segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E se tu fosses Presidente do Benfica?

Imaginem que são o Presidente do Benfica. Esqueçam tudo o que o actual tem feito e vocês nunca fariam porque são benfiquistas - apoiar corruptos do Apito Dourado para Liga e Federação; mentir descaradamente aos sócios e adeptos do Benfica; antecipar eleições para não ter concorrência; recusar um debate nas eleições; mudar os estatutos de forma absurda para se blindarem no poder; dizer uma coisa num dia e um mês depois o seu contrário; etc, etc, etc.

Esqueçam tudo o que não fariam porque são benfiquistas. Imaginem só que vos acontecia, não por falta de benfiquismo mas por incompetência própria, passarem 10 anos a tentar levar o clube às vitórias, conseguindo apenas 2 Campeonatos Nacionais e 1 Taça de Portugal. Quem, sendo benfiquista, não teria vergonha e não se demitiria, dando lugar a outros que pudessem pôr o clube a ganhar, que é a sua génese e o seu sangue?

É só isto. E isto diz tudo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Quem alterou os estatutos foram os sócios em Assembleia Geral.

Anónimo disse...

O primeiro comentário diz muito sobre o Benfica actual.

É aquele tipo de argumentação falaciosa que nos empurra, inevitavelmente, para uma não-discussão.

O Benfica precisa de um presidente que seja alguém carismático mas, acima de tudo, benfiquista, daqueles cuja vida fora do Clube se confunda com a vida dentro do Clube. Ou seja, alguém presente no passado, com vida benfiquista, com amor verdadeiro ao Benfica, com família vermelha berrante.

Ao mesmo tempo, deve ser alguém com sentido democrático, que queira servir o Benfica, e não servir-se dele. Alguém moderado, justo, com princípios e que esteja disposto a dar tudo pelo Clube, sempre, todos os dias.

Não haverá muita gente assim, com certeza, mas por isso é que poucos deveriam ter o privilégio de serem presidentes do Benfica.

Estamos a definhar, o clube está a definhar.

Os adeptos mais novos não fazem ideia do que é sofrer pelo Benfica. Ou melhor, acreditam que o Benfica é isto de ter um treinador arguido, um presidente mentiroso e um palmarés presente vazio.

Unknown disse...

Pois foram, mas será que foi assim mesmo?
è que o voto electrónico é fácil de adulterar os votos!

Saudações!

Anónimo disse...

1º Sugeria uma modificação nos moldes do campeonato. Zona Sul + Zona Norte com final à maior de 3 playoff. Com isto se fazia uma "terra queimada" ao FCP parecida à que nos fizeram a nós quando nos pagavam uma miséria pelas transmissões. 2º divisão de árbitros em dois potes (sul+norte) e potenciava a promoção de árbitros do Sul a internacionais. Com isto, pelo menos METADE deles, deixavam de ser subservientes a quem os vai promover. 3º Mudava de treinador e estava todos os dias no balneário...TODOS!

luis disse...

às 18.50 apareceu um "biblot" ao qual lhe acrescentava mais côr:

-Tácticas ao treinador por sms

...mas agora, medidas presidenciais por sms, que amanhã já estão em sentido contrário ??

Ando a pensar nas tv´s desportivas daqui a 2 ou 3 anos( mais rápido que 2 campeonatos em 13 anos )


...tempo.

luis disse...

Por comentário, deixo aqui a difícil "reflexão" à tua pergunta. Para não ser impulsivo, fui ver uma novela para ganhar mais intuição.
Comecemos pelo papa... tipo nós na terra, a defendermos-nos do desconhecido universo.
O verdadeiro, o Jorge Mário da terra do Maradona indica 12 lições de vida, simples e humanistas.
O representante da nossa religião Benfica podia aprender... mas teria que ser um presidente de ataque(avançado por causa das dúvidas), com intuição, sempre com os 51% do clube para tomar as medidas necessárias à criatividade de todo universo Benfiquista.
Impor Cultura Desportiva.
Exigindo ética mesmo que fosse polémico, como é óbvio. Não para ser um fotocópia de ninguém, antes para transportar o sentimento de Ser Benfiquista.
Reunia os impulsos dos sócios e milhões de simpatizantes, para cativar os investidores.
Com as excelentes obras feitas até aos dias de hoje( ... caras, tem juros)... É extremamente urgente unir todo o Universo à volta destas fabulosas instalações e com a ajuda do nosso "lema" lutar com a garra do Cosme Damião contra todos os "outros".
Nos milhões de Benfiquistas impõe-se a politica "do que é nosso(é que) é bom". Sem "biblot", trabalhar com coração dá mais criatividade na cabeça.
Todas as áreas, cerebrais, hipocampo incluído, Benfiquistas profissionais.
Aproveitando muitos avanços registados na ultima década. As estruturas quer desportivas quer da comercial melhoravam.
A Marca tem vendido bem, mas está a notar-se uma quebra face aos resultados da mola principal, o Futebol.
No comercio a confiança é tudo. Nos dias de hoje, tanta informação e contra informação,as incertezas do amanhã, a falta de resultados só beneficiam os especuladores, pasquins e afins. Portanto era proibido começar uma nova temporada com tanta incerteza. Deixemos o simples Matic na assembleia, isto para dizer que a buzina tinha que andar comigo por todos os "quintais desportivos", com a intuição mas principalmente pelos impulsos dos Benfiquistas afectados pela falta de Humanismo e a tal ética desportiva.
É verdade que com ou sem rinocerontes, temos que ter um plantel compacto, equilibrado e apostando na qualidade.
Preparar defesas, prós ataques de possíveis vendas, mas sobretudo para os roubos... muitos na "formação" que começou a ganhar nos últimos anos.
Existe muito fundo e co-propriedades...
Prós poleiros federativos ou da liga , pessoas com ética, profissionais e motivados pela vontade de mudar a desconfiança instalada, corrupção desportiva provada... não podia excluir o assunto das tv´s.
A Btv vai ser atacada(já está com os 5 de atraso) ninguém tem dúvidas, mas nesta área o dinheiro, a divisão do bolo. A liga inglesa é gira e tal, mas que raio... eu sou só do Benfica... tinha que ouvir o mercado Benfiquista, porque a minha intuição está já a ver o Papa Francisco aqui em 2017. (Tv vai ser antes não tivesse lá o moniz... ).
Treinador das "papoilas saltitantes" tinha que ser do Benfica, ou então beijava o King de joelhos dando o seu voto à instituição que o paga, lendo as regras do bom senso de ser benfiquista.
Desportivamente o representante dos 51% , escalava por obrigação de fazer melhor que todos os "outros", criando confiança atempada e coerente com os Benfiquistas. Melhorando o que se faz bem por esse mundo fora, rejeitando o mal.
Somos melhores, temos que melhorar todos dias, procurando a sorte sem receios principalmente da família.

(cont. Enquanto respiro)...esta pergunta é difícil, vou transporta-la no meu caminho de ser Benfica, por terras do ontem...

VC disse...

O que não faria se fosse Presidente do Benfica:

- Reatar a ligação à SportoTV;
- Renovar com JJ (....oda-se!);
- Renovar com treinadores, jogadores, etc. por mais de 2 e 3 anos respectivamente (estou convencido que este tipo de coisa deveria estar regulado)
- Deixar de apoiar fortemente a formação (deveria ser o core business do Benfica);
- Aumentar a divida, neste momento incontrolável;
- Contratar sem quem for para o futebol sem consultar a direção e uma espécie de "conselho de sábios", ex-jogadores do Benfica escolhidos pela direção;
- Hostilizar os sócios e adeptos;
- "roubar" estatutariamente o SLB aos sócios;
- Criar relações sem ser institucionais com qualquer clube (o SLB é uma identidade nacional);
- Apoiar, recrutar, etc quem quer que seja com a mais ténue das ligações ao FCP ou relações com este clube;
- gerir o SLB como se tratasse de uma "quintinha";
- Renovar com esta equipa de comunicação;
- Apontar demagogicamente metas irrealistas (rebuçado envenenado) e impossíveis de realizar;

Haverá muito mais mas fico-me por aqui.

Anónimo disse...

- Contratar sem quem for para o futebol sem consultar a direção e uma espécie de "conselho de sábios", ex-jogadores do Benfica escolhidos pela direção;

Género conselho Leonino que é um dos cancros do scp ?? Não obrigado!!!!!

C. disse...

A prova de que esse merdas não faz e vai continuar a nada fazer, pode-se ver na conf de imprensa a seguir ao jogo do belem, onde ele pede aos benfiquistas para se revoltarem! Então mas somos nós, mero adeptos, que temos capacidade para combater o sistema!? A nossa unica capacidade de revolta é tirar o cabrao do bigodes daquela cadeira!! O gajo apoia os fernandos gomes desta vida e continua de braços cruzados; o filha da puta continua sem um director desportivo, um gajo que faço a ligaçao entre jogadores e treinadores; o monte de merda continua sem um departamento de comunicação caralho!!! Um gajo que tenha as ideias no lugar, que seja bom falante, rato e BENFIQUISTA!! Um gajo que a seguir ao jogo do porto faça imediatamente um comunicado a alertar para a merda que por ali se passa e que comece a fazer imediatamente pressão nas arbitragens para que no dia a seguir, independentemente da exibição, não sejamos comidos na própria de Luz!! O maior inimigo do Benfica é o Benfica!!