domingo, 8 de setembro de 2013

Pedro Barbosa, o génio incompreendido


6 comentários:

LDP disse...

Ricardo, se o argumento é classe com bola nos pés e poucos títulos então Aimar tem de estar na tua lista!

Ricardo disse...

LDP, relê o post anterior e o excerto "alguns outros" - a lista não está fechada, falei apenas em alguns nomes. Jogadores que, não estando no post, incluiria na lista dos deuses:

Aimar
Hagi
Okosha
Paulo Sousa
Redondo
Garrincha
Puskas
Ronaldo Fenómeno
Guardiola
Romário

Anónimo disse...

Caro ricardo alguma vez viste um jogo completo do garrincha?

Cumprimentos

Daniel Santos

Anónimo disse...

Ou incompleto

LDP disse...

Enquanto jantava lembrei-me de outro mítico:

Hugo Sanchez.

luis disse...

"Incompreendido"

Para fugir a saga dos nomes,dos muitos nomes, quero realçar que a transferência de Guimarães para o sporting dava os sinais que o Nosso Benfica já não comprava os melhores portugueses a jogar fora dos outros 2 ditos 3 grandes.
O Benfica do passado (antes dos anos 80),unido por valores culturais, fazia vingar que os melhores jogavam no Benfica. Ganhar na antecipação a corrida aos melhores jogadores nacionais, juntar a classe ao orgulho Ser Sport Lisboa e Benfica. Perdemos Barbosa, Sá Pinto, por exemplo... ganhamos JVP o melhor de todos.
Em resumo aqueles jogadores acima da média a jogar em Portugal são "coisas" que fazem conquistar títulos. Nos dias de hoje até estrangeiros a jogar cá que fazem "coisas" acima da média, deixam as equipes mais perto da "sorte".
O Barbosa era de facto um jogador daqueles que parece ter mais "sorte", mas teve azar, foi pro vizinho... passou a "croissant".
A politica desportiva duma sad será a mesma "coisa" que a cultura desportiva de um clube ??
Os caminhos errados do passado estão a servir para acertar no caminhos das Vitórias ???
Por exemplo vou referir só por brincadeira, um jogador daqueles que fazem "coisas" (deixem lá o Maradona) que poderia até ter a sua camisola nacional tanto do euro04, como mundial 06, jogava com o 20, mas até ao 2004 quis sempre a 10, prontos tenho 2 com o 10 rc... esse génio que jogava com o 20 nacional veio pro Benfica, eu sei que os "abutres" sabem. Mas será que os seguem o caminho se lembram de quanto valeu este activo na selecção, alguns dizem que é do mendes... e os "outros" que lucram em co-propriedades???
... compreendo, o quanto é difícil criar unidade com tantos Génios da Bola para mencionar .

Mas não acham que quase 14 anos no poleiro, o vendedor do deco tinha que ter criado UNIDADE no Sport Lisboa e Benfica ??? Esse génio, sim, é incompreendido... em vez do 6 central (S Vitória)... central vindo do estoril, para onde foi o melhor jogador dos canarinhos que por acaso até é Nacional???