segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"O Benfica é o mais fraco do grupo"



Está lançado o mote, dado pelo jogador do Anderlecht Dennis Praet, para a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões, sob o signo escolhido da UEFA “Rumo a Lisboa”.

Iniciamos a competição mais apetecível do velho continente em casa, perante os nossos adeptos e diante de um adversário que nos considera a equipa mais fraca do grupo, logo, com o único objectivo, pensará Dennis Praet, de perder por poucos.

Esta edição, embora Jorge Jesus numa tentativa de retirar pressão ao plantel diga o contrário, reveste-se de um sentimento e sonho muito especiais, por termos no nosso ponto de partida o desejo de ponto de chegada de todas as equipas presentes na competição. 

Pelo facto de recebermos a final em nossa casa e pelo sorteio que nos coube em sorte, obviamente que as nossas ambições são reforçadas e os nossos sonhos imensos, jamais nos podemos sujeitar a algo menos que a passagem à fase a eliminar da prova. É o mínimo que um 1º cabeça de serie no sorteio da fase de grupos, o finalista da passada edição da Liga Europa e o anfitrião do jogo mais importante da europa pode ambicionar.

Não, realisticamente não podemos exigir a presença na final, ainda que assim o sonhemos, mas também não podemos ter menos que uma participação condizente com o estatuto histórico e contemporâneo que temos, ainda que os Belgas achem o contrário.

No entanto, para atingirmos a fase decisiva da prova, teremos de dar ao Anderlecht aquilo que pedem, ou seja, a prova de quem somos, a mostra do que somos feitos, do que somos capazes. Não vivemos a melhor fase desportiva da era Jorge Jesus, é indesmentível, mas saibamos fazer das fraquezas forças, e saibamos responder lá dentro a este Belga narcisista. Não peço goleadas, apenas vitórias que, somadas, sejam capazes de fazer da equipa mais fraca do grupo, a mais surpreendente. Não peço silêncio, apenas o Inferno da Luz!

Ser campeão europeu é o sonho, passar a fase de grupos o exigível, e o sonho começa amanhã.

6 comentários:

Doninha Fedorenta disse...

é o mais fraco mas pode surpreender!

http://adoninhafedorenta.blogspot.pt/

daniel duarte disse...

Equipa mais fraca do pote 1 disse ele...não o mais fraco do grupo...

luis disse...

Aqui este luis, mesmo antes do gigante e saudoso José Torres... já ouvira a varina da ribeira gritar,
" o sonho é lindo!!!"
Apesar de o sonho não pagar imposto ,já custa sonhar com este presidente do galo desportivo...
Achas que jesus nos ajuda ???

José Moreira disse...

Daniel Duarte

Nas declarações que li, o jogador dizia que o Olimpiakos seria dificil porque já os havia vencido na pré-época, o PSG é tudo o que toda a gente sabe, com grandes jogadores e plantel e, por isso, o Benfica era a equipa mais fraca do grupo. Ou seja, nenhuma referencia ao pote 1 do sorteio para a fase de grupos. foi o que li, não posso afiançar que a conversa tenha sido assim, pois não ouvi as declarações, apenas li.

Unknown disse...

Daniel Duarte,

esse foi outro jogador.

daniel duarte disse...

Nem eu estou a afirmar taxativamente José Moreira...também m estava a basear no que li...mas também não importa nada... Amanha lá estarei para o assobiar na mesma e saltar que nem um louco qnd marcarmos...isso e q importa...o q o nega diz m interessa nada...