sábado, 28 de setembro de 2013

O problema do Benfica tem bigode

Eis que o adepto benfiquista começa a queimar Jesus em lume brando. O normal. Queimam-se treinadores para não ver onde está o problema. Jesus, com todos os defeitos que tem e não têm sido poucos os erros cometidos, só falha não porque não seja bom treinador mas porque, primeiro, tem demasiada liberdade dentro do clube; porque, segundo, tem tido invariavelmente péssimos planeamentos de época por parte da Direcção; terceiro, a esquizofrenia estratégica de Vieira - desculpa-se constantemente com os árbitros enquanto apoia por duas vezes um corrupto do Apito Dourado, diz ter gostado muito das explicações de Proença no Seixal, entre tantos outros absurdos - aniquila a possibildade de uma época favorável ao treinador.

Qualquer que seja o técnico, os erros estruturais, desportivos e de organização continuarão a existir enquanto Vieira e os seus igualmente incompetentes Vice-Presidentes  - uma misturada de lambe-botas com antigos críticos que, a troco de tacho, se venderam e passaram a defender precisamente o contrário do que defendiam antes - por lá se mantiverem. Pode ser Mourinho, Guardiola ou outro qualquer. Com este perdedor a Presidente do Benfica, só de 5 em 5 anos ganharemos um título nacional. Quanto mais rápido os benfiquistas perceberem isto, mais facilmente poderemos lutar por ressuscitar o Benfica.

30 comentários:

Pimento disse...

LOL que importa se for a eleições ganha outra vez com maioria, e que vamos fazer? Ou um Motim ou caixão pra o Glorioso

PP disse...

Ricardo,

Eu ultimamente já penso que o LFV está metido com eles todos... mas, depois começo a pensar no seguinte:

1 - Que soluções teria ele para apoiar na Federação Portuguesa de Futebol?

2 - Que culpa tem no planeamento da equipa se tem dotado de jogadores com qualidade para a equipa?

Eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e até concordo, pois também faço essas mesmas questões, mas depois penso: como é que eu governaria perante um sistema completamente corrompido?

Como é que um tipo sobrevive a um sistema destes, que se não fores com eles és completamente queimado?

hertz disse...

Com este presidente não há mesmo treinador que resista, mesmo que seja um bom treinador como o JJ.
O JJ nas derrotas está sempre sozinho a sofrer a contestação dos adeptos. Estava sozinho em Vila do Conde há 2 épocas (quando o Porto se sagra campeão), estava sozinho na derrota no Jamor, etc. Em nenhuma destas ocasiões vimos o Vieira vir a público dar o peito às balas.
Depois, quando o Vieira resolve falar (quando podia estar calado), ainda lixa mais o JJ. Na época passada o JJ sempre a responder aos jornalistas que o que interessava era o Benfica e não o seu contrato e vem o Vieira do nada dizer que o contrato estava pronto a assinar. Lá vieram os jornalistas chatear mais o JJ. No outro dia o JJ disse que a prioridade do Benfica era o campeonato e lá vem o Vieira falar em final da Champions e dizer que fez um esforço financeiro enorme, falar nuns 130M e mais não sei o quê o que veio aumentar ainda mais a pressão sobre o treinador.
E depois vem com a lenga-lenga do costume: "Temos de dizer basta". Pois temos, a começar pela permanência dele na presidência do Benfica.

Anónimo disse...

SPORT LISBOA E BETÃO: Valores à Porto, resultados à Sportem, falência técnica , 540 M de Euros de passivo. 83 % Like this.

luis disse...

Vamos ganhar a Paris...por ser a cidade luz.
Jesus precisa de luz, já por precisar de muita luz, está na posição que está... com processos em cima, em desgraça com a massa adepta desde o fim da época passada... teve um "dedo em riste"... e a defesa da sua renovação é tida como aposta de "alguém".
Mas esse "alguém" já não apostou muitas vezes ??
Lembrar Trap mais uma vez, após conquistar o "titulo veiga" ???
Deu com os pés naquela gente e fez-se a outro caminho, continuando a treinar como a "velha raposa" que é...
Em 2003, esgotei a confiança no agora 33º, por muitos motivos e mais alguns referentes a componente desportiva. Não sou forte na matemática das sociedades anonimas, mas o Benfica ensinou-me matemáticas práticas. Nesse sentido, as politicas de gastar muito como os ricos, ou contar sempre o que se pode gastar como os pobres, faz grande diferença no caminho. Em 2003 vi que o 1º caminho ia ter muita subida, olhei pro lado e vi os viajantes profissionais... muitos com camisolas diferentes da minha.
Para alguns matemáticos o amor ao Benfica, as contas batem sempre certa. Mas certo , certinho é o dinheiro não ser deles... aparecem os fundos e as co-propriedades.

Acham que são os treinadores que escolhem o caminho??

O 33º diz que dá o plantel cheio de milhões caros, tão caro que nem necessita de ser matemático cheio de luz.

...será que o povo é rico e anda só a enganar???

VC disse...

Duas notas: quem manda verdadeiramente no Benfica, desportivamente claro, é o JJ, portanto, nem percebo por que raio de razão o hertz há-de questionar o facto de estar sozinho. Ele é quem manda portanto é ele que tem que dar o peito às balas. Já o Vieira é apenas um comediante.

PP disse...

hertz,

Mas hoje o LFV já falou, pelo que vi no record:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=846417

Para sermos honestos, o LFV colocou à disposição do Jesus um excelente plantel, mas o técnico encarnado não tem conseguido retirar o melhor rendimento até agora.

Quanto ao lugar de presidência... que soluções credíveis é que existem? É que não vejo ninguém!!! Isso é que me preocupa, pois também não morro de amores pelo LFV.

Pedro disse...

Responda quem souber:

- O que disse Rui Costa a LFV quando este lhe "sugeriu" que nesta época fosse para o banco como delegado?

LFV está a mais no SLB!!

Diogo disse...

Querem ver agora q o jesus ainda e vitima nesta merda toda??? Tenham juizo... O nosso presidente e e smp foi uma anedota.... E temos um treinador q e o assalariado mais bem pago em portugal, tem a mania q e um iluminado, manda no benfica, faz aquilo q qer e bem lhe apetece.... E mais, obenfica n joga rata, e a culpa e do vieira? Por amor de deus, estas pseudo vitimizacoes do jesus ja metem nojo... E tudo uma merda, e nos os otarios q alimentamos isto semana apos semana, ano apos ano....

Anónimo disse...

Se não for este fim de semana a abrir os olhos ao povo, fico sem esperança.
Acordem caralho!!!!

rui disse...

Esta gente foi eleita para.ganhar titulos,e combater o tal sistema,ou pelo menos impedir que se roube o Benfica assim á má fila.

Ora..nem uma nem outra!!Não conseguem.E se não conseguem ao menos que assumam o fracasso e vão embora com alguma dignidade.

Pires disse...

o Benfica aos sócios...JÁ

não precisamos de contorcionistas quando apoia o patrão do circo (Fernando Gomes), não precisamos de mentirosos quando foge do evidente (prejuízo nas contas), não precisamos de promessas quando sabe que são populismo e irrealistas (final da champions) e pior... não precisamos de aulas de benfiquismo quando temos um "professor" presidente camaleão e acima de tudo um oportunista.
Benfiquistas uni-vos
o Benfica não acaba hoje, amanhã e depois seremos sempre e para sempre Benfica e o que hoje parece perdido, amanhã será aparecido.

saudações

Joaquim disse...

Meter o david luiz a esqerda no dragao e levar 5 e culpa do vieira? Perder a meia final da liga europa com o braga, falhar em momentos decisivos, meter.se de joelhos no dragao, apostar no roberto emerson, mudar as ideias de jogo smp q joga com o porto, mas substituicoes jogo apos jogo, mas escolhas da epoca inicial, pessima gestao da equipa ao longo do ano, pessima gestao de balneario....e tudo culpa do vieira???
E q temos um presidente q e um incapaz, mentiroso, vergonhoso.... Mas dai a usa.lo para proteger/desculpar a merda do jesus, por amor de deus ricardo... E o treinador mais perdedor da historia do clube, mas no entanto o gajo achasse melhor do q o mourinho, com a sua prosapia de merda!! Perdedor e borrao!

Pires disse...

desculpa Joaquim, mas tens andado distraído, se fizeres um esforço vês quem apoia incondicionalmente o treinador, mas o problema tem um poço mais fundo na qual a tua "corda" não chega.

saudações

Anónimo disse...

O Vieira é o maior problema mas logo a seguir está o treinador, os dois já vão é tarde e mal de quem sofre pelo clube porque ainda muito vamos penar a ter que levar com esta dupla!

luis disse...

Meus caros amigos que partilham a mesma dor. Isto de empatar com os pasteis dá-me uma azia tremenda. Como observar a queda das assistências, o andar as voltas em torno dum caminho, observar o mesmo bigode... e nunca mais chega ao fim o 33º.

Anónimo disse...

Desculpem, mas a estrutura do Benfica é amadora. Podia enunciar uma lista de casos de indisciplina de jogadores e técnico nos últimos 5 anos!
Não defendam quem prometeu 3 campeonatos e apontou recentemente a uma final da champions.
Os benfiquistas vão em demagogias e ainda sofrem com o síndrome de Vale e Azevedo.
VIEIRA DEMITA-SE POR FAVOR!

Pedro disse...

Jesus falha pq é medíocre. Jesus falha porque é um incompetente. Jesus falha pq é do pior que já se viu no banco do SL Benfica.

Liberdade?

Escolher o plantel é ter liberdade a mais?
Treinar a equipa durante a semana é ter liberdade a mais?
Escolher os convocados é ter liberdade a mais?
Escolher o 11 é ter liberdade a mais?
Escolher o modelo táctico é ter liberdade a mais?
Escolher as substituições é ter liberdade a mais?

Não me fodam. Apontem culpas a Vieira e aos seus cegos seguidores mas não isentem o Catedrático que é culpado pela miséria que se assiste, jogo a jogo, dentro do relvado. O homem é básico, não acerta uma, tem uma gestão de plantel miserável, a táctica é o que se vê, queima jogadores como quem muda de camisa, substituições são uma lástima.
Liberdade??

É por estas merdas que me apetece desistir...quando a malta não vê o barrote nem quando leva com ele nada a fazer. Estamos condenados. Vieira leva o clube para o abismo e a malta aplaude, Jesus destroi planteis luxuosos e a malta acha q é por ter liberdade a mais.

CARREGA BENFICA!!!

ATF disse...

1 Jamais em caso algum apoiar um portista ferrenho, ex dirigente dos andrades e persnonagem em dstaaue das escutas do AD. Nao tinja ninvuem para apoiar, optimo, nao apoiava. Ao apoiar este gajo so mosta uma coisa:subserviência. E so soms subservientes por duas razoes: quando vivemos sob uma ditadura imposta ou quando nos impoe com dinheiro.

2 quanto a este ponto fico me so por aqui: o Cortez é o q? Um planejamento de uma época? Tenham dó

ATF disse...

Vieira parece Sizifo, tanto esforço para voltar a estaca zero. Mas Sizifo nao tinha negocios nem fazia negocios com os adversarios. Por iso o Vieira que desapareça pq Sizifo só ha um.

ATF disse...

Quanto a esse rosario todo do Jesus, o Vieira so tinha uma coisa a fazer: despedi-lo. É ese o mal do Vieira quanto ao futebol

Joaquim disse...

Pires, mas claro q o vieira e tambem o problema senao o maior o problema disto tudo...e ele q aposta, renova, e da todo o poder ao jesus... Este presidente anda a deriva, e ja n devia ca andar ha mt tempo.... Agora nao me venham defender o jesus, so falta e no dia q este enterra sair do benfica, ainda sai como coitadinho, n me fodam... Leva banhos tacticos de toda a gente, este gajo e anedotico.... E uma merda de pessoa e uma merda de treinador.

Anónimo disse...

Só uma pergunta inocente.

Alguém me pode dexplicar o que é uma falência técnica?

E quais sãoos pressupostos para uma empresa ou sociedade,para ser considerada em falência técnica?

Obrigado.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Sim tem! mano sim é... é verdade... e Jesus já morreu... tendo os juízes sido corrompidos no processo... e o povo está a dormir...

Abraço a todos...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Defender o presidente quando ele é o responsável por todas as decisões... é um absurdo... mas a vida também é ela muitas vezes o paradoxo e o absurdo "encarnados"...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

LFV tem a capacidade de perceber que este é o tempo de pedir a demissão... a inteligência que o habita pode fazer isso!

Ricardo disse...

Meus caros, como está no texto não desculpabilizo os erros de Jesus. Falo, isso sim, do verdadeiro cancro do Benfica. Podemos demitir hoje Jesus, ir buscar o Mourinho, que continuaremos sem ganhar consecutivamente. É só isto.

Águia Eterna disse...

O Título do Post diz TUDO.
Estou ABSOLUTAMENTE DE ACORDO.

"Um FRACO REI FAZ fraca A forte GENTE".
jÁ HÁ MAIS DE 500 ANOS QUE cAMÕES DISSE ISSO E É VERDADE ABSOLUTA.
é esse o BENFICA do vieira.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEE

Anónimo disse...

O post esta excelente...Leio aqui muitos comentários e todos tem a sua razão mas nao posso apoiar um presidente que nao assume as suas responsabilidades...
E anda todo contente, e Benfica TV2, é museu, é obras no centro de estagio...alguém que diga a este presidente...o que queremos é títulos!!! Aquela equipa é a triste imagem do seu treinador mas se vier vai ser igual porque o problema nao começa ali...

saudações Benfiquistas

mnlopes disse...

Ricardo, "o adepto começa a queimar Jesus em lume brando"? Um treinador que vai na sua 5ª época à frente a equipa do Benfica? Sim, esse feito já ninguém lho tira. Desde Otto Glória, no período de 1954 a 1959, que nenhum outro técnico esteve tantas épocas seguidas no comando da
nossa equipa. Foram-lhe dadas todas as condições e mais alguma, desde o mais caro vencimento de sempre, passando por "paletes" de jogadores que ele vem escolhendo a dedo, época após época. E dizes que a malta está a começar a queimar o coitadinho do Jesus?
Pois eu digo-te que ele próprio entrou em autocombustão, em Maio último, depois de perder de forma vergonhosa a Taça de Portugal. Às vezes penso que esse sentimento de raiva, descrença ou o quer que lhe queiras chamar, em relação a Vieira, te tolda o pensamento
acerca do dia-a-dia do Benfica. As últimas épocas, futebolisticamente falando, têm sido um chorrilho de equívocos, teimosias e más decisões. E aqui, vais-me desculpar, mas o grande culpado é JJ. Dizes, e muito bem, que Vieira é um perdedor. E Jesus é o quê?Falas que podíamos ir buscar o Mourinho, que continuaríamos a não ganhar consecutivamente? Pois eu digo-te outra: Podíamos eleger amanhã o Humberto Coelho ou o Bagão Félix como presidente, que mantendo JJ à frente dos destinos da equipa, continuarías a ganhar, da mesma forma, um título cinco em cinco anos.