerencia que apreciava em si.
Afirmar que a guerra no futebol portugues é uma fantasia alimentada por Vieira, deixa-me sem palavras, porque não posso acreditar que escreva isto de má-fé.Depois de ver Proença, esse grande arbitro, contribuir para mais 3 pontitos do FCPorto, com um penalty falso como Judas(ou será como Jesus, já nem sei) de ver Abdoulaye no banco, ainda oiço um Benfiquista afirmar publicamente que o nosso presidente é "essa coisa que por ali anda a mentir..."
Eu, sei muito bem o que é discordar de presidentes, sei muito bem o que é pensar que um nosso presidente é mal intencionado, mesmo sem provas, porque eu estive lá, nas assembleias no pavilhao por baixo do antigo 3º anel, eu votei sempre contra Vale e Azevedo, no tempo da mão no ar, a levar umas bocas, e com contagens de votos aldrabadas, mas sempre soube respeitar quem pensava o contrario, tentando dissuadi-los com as minhas opinioes. Nunca, publicamente, insultei Vale e Azevedo, porque apesar de tudo era presidente do clube que eu amo, e como tal, cumpre-me certos deveres de moderação, mesmo que lhe chamasse em privado, entre benfiquistas, aldrabao. Acho que é dar armas aos nossos verdadeiros inimigos, sim, porque apesar do Ricardo pensar que é fantasioso, temos um verdadeiro inimigo no futebol portugues, e esse não é Vieira de certeza. Mais acrescento, eu, infelizmente deixei de poder pagar quotas há uns tempos, tenho 2 filhos na faculdade, mas sou socio de uma casa do benfica, onde vou conversar e ver o Benfica jogar, e quem me conhece :-)) sabe que se eu votasse, nao seria em Vieira, mas tenho a capacidade de lhe ver os varios erros, pelo menos na minha opiniao, mas tambem o que já fez pelo Clube.
Penso ser muito errado esta perseguição constante ao Vieira,pelo menos na forma, e há, na minha modesta opiniao, maneiras mais eficazes de contribuir para o esclarecimento e debate entre benfiquistas.
Viva o benfica!