segunda-feira, 23 de setembro de 2013

30 anos de corrupção, violência e nojeiras

"Na altura do primeiro golo do Estoril, levei um murro, uma palmada forte nas costas que me projetou para a frente, até me amparar no muro da tribuna presidencial. Foi uma agressão do senhor Adelino Caldeira, não sei se com a mão fechada ou aberta", contou hoje à Agência Lusa o presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Nuno Lobo, que assistiu à partida Estoril-F. C. Porto na tribuna presidencial do estádio da Amoreira.

Nuno Lobo descreveu as circunstâncias que antecederam a agressão: "No primeiro golo do F. C. Porto, toda a comitiva portista levantou-se e festejou o golo, como é natural. No golo do empate do Estoril, não me levantei por uma questão de respeito pelo adversário, como faço sempre, mesmo quanto defrontam equipas de Lisboa, mas cerrei o punho e pisquei o olho aos dirigentes do Estoril que estavam do lado direito, atrás de mim".

Segundo o líder da AFL, foi "nesse momento que ocorreu a agressão" de Adelino Caldeira e "o início de injúrias verbais" por parte de elementos da comitiva portista, que se "prolongaram durante o resto do jogo".

"No segundo golo do F. C. Porto, foi o senhor Pinto da Costa que me meteu os punhos à frente da cara, do meu nariz, para me picar, a ver se eu perdia a razão", acrescentou Nuno Lobo, que acusa ainda o presidente portista de lhe ter lançado "vários impropérios".

O presidente da AFL revelou, ainda, que assistiu ao jogo no lugar central da primeira fila da tribuna presidencial, "entre o selecionador nacional, Paulo Bento, e o presidente do F. C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa", tendo nas suas costas, numa segunda fila, seis ou sete dirigentes portistas, "entre os quais o senhor Adelino Caldeira", que lhe "desferiu a pancada nas costas".

Em função da gravidade da ocorrência, Nuno Lobo promete tomar medidas: "Vou avançar com uma queixa-crime por agressão e injúrias verbais, das quais são testemunhas as pessoas que estavam nos camarotes adjacentes".

"A própria Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou essas pessoas para testemunharem no processo-crime. Aliás, toda a gente que estava na bancada viu o que se passou", disse.

No final da partida, Nuno Lobo teve mesmo de "sair escoltado por segurança privada e policial", depois de ter sido "cercado por cinco ou seis elementos da comitiva portista", dos quais "o mais exaltado era Pinto da Costa e no qual se encontrava, também, Adelino Caldeira".»

9 comentários:

Mike Portugal disse...

Foi preciso alguém não-Sporting queixar-se, para se insurgirem contra o Adelino Caldeira, mas quando ele foi igualmente mal educado com o presidente do SCP, todos se riram. Vamos ver o que acontece agora ao gajo.

Anónimo disse...

mais uma destes fdp

JotaPê disse...

Estes gajos são mesmo coninhas.

Parecem aqueles putos que levavam na tromba a torto e a direito na escola e depois iam fazer queixinhas às mães, em casa.

Epá, abram a pestana: se levarem um soco nas costas, dêem dois na cara! Qual é a dúvida, caralho?

O outro deu a outra face e vejam o que lhe aconteceu...

CondedeVimioso disse...


Lá está pois se este lobo não tivesse pele do cordeiro e com o barão ali tão perto, tinha mandado o covardolas corrupto para os braços do seu fiel servidor o apitadeiro condenado por corrupção.

Era isso que o corrupto lhe estava a pedir mas ele não deve ter percebido.

luis disse...

Parece que foi Ontem...
Num dia de Benfica doutro tempo, estava "alguém" para correr com o "Toni do Benfica"...sai dum escritório do futebol e fui para a velha Luz... estava o coitado do Maximo taxista a espumar pela boca pelo facto referido, e foram estas as minhas palavras para com um sócio já com "nódoas negras" pelo seu benfiquismo por vezes cego:

" Jorge afasta-te das tv´s, eles querem ridicularizarem-te, a CALDEIRADA (adelino , josé...e mais "alguém") está montada eles tratam mal quem é do Benfica ( daquele Benfica,meus caros)"

A um responsável da Selecção com este luis em brasa, disse-lhe já perto daquele meu dia de 2003...

" Sr. Carlos já estou fartinho dos caldeiras, aquilo é minar demais o Meu Benfica, com este presidente só falta entrar um tripeiro na estrutura"

Notem: ... entrou o veiga, que já por lá andava na sombra do ex presidente do alverca.

Atenção:

-Alguém sabe por acaso como está a acusação do antero por difamação do nosso presidente... quem acusou,quem difamou... li no dn que "alguém" não compareceu na audiência.

Anónimo disse...

Próximo jogo dos porcos no Sul "convida-se" uns "artistas" pra tribuna e mete-se lá um incendiário depois quando esse caldeira levantar a mão é atirar aquela corja nojenta tribuna fora... Sem piedade caldeira, pintinho e até a puta dele tudo a ganhar asas até ao relvado... Fdx

luis disse...

...alcoólicos, anónimos, não à violência com o Sport Lisboa...


" -Alguém sabe por acaso como está a acusação do antero por difamação do nosso presidente... quem acusou,quem difamou... li no dn que "alguém" não compareceu na audiência."

nota: a noticia não tem muito mais que uma semana.

Anónimo disse...

Ó pessoal, um texto contra a violência baseado na defesa e na credibilidade de um gajo que insulta o segundo clube de Lisboa, o principal clube do Porto e tece comentários racistas na sua conta de facebook???

tenham lá um pouco de critério. Já dizia o poeta: não basta ver a direção na qual uma espingarda dispara, convem também comprovar a sua qualidade.

luis disse...

" -Alguém sabe por acaso como está a acusação do antero por difamação do nosso presidente... quem acusou,quem difamou... li no dn que "alguém" não compareceu na audiência."

...pela qualidade...