domingo, 1 de setembro de 2013

Os cornos mansos

Claro, a culpa foi do árbitro - nem podia ter sido de outra forma. Um golo em fora-de-jogo que, se fosse ao contrário, teria sido, na visão dos benfiquistas, "uma coisinha milimétrica". O penálti sobre Cardozo, se tivesse sido na nossa área, um "lance perfeitamente normal". E o Maxi, se estivesse vestido de verde e branco, tinha de ter sido expulso. Como é do Benfica, mereceu os 90 minutos em campo.

Estou cansado de tanta anormalidade - de benfiquistas, de sportinguistas, de portistas, da generalidade dos adeptos. Metem o cérebro no bolso e escolhem o que lhes interessa, consoante o que lhes convém. Vão todos para o caralho, não respeito quem, na vez de amar o futebol, passa o tempo a falar nos árbitros. Mas falemos de árbitros e lembremos isto:

- O Presidente do Benfica apoiou por duas vezes a corrupção - a segunda com um "apoio inequívoco" um corrupto do Apito Dourado; primeiro para a Liga, depois para a Federação.

- O maior alvo dos adeptos benfiquistas, críticos da arbitragem, chama-se Pedro Proença. O mesmo que há duas semanas foi dar aulas de leis de arbitragem ao nosso Centro de Estágios, lições que o Presidente do Benfica achou fantásticas - gostou muito de ver, disse Vieira.

- "Não falo de arbitragens", diz Vieira. 

Há espaço para um benfiquista sério reclamar dos árbitros, depois do que o Presidente do nosso clube faz e diz? Não há.

E olhar para o que define o que se passa no clube? Ver um Presidente incompetente, um treinador perdido, sem mão no balneário? Jogadores que não estão com o seu treinador? Uma equipa destroçada? Um clube gerido pelas mãos de um aldrabão que o aproveita para os seus negócios pessoais?

Não é importante. A culpa é dos árbitros - aqueles de quem Vieira não fala e aqueles escolhidos pela equipa "inequivocamente apoiada" por Vieira. Quando é que vocês acordam, caralho?


João Markovic Pinto. Demasiado bom. Infelizmente já está comprado pelo Chelsea. Vocês ainda não sabem, mas depois vão descobrir. Só mais uma mentira que vos deram. Mas já tudo é tão normal - já nada dói.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite. Em relação ao derby fiquei com a clara sensação de que o colectivo do Sporting é bem superior ao nosso... o que nos safa é termos jogadores de qualidade muito superior ao Sporting que através de rasgos individuais acabam por fazer a diferença e colocar um pouco de lado as evidentes lacunas da nossa equipa e do nosso colectivo. Infelizmente, ano após ano, repetem-se os mesmos erros, continuamos a ter uma defesa de papel e continuamos com um treinador ( que na minha opinião devia ter saído do Benfica no final da época passada) que parece que põe alguns jogadores em campo por decreto... O Maxi não está em condições para jogar, da mesma forma que o Sálvio já entrou em campo completamente inferiorizado ( só espero que a lesão dele não seja grave) e quando não se está a 100% não se joga, não é para isso que se constituem plantéis de 20 e tal jogadores??? Que dizer da dupla Rodrigo/Lima? Um autêntico desastre. Sinceramente hoje nem achei que o Cortez tenha estado assim tão mal, mas por outro lado tem algum cabimento vender o Melgarejo, depois de um ano de aprendizagem a lateral esquerdo??? Será que vêm aí o Fábio Coentrão, para ver se se acalma as hostes??? Há muita coisa no Benfica que não faz sentido e ano após ano Vieira e os seus comparsas de direcção continuam a assobiar para o ar e a malta infelizmente come... Para quando um Benfica vencedor, ou pelo menos um Benfica com sede de vencer desde a unha do dedo mindinho até à raiz dos cabelos??? ACORDA BENFICA.

Ps: quanto ao boi de negro o lance do fora de jogo na jogada de golo do Sporting eu até dou de barato, agora aquela gravatada ao Cardozo, não se admite... só tenho uma dúvida: o árbitro estava no enfiamento do lance ou não? A verdade é que tendo jogado apenas 15 minutos de bom futebol ( enquanto o "Maradonovic" teve pernas...) podíamos ter trazido de Alvalade os 3 pontos... Saudações gloriosas.
Miguel Bola Sócio Nº 179353

vb disse...

O senhor queixa-se da crise ou da troika? Naturalmente não! Se o governo apoia a austeridade os cidadaos não têm legitimidade para criticar não é????
Amar futebol??? O sr. passa o tempo a criticar tudo e todos, qual a falar de futebol! Tem mesmo o descaramento de dizer que não fomos prejudicados?? Aproveite essa carga negativa que sempre aqui traz e canalize para os adversários. Um problema seu é não saber distingui-los!.
Não jogámos muito bem e então? Jesus tem culpa onde?? Certamente foi ele quem causou 3 lesões em poucos minutos, disse ao Cardozo para levar o maurício como mochila, ao Rodrigo para acertar na barra e ao fiscal para fechar os olhos e não ver o fora-de-jogo!
Sócio nº8107

Pedro disse...

Se calhar as lesões têm a ver com o treino de JJ...se calhar.

Ricardo, temos e devemos que nos queixar da arbitragem pq foi bastante prejudicial. E temos que nos queixar dos erros de JJ.

Olhar só para Vieira é errado. Como é errado olhar só para os árbitros ou só para JJ. São três problemas que temos que resolver.

Anónimo disse...

"Se calhar as lesões têm a ver com o treino de JJ...se calhar."

A bolada na cara do Enzo foi do treino do JJ.
A entorse do joelho do Salvio foi do treino do JJ.
A única que podes falar é do Gaitan. Talvez uma em três, estás com boa média de acertos. Manda mais postais.

Se queres apontar erros ao JJ neste jogo, faz ao facto de entrar com Lima e Rodrigo, o erro que nos custou o controlo do jogo a meio campo. Ou até a utilização de um Maxi irreconhecível. Mais que isso é caíres, novamente, no ridículo.

Anónimo disse...

"Um clube gerido pelas mãos de um aldrabão que o aproveita para os seus negócios pessoais?"

Se servir de "conforto", o Sporting também está assim. Ao menos o Vieira tem dinheiro para que o Benfica possa ter jogadores como o que fez o golo em Alvalade. O que safa o Sporting é a miudagem e alguma sorte neste início de época. A mesma miudagem que tem de ser vendida para que o aldrabão que tinha fundos e mundos tenha dinheiro para a despesa corrente.

Realmente, os clubes de Lisboa têm uns presidentes que os dois não fazem um.

Anónimo disse...

"Infelizmente já está comprado pelo Chelsea. Vocês ainda não sabem, mas depois vão descobrir. Só mais uma mentira que vos deram."

A sério? É que o próprio jogador diz que o Chelsea errou ao não o contratar. Que é o aldrabão? Tu ou o Vieira (e o Markovic)?