domingo, 1 de setembro de 2013

Roma e Pavia far-se-ão um dia

Acreditar que o Benfica com este Presidente algum dia ganhará de forma sustentada é, acima de tudo, parvo. Caramba, até a cegueira tem limites. 

 Há episódios na História do clube que revelam que o benfiquista é de facto um crente - mesmo contra todas as probabilidades (quando digo probabilidades falo em 0 por cento). Um deles passou-se a 5 de Dezembro de 1995, numa noite europeia frente ao Bayern de Munique. 

Tínhamos vindo da Alemanha com um 1-4 no bucho e o Estádio engalanou-se para a reviravolta. Sim, aquela gente - eu incluído - acreditava mesmo que podíamos dar 3-0 aos gajos ou 5-1 ou 9-0. O Valdo aos 13 minutos faz o primeiro golo e foi a loucura, andámos ali 20 minutos com o sonho na mão - só faltavam mais dois golos e estava feito, coisa pouca. Mas... que equipa tinha o Benfica?, pergunta o leitor menos atento. Eu digo, caro leitor. Uma equipa de sonho: 

Preud´homme 
Marinho, Ricardo Gomes, Helder, Pedro Henriques 
Paulo Bento, Calado 
Edgar, Valdo, Marcelo 
Hassan 

 Digamos que no centro jogavam os bons; nas alas os cepos, como se fossem cuspidos do coração do relvado. Aos 31 minutos, Klinsmann empata - agora já tínhamos de marcar 3 para empatar a eliminatória. Depois Klinsmann (quem mais?) faz o 1-2 aos 67 minutos - 23 minutos para marcar 5 golos ao Bayern de Munique? era possível; talvez difícil, mas possível. Herzog aos 82 marca o 1-3 - o que são 6 golos em 8 minutos, caramba? 

Acreditar no Vieira é a mesma coisa.


6 comentários:

SLB4EVER disse...

É com grande pesar que constato a bandalheira em que o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA se tornou na ditadura de LFV. Nunca tinha sentido tal indiferença perante o que se foi passando em campo e ao mesmo tempo ter vontade de chorar por o clube estar entregue e refém da dupla LFV/JJ que nos últimos 3 anos nada mais tem feito do que individar o clube a troco de ZERO títulos relevantes! AInda existe alguém que acredita mesmo que esta dupla tem como prioridade conquistar títulos e dignificar o clube?

Pelo mundo fora não deve ser dífícil encontrar clubes amadores que são geridos deportivamente de maneira bem mais séria e profissional, temos um treinador que para ele a pré época só serve para rebentar com os jogadores e testar as soluções que nunca vai usar. Batam palminhas jesuitas porque o JUDAS já esfrega as mãos de contente a pensar na churuda indmnização! (pergunta para queijinho- Qual a percentagem da dita com que o LFV vai ficar?)

Recuso-me a comentar a arbitragem quando esse palhaço corrupto de apito na boca está farto de roubar bem mais descaradamente o SLB e a fraude de presidente nada diz e apoia inequivocamente os corrutos da nossa praça! Ele está é preocupado em atacar qualquer benfiquista que ponha em causa a sua ditadura e continuar a ter repastos agradáveis com os seus amigalhaços que até são do mais anti-benfiquistas primario que se possa encontrar!

É TEMPO, mais do que tempo de acordar e revoltar, tempo de colocar a escumalha no seu devido lugar!

O rei vai nú e surpesa das surpresas ele é eunuco!

P.S. Esse grande jogador de matrecos, o Cortez se der um borracho no pseudo catedrático pode ser que justifique o privilégio de calçar pelo nosso grande clube...

hertz disse...

"Acreditar que o Benfica com este Presidente algum dia ganhará de forma sustentada é, acima de tudo, parvo."
Foi o próprio Vieira a confirmar isso ao afirmar na entrevista que não o podem avaliar por conquistar ou não o campeonato.

bino disse...

REVOLTA DE UM ADEPTO DO SLBENFICA DO NORTE PARA COM JORGE JESUS
Este é o melhor plantel dos ultimos cinco anos.
O meu onze atual.
Artur
André Almeida, Luisão, Garay, Bruno Cortez
Matic Ruben, Amorim
Filip Djuricic
Sálvio, Lima, Lazar Markovic
Suplentes = Oblak, Maxi, Seteven Vitória, Enzo, Gaitan, Cardozo, Sulejmani
Eu explico: Maxi suplente, jogo da madeira 1º golo do maritimo zona de acção do Maxi, 2º golo do maritimo cruzamento do lado direito com Maxi a fazer cobertura. Segundo jogo golo do gil vicente oferta do Maxi. Terceiro jogo golo do sporting raio de acção do Maxi aquela zona parece uma auto estrada, (não é com abraços e beijos que o Maxi regressa á boa forma , com o sporting foi o Pietra). Como te sentes André Almeida, nem convocado foi, depois de um bom final de época.
Enzo parece uma barata tonta a correr mas nunca está no sitio. Ruben Amorim está em muito melhor forma, o melhor período do SLB com o maritimo foi a primeira parte do jogo com o Ruben em campo, com o sporting o meio campo conseguiu ter mais posse de bola e foi mais pressionante depois da entrada do Ruben.
Quanto ao Rodrigo nem tenho palavras para descrever as exibições dele tal a diferença para o Markovic.
Deixei o Djuricic para o fim porque o Benfica tem que mudar o sistema tático em certos jogos , o Djuricic a 10 mais junto do Matic e do Ruben para que este meio campo possa ter mais bola e para que esta chegue em condições ao avançados. Atenção esta é a minha ideia deste Benfica atual não quer dizer que noutras fases não possam entrar outros jogadores.
Responsabilidade: Jorge Jesus e Direção
Dispensados : Centrais Jardel e Stefan Mitrovic, ficava com Seteven Vitória porque é português e com o Lisandro Lopez pois o pouco que vi agradou-me bastante. Melgarejo tambem ficava pois para complementar o Cortez. Meio campo punha o André Gomes a rodar numa boa equipe portuguêsa( Ex: maritimo ou guimarães). Quanto ao Funes Mori começava por ganhar ritmo na equipe B, o Ola Jonh e o Urreta a jogar na B pois a qualquer momento poderiam ser chamados á equipa principal.
Responsabilidade: Direção
Arbitragens alguém vai ter que dar um murro na mesa e dizer basta, ou depois vai ser tarde. Declarações dos jogadores no final do derbi. Jornalista sportvporco sr. Jardim o que acha da não expulção do Matic Jardim não falo de arbitragens, será que não á niguem da direção que esteja a assistir em direto a este tipo de declarações, pois a seguir foi o Luisão e só deveria ter dito isto o golo do sporting foi precedido de fora de jogo, e o arbitro não viu uma gravata do jogar do sporting ao Cardoso, em vez disto o jornalista da sportvporco perguntou ao Luisão se já estava tudo sanado com os adeptos depois do que se passou no jogo do gil, será que não estava niguem por perto para dizer ao luisão para se vir embora antes deste responder, a seguir foi o Jesus e só deveria ter dito isto, o golo do sporting foi precedido de fora de jogo e o árbitro não viu um penalti sobre o Cardoso depois de uma gravata feita por um jogador do sporting, encomendem as faixas de campeão., e vinha-se embora.
Ps: Socios e adeptos do SLBENFICA da zona de Lisboa e do Seixal e vizinhos do Jesus REVOLTENSE (CARALHO) antes que seja tarde será assim tão dificil vamos ter que levar com isto todos os fins de semana.

Rufino Fino disse...

NÃO COMENTO ARBITRAGENS! grande Vieira é assim mesmo, triste!

rui disse...

Ja nem me chateio com esta merda,ja foi tempo..era doente,e ficava doente,agora? agora quero que se foda

José Ramalhete disse...

Dizia-me hoje um amigo benfiquista. Eh pá, podia ser pior, já estivemos em condições de perder os três jogos e conseguimos uma vitória e um empate. É para ver como vai o nível de exigência de muitos benfiquistas.