segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mais perto da hegemonia (ou ex-monia?)

Se há coisa que Jesus nos ensinou (além de dar a outra face e aquelas coisas que aprendemos na catequese) foi que desvantagens de 5 pontos são perfeitamente possíveis de anular. Há dois anos, com um plantel de sonho, o Jorge mostrou-nos como mandar um campeonato para o galheiro em três jornadas, passando de uma vantagem de cinco para uma desvantagem de três pontos. No ano passado, a três jornadas do fim, desperdiçámos uma vantagem de quatro pontos e vimos os do costume fazerem a festa do costume.

Com três jornadas decorridas na presente temporada, já nos encontramos a cinco pontos do Porto. Nada de anormal. O que vamos fazer com esta desvantagem de cinco pontos? O mesmo que temos feito sempre que nos encontramos atrás do Porto nos últimos anos: recuperá-la e ganhar-lhes o campeonato mesmo no fim.

Lembrem-se apenas de uma coisa: estamos cada vez mais perto da hegemonia. Mesmo que quem o diga não saiba soletrar o que acabou de dizer.

9 comentários:

Pedro disse...

Grande JNF.

É isso mesmo. Baboseiras atrás de baboseiras sempre que o catedrático abre a boca.

Vamos ver se ele é capaz de fazer o que Vitór Pereira lhe fez duas vezes.

Ulrich Haberland disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OwZMz9wnjEA

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=572614569469495&set=a.105023679561922.7419.104720666258890&type=1&theater

O Nandinho e a sua trupe andam a trabalhar muito este inicio de época para que possamos ter um final de época muito mais descansado que a última.

Obrigada LFV! Um verdadeiro estratega e visionário!!

aalto disse...

Escrevi aqui (antes do início do campeonato) que à 5ª jornada já eramos...
estava enganado!
À primeira já fomos. porquê?
porque à falta de acerto competitivo, que é o que faz as equipas de JJ entrarem sempre mal, e estarem mal nos momentos decisivos; este ano a equipa nem sequer tem "uahau factor", essa mistura de hiperbole de discurso, com ganas de parvoíce.

Não é que o otário ainda me surpreende...eis que ao 5º ano de tortura apresenta a pior equipe (plantel completamente desiquilibrado), a pior ideia táctica (és mesmo camelo, para que queres o Djuricic se não há maneira de saberes por a equipe a jogar com três médios) e o pior grupo de trabalho (é só nervos e egos...)

FODASSSSSSEEEEEEEEEE!

Valco disse...

É desesperante... o pesadelo continua. Até quando?

Anónimo disse...

O Jesus e mais qualquer coisa. Em 3 jornadas, houve uma equipa a ser bloqueada e outra a levar um empurrãozinho. É um filme gasto, mas os benfiquistas vêem e não se queixam. Quando se queixam, é sempre contra alguém do próprio clube. Os do sistema até se riem...

hertz disse...

Na minha opinião, o campeonato está entregue. Se no ano passado, terminámos o campeonato com 5 empates e 1 derrota e não chegou, este ano em apenas 3 jornadas já contamos com 1 empate e uma derrota. E depois claro, os outros joguem bem ou joguem mal ganham sempre, seja lá de que maneira for.
A ver se fazemos boa figura na Europa e nas Taças.

eagle01 disse...

Com 3 jornadas decorridas, o FCP leva 2 penaltys inexistentes, um deles para obter o empate, ontem ganhou 1-0 com um golo precedido de falta, conseguindo assim um pleno de 3 vitórias, que somadas aos 4 pontos do Benfica origina os 5 pontos de atraso. A culpa é do Jesus?

Em casa do SCP sofremos um golo precedido de fora de jogo. Ah, e tal, lance difícil. Contra o Gil, aos 8 mn, Rodrigo parte de posição legal e fica na cara do guarda redes. Lance invalidado: ah, e tal, lance difícil... Contra o Marítimo levamos 1 penalty na sequência de uma jogada precedida de fora de jogo.. ah e tal, lance difícil... o marcador do 2º golo do Maritimo está em fora de jogo: ah e tal, lance difícil...

No Funchal ao mn 93 Lima é derrubado pelas costas, com a anca e coxa do adversário. Árbitro (do Porto) bem colocado manda seguir.. ah e tal, não jogamos nada, não mereciamos...

Adeptos que pensam assim, não merecem nada, O Luisão apenas fechou os lábios. Mas em bom rigor devia mandar esse sector para o c*&"!%º...

PS: o árbitro expulsou 2 defesas centrais ao Gil Vicente que joga a seguir contra o FCP.. a culpa é do Jesus e da hegemonia...

ATF disse...

Bom post. Mas o que eu acho mais deprimente é nós nao termos um filho da puta dum dirigente com tomates para vir à televisao dizer que este ano o objetivo principal do benfica é ser campeao europeu porque o campeonato nacional ja esta entregue e o benfica apenas participa nele porque so assim pode disputar as ligas europeias. Isso e que era de classe mas infelizmente os nossos dirigentez querem é vender red passes, passes e passagens para o museu.

rui disse...

Ja comecou o filme preferido dos benfiqueiros,ai as arbitragens,ai os jornalistas,ai que o mundo inteiro esta contra o glorioso benfica,somos uns pobrezinhos,uns coitados.Deve ser por isso que qualquer equipa de pé rapado nos marca golos,deve ser por isso que temos 100 e tal jogadores sobre contrato e a divida do clube ja vai em quase 600 milhões,e nem uma triste taça de portugal se ganha desde 2004. Mas claro,temos um presidente que diz que nao o podem julgar pelos campeonatos que ganha,então vamos julgar o vizinho,ou o raio que o parta,e mais,quem não estiver contente,tem bom remedio. Siga o conselho do chulo do presidente e do chulo do luisão,e,VA PRO CARALHO|!