sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FC Porto, sempre na vanguarda da corrupção


Para os mais preguiçosos, começar ao minuto 34.

39 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, estamos tão metidos neste esterco como eles. O Ola John - ou Alan John como diz o Luís das metáforas idiotas Freitas Lobo - também pertence ao mesmo grupo.

hertz disse...

O maior problema nem é a venda de passes a esse grupo mas sim o que se passou depois em que o Porto deu parte dos passes a uma empresa fictícia Robi Plus.
Este post no blog "a tasca do canto" explica bem as coisas: http://atascadocanto.blogspot.pt/2013/09/mangala-defour-e-as-ilegalidades-do-fc.html

paulo Chagas disse...

pena não estar legendado...tenho algumas dificuldades com o Francês...
Isto dos fundos de investimento e das off shores tem muito que se lhe diga o mundo estaria bem melhor sem eles e não falo só do futebol até a economia mundial estava melhor...poucos com muito e muitos com tão pouco é assim o mundo neo capitalista..

Anónimo disse...

Parece é q tb falam de jogadores do teu clube,s dizes q o fcp esta na vanguarda de corrupçao entao o teu clube tb esta.o titulo devia ser 3 clubes portugues na vanguarda de corrupçao(fcp)(slb)(scp).normal ja parces o rgs a destilar odio ao fcp.mas gostamos de voces assim.

Pedro disse...

http://www.bloomberg.com/news/2013-03-01/soccer-transfer-rights-of-african-teens-sold-to-u-k-company.html

Enfim. Benfiquistas. Whatelse.

Anónimo das 13:18 disse...

Eu sou burro, eu sou atrasado, eu sou ignorante. eu sou ladrão. eu sou corrupto.

Anónimo disse...

Ja aqui foi dito cuidado... a Doyen so nao tem o Rojo e o Labyad no Benfica por mt pouco... equanto aos negocios do D`Onofrio, cuidado outra vez porque todos os jogadores que saiem do Standard de Liege sao negociados por ele, atraves de cortinas de fumo tipo Robi Sports, e nos fomos la buscar o Witsel... Enfim um lodo estes negocios do futebol, o que me assusta mais, como foi referido na reportagem é que qualquer dia uma empresa resolve no seu escritorio o resultado de um jogo.

Hugo disse...

A sério depois da vigarice do Roberto tens moral para vir acusar os outros?

Ricardo disse...

Portistas que aqui vieram, a minha moral é simples: eu não aceito o Presidente do Benfica; vocês aceitam o vosso e ainda lhe lambem as botinhas. E Vieira, sendo aldrabão, ao pé do pintinho é um menino de coro. Agoram façam as contas e percebam a moral de um e de outros.

Anónimo disse...

anonimo das 13:28
Burro es tu em nao compreender o q s quer dizer.os clubes de futebol andam todos metidos em negociatas so quem for mt cego e burro como parece ser o teu caso é que nao quer ver e compreender.continua estas no bom caminho

Pedro disse...

Rapaz o que tu aceitas é indiferente a maioria do pessoal.

83%.

És uma minoria. Não gostas cria o teu clube ou muda de país.

Quando a negociatas ou trafulhices, aqui neste vídeo, para quem realmente percebe francês, em momento algum é colocado o Porto ou os seus dirigentes em causa. MAs cá está, na tua ânsia de insultar, saltaste que nem lebre na Primavera, atrás das primeiras ervas.

O teu problema é que não "aceitando" LFV tens de ser "aceitado" pelos teus pares. Como fazer? Insultar o Porto.

O pior é que a Doyen, a Robi Plus e offshores do género, não trabalharam só com os do Norte.

Queres uma explicação simples?!

Aqui vai:

O Porto pretendia o Defour e o Mangala. O benfica o Witsel. D'Onofrio quer uma parte da transferência, para as facilitar ao dois clubes. Através da sua empresa Robi Plus, fica com uma percentagem que depois transfere para um banco inglês. Se não há lei ou leis que impeçam isso que fazer?

Em Itália os clubes tem contractos a meias. Aqui no vídeo, é colocada a questão: podem estas percentagens dos passes influenciar um resultado? Não me parece. Quem paga os salários são os clubes e na maioria dos casos os jogadores não sabem por quem o seu passe está dividido. Isto acontece em todos os clubes.

Corrupto? O Porto claro.

Rapaz cria uma lista e nas próximas eleições candidata-te. Não podes devido aos estatutos?

83%.

Fazer o quê?

Anónimo disse...

O teu clube realmente representa bem o povo português, infelizmente aquilo que ele tem de pior, a inveja. Tenho a certeza que és uma pessoa inteligente, tu acreditas mesmo que os 30 ou 40 anos (já nem sei bem) de sucessos do Porto é resultado de corrupção? E tu acreditas mesmo que no teu clube são mais sérios que no Porto?

António

Runesocésio disse...

Só me parece que o termo "vanguarda" é exagerado já que todos o fazem e algum há mais tempo ainda.

A nível jornalístico é muito mais "fácil" investigar o Porto já que está há anos a facturar acima dos outros e aparece constantemente nas notícias (com negociatas ou não).

Colocar o ónus só de um lado é que me parece desequilibrado, na reportagem percebo: tem uma duração limitada. Já no blog, tu que tanto te queixas da acefalia de alguns consócios, ao dares assim a informação em bruto contribuis para a mesma (cf: comments no youtube). Convinha que explicasses: Este exemplos de pouca transparência que tanto criticamos e que são para muitos de vós a razão do nosso insucesso, são imitados em nossa casa! Mas aqui, a minha alma pasma-se, ovacionam de pé e tentam calar os que apontam o dedo.

A minha opinião? Erradiquem-se os fundos do futebol como se faz por terras inglesas! Tudo isto é muito nebuloso.

Ricardo disse...

Pedro "rapaz",

ainda não percebeste: eu não sou 83 por cento de nada. Sou 100 por cento de mim próprio. Eu não aceito o Presidente que o Benfica tem; 83 por cento dos que votaram aceitam. E é só isso. Não faço parte de manadas como tu. É isso que nos distingue: eu olho para a realidade de frente: se acho que o "meu" Presidente é aldrabão, não o aceito. Tu olhas para o teu, que é 1000 vezes mais aldrabão que o Vieira, e aceita-lo. Isso diz de ti exactamente o que não diz de mim. E não diz nada de bom, como deves calcular.

António, só um bronco achará que todos os títulos do Porto nos últimos 30 anos foram conquistados por corrupção. Grande parte deles serviram-se de corrupção ou, mais tarde, da influência indirecta que a corrupção deixou nas mentalidades dos árbitros? Sem dúvida alguma. A questão, no entanto, prende-se com nível de imoralidade dos adeptos: como é possível algum portista digno aceitar ter um corrupto desta estirpe a liderar o clube? É possível. Ganham, cagam na moral e na honra. Eu, se tivesse um Presidente como o vosso, tinha vergonha na cara. Se tendo o que tenho, já a tenho e não o apoio, imagina se tivesse o pintinho. É isto que vocês, por mais voltas que dêem, não podem abordar. E sim, diz muito de vós, mas isso terão de resolver em frente ao espelho todos os dias. Eu vivo bem com a minha consciência.

Achor81 disse...

Por falar em Luciano D'Onorfio, foi também ele que mediou a transferência do Witsel para o Benfica, para além de outros jogadores que pertencem à empresa fachada do mesmo como é o caso do Ola Jonh, não é só um mal deles é um mal do futebol português.

Achor81 disse...

Por falar em Luciano D'Onorfio, foi ele que mediou a transferência do Witsel para o Benfica para alem de termos ligações a ele através da tal empresa fachada como é o caso o Ola Jonh. Não é um mal deles é um mal do futebol português cujos dirigentes sem execpção lã estão para garantir o deles e dos amigos e pelo meio tem de deixar algum nos empresários...

Hugo disse...

Não aceitas o Vieira, o Gomes da Silva e outros mas continuas a ir ao estádio e festejar as vitórias.
Portanto, o que sabes tu sobre se os portistas aceitam estes esquemas?
Não duvido que haja grandes trafulhices com os fundos mas olha que nenhum clube está a salvo

Anónimo disse...

Caro Antonio, interessante questão tu colocas. Como Benfiquista digo-te que não, que o dominio tripeiro/corrupto não se deve apenas a corrupção. Houve tb mta incompetência de quem gere os outros clubes (no Glorioso os anos Damasio e o descalabro q se seguiu s disso exemplo) enqto o Sportem teve a geri-lo, mesmo antes do mitico JEB ,malta do calibre do Bigodes ou do Sousa Cintra (este o tipo q conseguiu despedir o Bobby Robson). A tripeirada conseguiu tem tb demonstrado olho para descobrir jogadores q s de facto bons.
No entanto devolvo-te a pergunta - acreditas mesmo que o teu clube e o teu Presidente conseguiu 30 ou 40 anos (nem sabes bem) de sucesso sem "cortar nos cantos"? Isto é, sem nunca corromper ninguém, nem um Calheiros que seja, pelo caminho?

Pedro disse...

Ricardo,

Não estás a escrever para os zé manés que de tempos a tempos apararecem aqui a insultar-te.

Um pouco mais de crença.

Não pertenço a manada nenhuma. Não sou nenhum animal. Sou uma pessoa. Parecendo que não, os portistas são pessoas. Pagamos impostos. Trabalhamos para criar riqueza para o país. E não vivemos todos na cidade do Porto.

Eu não acredito em metade do que foi dito. E não é por blogues benfiquistas (os 83%) nos insultarem diariamente que vou mudar de opinião. Ouvi as escutas, ouvi coisas que não gostei, no entanto não significam metade do que depois se passou. Já vi, desde que nasci, o meu clube ganhar 6 titulos internacionais. SEIS TITULOS INTERNACIONAIS. Acredito que o Porto é um clube enorme, mas não sou ingénuo ao ponto de achar que temos tentáculos pelo mundo fora!

O teu problema e o de muita gente é conhecerem um clube (o vosso) pela televisão. nunca o viram ganhar nada de extraordinário. O vosso principal herói nasceu em 1942. A maioria de vocês conhece o clube através de vídeos, livros e memórias contadas.

É complicado. Mas hey por mim é na boa, continua a achar que vivemos numa redoma e que somos uma manada. Nós continuamos a ganhar. Cá dentro. Lá fora. E os nossos ex jogadores espalhados pelos principais clubes e campeonatos.

Parabéns aos benfiquistas por serem tão altruistas!

Jorge disse...

Se o assunto em causa está directamente relacionado com os dirigentes e a forma de contratar novos jogadores e não com os clubes, porque raio o título do post ? Podia ser "FC Porto e SL Benfica na vanguarda da corrupção".
ou "Pinto da Costa e Vieira na vanguarda da corrupção" ?


Há coisas que por mais que tentes justificar não o consegues, ou o teu último post "Regresso à origem" te impede abertamente, pelo menos durante esta época, de criticar o Vieira aos olhos dos teus pares.

Anónimo disse...

Eles não querem saber. Desde que ganhem, está tudo bem. Não festejaram um golo que deu o título? Duplo fora de jogo. Ganham e está tudo na paz do papa. Precisamente por esta moral é que o sistema não dá folgas. No dia em que dessem, a merda vinha logo ao de cima... Não convém.
São o clube mais odioso de que há memória. Até ultrapassam a Juventus que esses ao menos passaram pelo crivo da justiça...

Anónimo disse...

Atenção ao que concluem. Vi a reportagem, e também teatralizam bastante em alguns assuntos. Como aquela cena das acções que originaram necessidade de dinheiro fresco pelo Porto. Ora, isso não tem nada a ver e as acções do Porto não valem um chavo. Pelo gráfico deles parecia um grande efeito, na realidade é variação é nula. Escala manhosa. Fora outras imprecisões.

Depois, não brincava muito com isso quando se sabe que a Doyen Sports também detêm parte do Ola John. E a Robi Plus também tinha Luciano Teixeira e João Mario. De resto, toda a gente lá na Bélgica, sabe que o D'Onofrio está por trás das transferências de Defour, Mangala e... Witsel. Sem aprofundar aquele estranho negocio com a Jazzy Ltd na transferência do Ramires. Ou a Griwer (material desportivo?), ou a Nizapar (construção?).
De todos os exemplos dados na reportagem, está também o Benfica envolvido. Usar isto contra o Porto, conhecendo o resto da historia não me parece lá muito inteligente.

Ricardo disse...

Hugo, diz-me tu: apoias o teu Presidente?

Pedro, continuas a dar voltas porque é a única forma de saíres da conversa. O teu Presidente é um corrupto, quer tu queiras andar às voltinhas para aqui ou para li, tanto faz. Quem viveu os anos 80 e 90, sabe o que viu. Quem viveu os 2000 sabe o que viu, leu e ouviu. Se não te chega aquilo que viste, ouviste e leste do teu Presidente, estás apto a apoiar qualquer corrupto, seja ele político, dirigente desportivo ou Presidente da Associação de Apanha do Berbigão. É uma coisa que fica contigo, Pedro. Não precisas de vir aqui dar justificações sobre o que aceitas em troca de títulos. Tu sabes que eu sei que tu sabes. Continua a aceitar e a ironizar sobre os benfiquistas, que contribuis para uma existência de grande qualidade e sobretudo trazes ao mundo exemplos que devem frutificar, começando logo pela educação que deves dar aos mais novos. Isto é muito simples, Pedro: ou somos honestos com os outros e connosco próprios ou não somos. Tu não és, paciência. Não te chateies muito com isso, és só um entre milhões.

Aos restantes: é evidente que as negociatas com fundos existem em todos os clubes - tantas as vezes já critiquei o presidente do Benfica. Só que o Porto de pintinho não é só fundos e negociatas, é tudo. São conselhos matrimoniais aos árbitros em sua própria casa; quinhentinhos; viagens ao Brasil; perseguições a atletas, treinadores e jornalistas; violência e ameaças; corrupção e conluio com agentes desportivos, árbitros, dirigentes dos órgão de poder e tanto, tanto mais. Portista, benfiquista, sportinguista, vitoriano - seja de que clube for, o adepto sabe a forma como o Porto cresceu nos anos 80 até aos dias de hoje. Uns sabem e metem a cabeça na areia; os outros não. Contra isto, nada. Haverá sempre neste mundo quem seja digno e quem o não seja. A generalidade dos portistas não o é. Felizmente há excepções, infelizmente fazem parte de um universo diminuto. Quem sofre é o Futebol Clube do Porto, clube digno; quem beneficia é o Futebol Clube de Pinto da Costa, clube corrompido e corrupto dos pés à cabeça.

al123 disse...

Corruptos==Corruptos
nada a dizer nem percam tempo a ver isso
o karma um dia dirá o que lhes vai acontecer
wait and see

Anónimo disse...

A generalidade dos portistas nao é digno???quem es tu para falar da dignidade de alguem??por se ser adepto do fcp deixa de s ser digno???dignidade nao se mede consoante a cor clubistica.as vezes quando se tenta justificar algo entra-se em exageros,calma rapaz la por nao ganhare nada nao tens de ser pouco (digno) com os adeptos do FCP.

al123 disse...

Ricardo se tás a responder a fanáticos dos corruptos e que apoiam o seu Pintinho e dizem que no passa nada
é o mesmo que dizeres para um fanático de uma religião qualquer que o Deus(es) dele não existe/m
mesmo que proves que isso é verdade eles vão sempre dizer que estás a mentir...

tiago disse...

Pedro:

Os fundos são um problema generalizado, é verdade. O Porto, o Benfica e - quase - todos os que podem se aproveitam destes esclavagistas para enriquecer - os dirigentes porque os clubes afundam-se em passivos brutais. Eu vejo que o presidente do meu clube se mete nisto até às orelhas, que são grandes, e que a violência deste capitalismo de casino está a matar o Benfica e o Futebol no geral. Sim, é verdade as nossas vitórias estão nos vídeos, nos albuns, nas fotografias; são de um tempo em que o desporto ainda se tinha um lado pristino e inocente, em que os jogadores eram heróis populares do povo e não ficha de casino cotadas em bolsa. A sujidade que mancha as vitórias do FC Porto dos mandatos do Pinto da Costa infelizmente ressalta para um passado também golorioso - embora menos rico - de que o teu clube e a cidade de onde ele vem se podem orgulhar. Não são só as escutas; são as escutas que demonstram ligações aos juízes e à polícia para além dos árbitros claro. É o macaco líder e o seu gangue que protegem o Padrinho ou o Papa, como lhe queiram chamar. E acima de tudo é não haver uma voz portista que se levante contra esta sujidade ou pelo menos contra este casino podre. Parece-me que eu como benfiquista - anti-vieirista que detesta esta podridão especulativa mas que ama visceralmente aquele manto vermelho e o emblema, a sua história e até as rivalidades do meu clube - respeito mais a memória dos tempos honrados do teu clube.

Anónimo disse...

A "dignidade", é a palavra que define uma honestidade, são ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.

Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honradez e na honestidade

Hugo disse...

Ricardo nao apoio o meu Presidente

Anónimo disse...

"A generalidade dos portistas não é digno".
Pelo simples facto de pactuarem com a corrupção que fez crescer o clube, claro que não o são.
Se eu, nas horas vagas, for apoiante de um grupo que pratica corrupção - as provas estão aí, justiça é outra coi$a - como posso dizer que sou digno?
Isso diz muito da minha honradez. Levanta-se a questão se algum destes adeptos pode dizer que é a favor da corrupção. Não digo no futebol, mas na vida em geral. Provavelmente vão dizer que são contra, mas logo vem a maravilha retórica preferida dos portistas (não confundir com portuenses): "está em todo o lado, são todos corruptos". Ricardo, espero que isto tenha servido de inspiração para um belo texto.
Dou mais uma de barato. Já tive muitas discussões com portistas sobre a implementação da tecnologia no futebol e demais possibilidades que atenuassem o erro "humano" dos árbitros e eles - sem excepção - esticavam-se em argumentos para que isso não acontecesse. Nenhum argumento era válido. Surpresa? Não. Nem o apito dourado os surpreendeu... Eles sabem como ganham. Não só, mas também...

Anónimo disse...

Vão aos meios de comunicação. Tirem o Maisfutebol e nada. Isto não é notícia. O Tosic, o Matic ou o Djuricic é que são notícia. Completamente amestrados...

Runesocésio disse...

"Felizmente há excepções, infelizmente fazem parte de um universo diminuto. Quem sofre é o Sport Lisboa e Benfica, clube digno; quem beneficia é o Sport Lisboa e Vieira, clube corrompido e corrupto dos pés à cabeça."

Podias estar a falar de 83% contra 17%.

A diferença é que não se ganha tanto, talvez seja preciso mais tempo...

Anónimo disse...

Dos jornais, nada. O esperado para quem censurou as palavras originais do Nolito, após o jogo de apresentação.
"Perdemos com o FC Porto com um golo em fora de jogo, e no final do jogo o Kelvin pontapeou-me várias vezes e nem amarelo viu. PELOS VISTOS AS COISAS AQUI EM PORTUGAL CONTINUAM NA MESMA»

Alex disse...

"A revista inglesa Four Four Two divulgou nesta sexta-feira a lista com as melhores equipas da história do futebol mundial. No top 20 está o Benfica, em oitavo lugar, numa equipa onde pontificavam, entre outras estrelas, Eusébio, Costa Pereira, Germano, Coluna, José Águas e Simões. " in ABola... Curiosamente o super-hiper-fabuloso FCP com tantos titulos internacionais não consta da lista... temos pena...

Fehér 29 disse...

e novidades?

Fehér 29 disse...

o pedrocas desapareceu... será que enfiou a cabeça na areia?

luis disse...

Sempre na vanguarda da informação... com classe típica de 10, distribui pelas capacidades de cada um a discussão dos assuntos futebolísticos.

Os meus agradecimentos por esta peça..." co-propriedades " dos matraquilhos da vida real...

...como diz por-vezes o povo, " anda-se de calças na mão" e gritam-se os golos.

Rui disse...

Caros, pior que ver o FCPorco nisto é ver na realidade todo o futebol português incluindo o nosso Glorioso.
Sem ests famigerados fundos não tínhamos os jogadores que têm pessado por cá mas este vender a alma ao diabo vai-se pagar muito caro no futuro não muito distante.

Unknown disse...

Isto dos comentários é só rir.

Os Portistas que aqui vieram comentar, certamente não são assíduos no blog, caso contrário já tinham percebido que 90% dos que por aqui passam estão contra o construtor que se designa de "presidente" do Sport Lisboa e Benfica.

Para quem ainda não percebeu, grande parte dos que aqui escrevem estão também contra o "ganhar a todos os custos", quer seja clube A, B ou C.

Como tal resignem-se à aceitação de que deste lado da barricada, sabemos que o LFV está metido na merda até às orelhas e queremos uma mudança, não queremos estar envolvidos em casos de corrupção, seja transferências, coacção, ou o que quer que seja.

Desse lado da barricada, como ganham (sim porque apesar de o LFV ser corrupto o PdC consegue ser mais) ninguém se opõe e o "Sr." Pinto da Costa continua a ganhar com mais de 99% dos votos. Já vai no 13º mandato, eu espero que o Vieira nem ao 5º chegue.