sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vencer.



Esta é a palavra que mais vezes deve ser pronunciada no balneário do Benfica por estes dias. Sim, vencer é condição natural do Sport Lisboa e Benfica ou, pelo menos, devia ser, no entanto, o ciclo que se aproxima e que terá início no jogo com o Paços de Ferreira para a Liga Zon-Sagres, apresenta-se como fulcral, até pelo início titubeante de temporada, para o que pode vir a ser a época desportiva do clube.

Agora que o mercado encerrou, agora que os jogadores regressam das suas selecções, agora que, como disse o nosso treinador, os jogadores se encontram completamente concentrados única e exclusivamente no Benfica, vamos dar início ao primeiro ciclo competitivo de exigência máxima da época.

Por todas as razões e mais algumas, o próximo jogo com o Paços de Ferreira reveste-se de uma importância extrema naquilo que, desportivamente falando, pode ser o futuro próximo do Benfica.

O jogo do próximo sábado é importante no panorama estritamente interno, quanto mais não fosse para que não se perca mais terreno para os rivais, numa jornada em que o FCP recebe o Gil Vicente e o SCP defronta o Olhanense, isto é, duas das equipas, teoricamente, mais débeis do campeonato; O jogo com os “castores” é ainda a antecâmara da estreia na Liga dos Campeões, e parece-me importante chegar ao jogo europeu com os níveis de confiança colectiva próximos do topo, uma vez que a estreia se fará no estádio da Luz e todos sabemos da importância dos jogos caseiros numa prova tão curta quanto a fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Dois bons resultados nestes dois jogos, entenda-se duas vitórias, lançariam bases bastante positivas para o mês competitivo que agora se inicia até nova paragem para os compromissos das selecções no início de Outubro. Relembro os jogos que teremos durante este período: Paços de Ferreira (casa), Anderlecht (casa), Vit. Guimarães (fora), Belenenses (casa), PSG (fora) e Estoril (fora).

Como se pode ver, espera-nos um mês com jogos difíceis e que, mais que nunca, é decisivo ganhar. Por isso mesmo repito a ideia inicial, o jogo com o Paços de Ferreira na nossa Catedral só pode dar vitória.

Sem comentários: