terça-feira, 3 de setembro de 2013

A conspiração perfeita.



Venho por este meio demonstrar por A+B que, mesmo tendo um dos melhores presidentes da história do clube (que mais parece um presidente de camara, já que não ganha, endivida-se, mas tem obra), apesar de ter o génio da táctica ao comando da equipa, apesar de ter comprado quase um novo plantel, apesar de, até agora, não ter vendido ninguém de relevo (ainda há mercados em aberto), e de, finalmente, se perspectivar que se tenha um lateral esquerdo de nível no plantel, jamais seremos campeões este ano, se não vejamos as condicionantes dos nossos adversários quando defrontam o Benfica e o Porto:

  - Sporting: O anti-benfiquismo dos nossos rivais lisboetas é tal que, jamais, facilitarão a vida ao Benfica nos jogos entre ambos, sendo que estarão, com certeza, dispostos a dar uma mãozinha ao FCP se necessário for, nos jogos entre si.

 - Estoril: O clube canarinho terá sempre de “agradecer” convenientemente ao FCP pela compra, e respectivo encaixe financeiro para o clube da linha, de Licá e Carlos Eduardo, dificultando ao máximo a vida ao Benfica e facilitando ao máximo nos jogos com os azuis e brancos (até numa perspectiva de negócios futuros, veja-se Sebá).

 - Rio Ave: O treinador do clube de Vila do Conde, como é sabido, foi jogador do FCP (quem não se lembra daquele frango na final da taça da liga frente ao Benfica?), logo, estará sempre disposto a abrir caminho ao FCP e dificultar ao máximo nos jogos com o Benfica.

 - Gil Vicente: Os de Barcelos têm no seu plantel dois jogadores que foram “dispensados” do Benfica no reinado de Jorge Jesus (César Peixoto e Luís Martins), logo, quanto mais não seja, por vingança e pirraça, adorariam ver o técnico do Benfica envolto no maior insucesso possível, nem que para isso facilitem contra o FCP.


 - Braga: Como é por demais sabido, António Salvador é amigo pessoal de Pinto da Costa, sendo que até se fala de um possível interesse do primeiro em suceder ao segundo, logo, jamais dificultará a vida ao FCP. A somar a isto há ainda Jesualdo Ferreira que, mesmo sendo Benfiquista, estará disposto a “agradecer” a Pinto da Costa a possibilidade que lhe deu de ser tricampeão e “castigar” Vieira por tê-lo despedido do Benfica.

 - Nacional: Mais um caso de amizade presidencial, como é mais do que sabido e se traduzem, por exemplo, nos negócios de Ruben Micael e Maicon.

 - Vit. Guimarães: O clube minhoto terá sempre sobre si o peso do “agradecimento” pela compra de Ricardo e Tiago Rodrigues no final da época passada, mais o empréstimo do segundo e de Abdoulaye já nas últimas horas do mercado de transferências.


  - Olhanense: O clube algarvio apresenta um forte investimento oriundo de Itália, ora, como bom(s) Italiano(s), o investimento no Olhanense servirá para lavagem de dinheiro oriundos de negócios “mafiosos” e, como bom(s) mafioso(s), jamais deixarão de dar a mão ao “padrinho” Português.


  - Vit. Setubal: De facto, o clube do Sado, enfrentou em força o FCP na época passada, naquela questão da regularidade ou não dos jogadores utilizados pelo clube do norte no jogo entre ambos a contar para a taça da liga, e tem um treinador que não parece gostar muito do clube de azul, no entanto, o seu guarda-redes titular (Kieszek) já foi jogador do FCP e, como qualquer outro, ainda deve ter o seu número de telemóvel e demais dados pessoais na lista do “macaco” (veja-se a forma como se fez expulsar no mais recente jogo entre Vit. Setubal e FCP).

  - Arouca: O seu treinador (Pedro Emanuel) é um ex-jogador do FCP (campeão europeu) e adepto confesso do clube, ora, não é preciso dizer mais nada, pois não?

  - Académica: Aplica-se a mesma regra aplicada ao treinador do Arouca.


  - Paços de Ferreira: Há que “agradecer” as compras de Josué e de Paulo Fonseca, mais o empréstimo do estádio para a Liga dos Campeões. A isto soma-se o facto de Costinha já ter sido um dos símbolos maiores do plantel do FCP, sendo ainda assumido Sportinguista, logo, anti-benfiquista por natureza.

  - Belenenses: Bom, os de Belém jogam de… Azul, ora todos nós sabemos, apesar dos gajos de Barcelona e Paris acharem que não, que Azul e Vermelho não se misturam.

Por aqui se vê que, apesar de toda a competência que reina no Benfica, jamais conseguiremos ser campeões, porque o mundo futebolístico conspira contra nós.


P.S. Nem um “vieirista” conseguiria ser tão concludente.

37 comentários:

Ai Vale Bujas disse...

muito bom e bem verdade.

Anónimo disse...

O rio ave não é o clube da vila das aves

Anónimo disse...

"vila das aves"?!?
Rio Ave - Vila do Conde

Eusébio disse...

A Norte é tudo a mesma merda!

Que interessa de onde são os parolos?

Rio Ave? Vila das Aves? Vila do Conde? É tudo parolos do Norte!!!

Viva o Benfica! Viva Lisboa!

Slayer disse...

Eusébio..

Comentário de merda o teu..

O Norte é do Benfica!!

Fossem os lisboetas como os benfiquistas do Norte e não se passava o que se passa em Lisboa com os portistas..

Lisboa é que é uma merda e uma vergonha.. Portistas fazem o que querem, andam nas ruas com camisolas do Porto, enfim vergonhoso.

Saudações de um Benfiquista do Porto.

Ricardo disse...

Elucidativo que em vez de quererem discutir o post tenham de vir corrigir um errozinho: é tão à portuga. Caguem no Benfica e nos seus problemas; o que interessa é apontar o dedo aos outros por uma merda qualquer.

Eusébio, é muito curioso dizeres isso, porque esse teu comentário ilustra bem este post do José: paranóia pura.

Esse provincianismo parolo que revelas diz tudo de ti: "todos são de Lisboa". O parolo que tu és o que não sabe é que o José Moreira é da cidade do Porto.

José Moreira disse...

é verdade sim, ha um erro, mal publiquei este texto no facebook do Ontem, ful alertado para esse erro, pelo qual peço as minhas desculpas.

decidi não editar o texto, deixando-o com o erro original e apresentar aqui as minhas desculpas por um erro imperdoavél da minha parte.

Ghost disse...

"- Sporting: O anti-benfiquismo dos nossos rivais lisboetas é tal que, jamais, facilitarão a vida ao Benfica nos jogos entre ambos, sendo que estarão, com certeza, dispostos a dar uma mãozinha ao FCP se necessário for, nos jogos entre si."

Curioso que nas últimas épocas o sporting até tem conseguido melhores resultados com o porto que o Benfica.

The Shadow disse...

Que post mais estúpido. É brincadeira, concerteza. Essa da conspiração tem piada. Eu até aceito que o benfica seja prejudicado mais do que o normal (e aceitável) pelas arbitragens, nada que não tenha acontecido ao Sporting quando ainda tinha capacidade para se intormeter na luta pelo título, coisa que aliás este ano não vai acontecer, apesar de estar a gostar da evolução da equipa.
Agora dizer que o Sporting está disposto a facilitar com o fcporcos só por causa da rivalidade que tem para com o benfica, é de uma mentalidade muito pequena. Vá lá ver nestes ultimos anos em que o benfica e o fcorruptosp disputaram unicamente o título, quantos pontos "roubou" o Sporting a essa corja, e quantos lhes ganhou o benfica.
Em relação ás outras equipas, não estou por dentro, não lhes conheço bem a mentalidade em relação a benfica e fcputas, mas gosto de pensar que ainda há alguma honra e imparcialidade no futebol português, apesar de estar ciente de quem o governa, e de que PC e os seus capangas são um tumor maligno que o corroi, apodrece e destroi.
Saudações desportivas e Leoninas

André disse...

Só o The Shadow para duvidar da autenticidade deste post. É claro que é verídico...
...é claro que exprime a capacidade imaginativa da escrita do seu autor.
Os meus parabéns, isto tem tudo para ser o próximo texto encomendado do Rui Gomes da Silva.

Anónimo disse...

Post de derrotista....desistimos já do campeonato? Não é isso que queremos! Acredito que contra todas as adversidades apresentadas, o BENFICA pode falar mais alto. Evidente que existe muito trabalho a ser desenvolvido para contrariar os fatores apresentados. Esperemos que desta vez o nosso Presidente e sua estrutura(?) consiga combater os compadrios que por ai existem.

Apoiem a equipa, eles precisam de nós!

Ricardo disse...

O texto é irónico. Porra, nem com PS compreendem que o texto do José é irónico? Caramba, vota Vieira, realmente.

Ricardo disse...

Slayer, tu és outro parolo.

Anónimo disse...

A contratação do Licá e Carlos Eduardo foi pagamento de prémios. O primeiro só tem jogado porque não têm mais ninguém. Sorte a do rapaz que tem aproveitado...
Institucionalmente o Benfica é um clube sem alianças. O FCP só teve com estes clubes a mesma estratégia que teve com os cargos directivos. Minar as estruturas com um cavalo de Tróia.
Existe clube mais asqueroso?

U34 disse...

Esqueceste-te de um:

- Benfica: Um clube cujo treinador não consegue disfarçar o amor ao FCP, com humilhações na Luz e no Dragão, e que "oferece" dois títulos de campeão nas últimas jornadas. Até se ajoelhou ao papa... É quase certo que vão abrir as pernas novamente este ano.

E como já alguém disse, o SportingCP não perde em casa com o FCPorto há uns 5 anos! Empatou sempre neste tricampeonato.
Aliás, o Gil Vicente roubou mais pontos ao FCPorto que o SLBenfica. Ganhou-lhes e empatou a época passada em Barcelos, enquanto que o Jorge Jesus apenas conseguiu 2 empates.
Se calhar o SLBenfica é que disfarçava menos. ;)

Vicente Guedes disse...

Caro José Moreira, antes de mais um abraço de outro benfiquista do Marco. Deduzo que não tenhas falado do Benfica por ser tão óbvio. É que se há jogadores e treinador que anda andam a abrir as pernas ao FC Porto são os nossos. Borram-se todos cada vez que jogam contra os azuis.

Anónimo disse...

Olhem o descaramento:

"ojogo - benfica 11º

abola - benfica 7º

record - benfica 11º

site oficial da liga - benfica 7º

blog zerozero - benfica 11º"

ECONOMISTA disse...

Não é preciso um texto destes,para toda a gente saber que o campeonato português está viciado de cima abaixo,por consequência não era preciso o primeiro paragrafo.

Já agora não foram,nem mais de 20 milhões nem 19,5 milhões mas sim 17,5 milhões.

Tinhas obrigação de saber escolher as fontes mais credíveis.

Já descobriste se o Carraça trabalha ou não no Benfica?

Anónimo disse...

Está na altura de mudar , isso é evidente.

Nem Jesus nem Vieira , paradoxalmente, têm desculpas para o mais que provável insucesso desportivo que aí virá . Mas nada disso tem a ver com o facto de Vieira ser sócio do Porto e do Sporting ou ser hoje mais rico do que há dez anos porque isso é tão verdadeiro como os factos descritos no post e igualmente absurdo na avaliação do consulado de Vieira.

André disse...

Este texto pode conter mais verdade do que se imagina. Por muitas vezes não acreditarmos em bruxas é que o FCP faz o que quer há 30 anos.
A conspiração não é só um termo. Existe mesmo e é aplicada.

Anónimo disse...

Este ano não vai ser bem assim... Acabamos de contratar o mais melhor bom defesa esqº da Peninsula, que conseguimos desviar do Real de Madrid e ajoelhar o Grande Granada que nos emprestou esta Perola...

Ganda Vieira...

Slayer disse...

Ricardo,

Sou um parolo que paga quotas,tem red pass e desloca-se do Porto a Lx para ver o Glorioso.

Fora do estádio da Luz também me desloco às vezes.. Entre Antas e Dragão estive umas 9x para ver o Benfica. Já me deixei disso pq quando acaba o jogo eu vou a pé para casa, não vou escoltado como os valentões como tu.

Aqui não se pode andar com nada vermelho vestido, daí a minha revolta.. Coisas q nunca irás entender.

Aí fazem o q querem e ainda gozam com os Benfiquistas..

Mas está tudo bem, eu é que sou parolo..

The Shadow disse...

Este post é ironico, é verdade. Mas não é mentira que é assim que pensa a generalidade dos benfiquistas.
SL

Kiddo! disse...

No meio de tantas figuras de estilo presentes no post, ele acaba por dizer quase toda a verdade. E a verdade é que há realmente um sistema camuflado (ou não!) de viciação de resultados pelo fcp e que as sucessivas direcções do Benfica, ao longo de 30 anos!, têm sido completamente incompetentes a combate-lo!!

Ricardo disse...

Parabéns, Slayer. Não só por fazeres isso tudo (e és mesmo o único, só tu é que fazes isso, mais ninguém), mas também por imaginares o que eu faço ou deixo de fazer. No entanto, nada disso interessa para o facto de tu seres um parolo. Tu és um parolo porque dizes como:

«Fossem os lisboetas como os benfiquistas do Norte e não se passava o que se passa em Lisboa com os portistas..»

«Lisboa é que é uma merda e uma vergonha..»

« Portistas fazem o que querem, andam nas ruas com camisolas do Porto, enfim vergonhoso.»

Que não te apercebas da parolada que isto significa, é só mais uma razão para perceberes que és parolo.

Kiddo! disse...

O problema do BENFIQUISMO é o possível contágio pelo portismo!

No desporto, como em tudo o resto, quem fode alguém para se superiorizar é um filho da puta, independentemente da sua situação geográfica!

P.S. Peço desculpa pela linguagem...

Slayer disse...

Ricardo,

Ganhaste!

Sou parolo e vou continuar a ser parolo pq o que eu disse é a realidade, para quem a conhece.

Tu tens a tua opinião, eu tenho a minha.

Continua a apoiar o Benfica da tua maneira, eu vou continuar a apoiar da minha.

Vou deixar-te em paz a atacar Vieiras e companhia.

Rafael Ortega disse...

Não concordo.

O Gil Vicente conseguiu, nas últimas duas épocas roubar 5 pontos aos corruptos (ganhou em 2011/2012 e empatou na época passada, sempre em casa).

O Rio Ave conseguiu um empate em casa o ano passado e não empatou no ladrão porque o árbitro não deixou.

O Olhanense tinha ganho o ano passado no ladrão não fosse uma falta clara no lance do golo dos corruptos ter passado em claro.

O Setúbal, pelo que se viu nos dois jogos desde a bronca da taça da Liga, tem tentado ganhar.

O Marítimo não foi referido (e bem porque tenta ganhar a todos).

O Sporting não parece ir facilitar muito (conseguiram um empate no ano passado).

Se a esse 6 juntarmos o Benfica, dá 14 jogos que eles terão que correr para ganhar. O Benfica vai ter que correr os 30, mas isso já é normal.

Estamos em clara desvantagem neste aspecto, mas eles terem que se esforçar em 14 jogos é bem mais do que há coisa de 3 anos, em que nem 6 tinham que correr.

Anónimo disse...

Boa tarde, antes de mais uma declaração de intençoes: Sou portista.

O titulo esta ironicamente bem escrito pois se nao fosse em tom ironico nao era este o texto seria mais assim:

Começou a campanhã de salvação do presidente do SL Benfica, senao vejamos:

Na entrevista dada pelo LFV na Benfica TV (que saudo se pautarem as observações com um nivel de isenção e imparcialidade razoavel), ele foi logo tratando de dizer que o Grande Rui Costa era o responsavel pelas contratações, juntando a isto as declarações do RGS no Dia Seguinte a dizer que não á saidas, logo metendo a responsabilidade toda no JJ, por caros amigos se alguma oisa correr mal já sabem alem dos arbitos os responsaveis serão o JJ e o Grande Rui, o LFV que nao foi eleito para ganhar titulos mais uma vez passa ao lado do fracasso.

Ricardo nao sou de ler blogs muito menos de escrever, mas por acaso vim dar ao teu e sou seguidor pois tens uma clarividencia notavel no que esta por de trás de tanto pão e circo que vos é dado a 13 anos parabens.

Um Abraço

Ricardo disse...

Slayer, pena que não compreendas que qualquer ser civilizado deve deixar os outros seres viverem. O facto de os portistas poderem festejar os seus títulos em Lisboa é um exemplo do que a vida deve ser e não um episódio que deve ser criticado. O que se passa no Porto é que é anormal e se existe esse estado de coisas alguém o deixou evoluir. Terão sido os benfiquistas do porto que foram frouxos? Podia dizê-lo, claro, numa frase forte e parolo ao bom estilo das tuas. O mundo é outra coisa, Slayer. Evita ódios. Sobretudo evita seres conspurcado pelos mentecaptos que todos os dias te fodem a cabeça. Caga neles, diz que não discutes com corruptos e vai à tua vida. Não faças é generalizações parolas, tão ao estilo do pintinho das bufas. O Benfica é outra coisa.

Slayer disse...

Ricardo,

Tranquilo..

Eu sei que a razão está do teu lado e que eu exagerei no que escrevi..

A revolta é tanta, os episódios que - infelizmente - tive e já presenciei são tantos que me deixei influenciar pelo "parolismo".

Eu não defendo a violência. Só me custa é que os Benfiquistas aqui no Porto não possam sequer exprimir-se - quanto mais andarem identificados - e em Lisboa gozarem de toda a liberdade do mundo.

Complicado ser Benfiquista aqui…

Saudações Benfiquistas..

Anónimo disse...

Slayer, tenho muitos amigos benfiquistas que andam pela cidade com toda a liberdade de direitos e identificados com o seu clube ou seja o SLB e nao lhes acontece nada, tambem em Lisboa se por ventura eu como adepto identificado do FCP usar de linguagem ou atitudes menos proprias serei como em tudo na vida incomodado, esta "GUERRA" é em muito fomentada pelos vossos lideres pois é de todo o interesse desviar atenções e para que nao penses que sou factioso o dia em que mais vergonha tive de ser do meu clube foi quando vi a Sra Dona Carolina nas vossas bancadas a mostrar um cartaz onde se lia "ó orelas estou aqui" foi a cena mais degradante que alguma vez vi o meu clube com o benaplacito do meu Prisidente fazer, depois disso foi o que se viu a mesma senhora como lhe tinha acabado as mordomias tratou de as arranjar noutro lado e ai começou o ataque mais miseravel que vi em toda a minha vida pois a certa altura esqueceu-se o futebol (que é isso que nos move) e começaram os ataques pessoais e isso concordas comigo que o meu Presidente foi devassado por essa senhora com o alto patrocinio da vossa cupula dirigente, lembras-te do unico Presidente capaz de ombrear e na altura ate estava muito a frente do meu era o FERNANDO MARTINS, para ele so o Benfica e os resultados interesava e teve os resultados que todos sabemos sem haver estas guerras para lançar poeira aos olhos de quem nao quer ver, sejemos honestos voces foram envadidos por mercenarios onde o Benfica estará em utimo no que diz respeito a interesses, tambem estou ciente de que so o permitiram devido a quem la esteve antes falo de Vale e Azevedo mas esta na hora de devolverem o Benfica a quem o SENTE.

Um abraço

ECONOMISTA disse...

Acho curioso haver por aqui e logo neste post tanto portista anónimo a comentar.

Realmente é curioso.mas mais curioso é cantarem loas ao Sr.F.Martins.

Como eu os compreendo é que foi exactamente no consulado do Sr.F.martins criou e consolidou aquilo que é hoje a chamada "Trintona Obra"ou seja o dito "Sistema"que muitos ainda continuam a ignorar ou a fazerem que não vêem.

Como eu os compreendo!!!!!!!!!!!!

luis disse...

....sem comentários ...

Manuel Moura disse...

ECONOMISTA, desculpa mas é a 2ª vez que escrevo neste post como anonimo e como tal por preguiça nao me identifiquei meu nome é Manuel Moura e vivo na Praça Velasques, e se o FERNANDO MARTINS te doi, nao consigo entender ele foi alguem que realmente GANHOU, como ganha o meu clube bem gerido pelo seu Presidente e restante staff.

PS: escrevi 2 comentarios neste aqui como anonimos aqui estao as horas para satisfazer a tua curiosidade.
3 de Setembro de 2013 às 16:06
3 de Setembro de 2013 às 19:17



Um Abraço
Manuel Moura

anti-fanático disse...

LOL!!!

Ironia qb.

ECONOMISTA disse...

Pois foi Manuel,pois foi!!!!

Repito como eu os compreendo!!!!