domingo, 26 de junho de 2011

Campeão Nacional de Atletismo!

Um feito fantástico, tendo em conta os anos que tinham passado desde a última vitória: há 15 anos.
Confesso que não é das modalidades do clube que mais acompanho. Vou lendo umas notícias, atento à actividade que se vai passando, mas sempre com algum distanciamento, ao contrário de outras, que acompanho bem mais de perto. O feito, esse, com ou pouco acompanhamento meu (e dos restantes sócios e adeptos), é de realçar e de elogiar. E que - ao contrário de outras modalidades - sirva o Atletismo para dar o exemplo de que o sucesso não serve como fim mas como meio gerador de mais sucesso. Que o próximo ano seja o momento da conquista do bi-campeonato, é o que todos esperamos.

Por ora, os Parabéns aos heróis: Jorge Paula (400 metros planos), Tiago Aperta (Dardo), Marcos Chuva (Salto em Comprimento), Rui Pinto (5000 metros), Marco Fortes (Peso), Rasul Dabó (110 metros barreiras), Paulo Gonçalves (Salto em Altura), Jorge Paula (400 metros barreiras) e Nelson Évora (Salto em Comprimento).

O Benfica é campeão masculino de Atletismo 2010/2011.

2 comentários:

71460_5/8 disse...

mais uma evidência do bom trabalho que está a ser feito no Benfica! não é por acaso que se tem conseguido muitos títulos nos últimos anos que não se conquistavam há mais de 1 ou mesmo duas décadas!

Miguel disse...

Caro Ricardo, esta é uma grande notícia!

O Atletismo é uma modalidade que me é particularmente querida e que acompanho com atenção.

Já no ano passado estivemos quase a ser campeões, o que não aconteceu por causa das manhas de alguns juízes.

O Benfica tem uma grande tradição no atletismo, com excelentes atletas que marcaram a história do clube e do atletismo nacional, como Tomás Paquete, o ENORME Espírito Santo, campeão nacional em futebol e em atletismo (felizmente ainda entre nós, com 90 e muitos anos e uma saúde invejável, uma grande glória do Benfica), Helder de Jesus, António Leitão, João Campos, etc.).

Inexplicavelmente, deixou-se afundar nos últimos 15 anos, mas nos últimos 3 tem estado a ser feito um excelente trabalho. A coordenadora da secção, Ana Oliveira, afirmou que este trabalho é para continuar, o que me deixa muito optimista.

Parabéns a todos os atletas, masculinos e também femininos. A nossa equipa feminina ficou em 2º e foi pena, pois também tem estado a ser feito um bom trabalho e aquele conjunto de atletas merecia, pelo seu empenho, ter chegado ao primeiro lugar. Espero que não se deixem abater por não terem conseguido lá chegar, pois têm muito valor e para o ano serão campeãs!

Uma palavra especial para o nosso GRANDE Nelson Évora, que depois do calvário da lesão, operação e recuperação, parece estar a caminho do seu melhor. É um grande atleta e uma pessoa excepcional, que muito tem dignificado o Benfica.

Cumprimentos.