domingo, 22 de setembro de 2013

Os mais assíduos adeptos do mundo

Na Luz, contra o Anderlecht, nem sequer "fomos" 30 mil adeptos. E já contando com os belgas neste número. Não era noite de Taça da Liga nem de Taça de Portugal. Era a Liga dos Campeões. E a Luz voltou a registar uma assistência que deveria fazer corar de vergonha dirigentes e adeptos. Numa altura em que se fala de militânica, basta fazer as contas: nem 1% dos benfiquistas deste país é presença assídua no estádio. Serão mesmo estes os "melhores adeptos do mundo"?

Luís Filipe Vieira prometeu baixar o preço dos bilhetes ainda antes de ganhar as eleições de Outubro último. Da mesma forma que prometeu 3 campeonatos para os próximos 4 anos, da mesma forma que prometeu um substituto para Ramires, da mesma forma que prometeu 500 mil sócios. Acredita quem quer. O que a direcção fez foi criar um conjunto de pacotes efectivamente mais baratos mas que estão longe de poderem ser utilizados pela maioria dos adeptos. Os bilhetes família são o desvirtuar de mais uma promessa não cumprida. Um simples bilhete de sócio custa mais hoje do que há dois anos, para qualquer zona do estádio.

No entanto, não é só para o lado da direcção que aponto o dedo. Há muitos milhares de benfiquistas da área da Grande Lisboa com capacidade financeira para pagarem aquilo que é, para a maioria da população portuguesa, um balúrdio para poderem ir ver a bola. E, ainda assim, não vão. Sejamos honestos: um estádio com 65 mil lugares é pequeno demais para a massa adepta do Benfica e, ainda assim, grande demais para os que lá costumam ir. É urgente rever em baixa o preço dos bilhetes e criar novas formas de trazer mais adeptos aos jogos. Isto, claro, se houver gente interessada em ir à Luz e gente interessada em que os adeptos lá se desloquem. De ambas as partes, infelizmente, vejo pouca acção e pouca vontade.

8 comentários:

jantunes disse...

Eu tenho Red Pass há já 3 anos e vou sempre a não ser q haja um qualquer problema. Quanto a jogos da CL, sinceramente o pacote está caro e o grupo que nos calhou não e muito interessante

Anónimo disse...

Os bilhetes sao caríssimos. Eu tenho disponibilidade financeira, felizmente, mas prefiro canalizar o meu dinheiro para outras prioridades. Mas apenas porque nao tenho grandes despesas, porque se as tivesse, era carta fora do baralho sem dúvida alguma.

Contudo, existe um outro factor: se puder, nao dou o meu dinheiro a chulos. Pago os meus impostos porque não se nao, vou preso. Nao vou estar a alimentar o bolso de alguns, sabendo que é disso que se trata, a pretexto de uma paixão enorme.

rui disse...

ssão os melhores e maiores merda é o que são,tudo no benfica é so da boca pra fora, é so garganta.
Todos gostam de dizer que são os melhores,o maior,o "enorme"...

Bem mas isso eu dou de barato,realmente o nosso clube para nos é sempre o melhor e o maior,agora quando dizem que são exigentes essa deve ser pra rir.
Exigentes??? Aonde?? Estamos á 10 anos á espera de ganhar uma taça de portugal,so passamos vergonhas enormes e derrotas historicas e os tolinhos ainda aparecem a bater palmas e a defender tudo isto com unhas e dentes.

Anónimo disse...

vi todos os jogos da liga dos campeoes,o benfica teve não so a pior assistencia,como o ambiente mais pobre de todos.nos outros estadios vejo mais cor,mais alegria,coreografias novas etc,na luz parece um enterro,tudo sentado,tudo calado,mesmo a propria claque,fazem o que podem mas sao uma claque pequena,mal organizada e sempre com as mesmas bandeiras de merda,feias até da dó

rui disse...

EU sempre gostei do campeonato frances,simpatizo sem saber bem porque com o saint ettiene,vi o jogo deles este fim de semana,tirando uma bancada que esta fechada,o estadio estava completamente cheio, e eles não ganham nada á muitos anos,nem sequer tem ido á europa,agora nos opah não sei o que se passa

VC disse...

Eu já nem sei o que é ir à bola...
E, como eu.... mais quantos?

Unknown disse...

"Vai ao Estádio, larga a internet."

^ Era bom que assim fosse.

Mas enquanto os bilhetes forem aos preços exorbitantes que são, deixem-me lá estar na Internet.

O Red Pass é um balúrdio, acredito que acabe por compensar em relação a quem vai muitas vezes, mas não deixa de ser caro.

Quando até contra um mija na escada os bilhetes são 30€ algo está mal. Mas é mais uma 'promessa' a juntar às outras muitas.

Benfiquista de Gaia disse...

Sim, tem que ser para melhorar as assistências na Luz, que para mim seria feito da seguinte forma:

- baixando o preço dos bilhetes para sócios e não sócios, mas de uma forma moderada

- baixando, também de forma moderada, o valor das quotas

- criando, fora o já existente Bilhete “Família Benfica”, um bilhete para pessoas que comprovem receber o valor mínimo do subsidio de desemprego ou já sem direito ao mesmo

- fazendo as ofertas de bilhetes que existem actualmente serem direccionadas para os sócios e não sócios mais necessitados a nível monetário, e não como na Eusébio Cup, para quem não foi ao estádio regularmente na época anteriora

- por último, criar um desconto reduzido também aberto a sócios e não sócios, que comprovem residir acima de x distância de Lisboa, para incentivar mais pessoas do Norte, Sul e Portugal Insular, a deslocarem-se aos Estádio da Luz, combinando a nível continental com o Comboio Benfica, e a nível Insular com a TAP e SATA

Com os descontos já existentes para menores, estudantes e reformados, parece-me que a oferta ficaria completa desta forma.

Por último, tudo a votar Eusébio aqui: http://www.uefa.com/uefachampionsleague/history/index.html


Avante pelo Benfica!