quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um clube à deriva é isto

«A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores» - Luís Filipe Vieira, 23/08/2013

«Benfica não será equipa de portugueses no futuro» - Luís Filipe Vieira, 25/09/2013

26 comentários:

Bibiano Baldé Cá disse...

É cada tiro cada melro. É por isso que ele dá entrevistas de tempos a tempos, para não correr o risco de entrar em curtos espaços de tempo. Oh memória fraca.

JotaPê disse...

Assim segue o LOL de portugal...

Pires disse...

já sei qual é o problema, falta-me identificar o sintoma, agradecia a vossa ajuda:

http://doutissima.com.br/post/como-identificar-um-mentiroso-compulsivo/

saudações.

Nuno disse...

é que chegámos ao estado de nem ser preciso dizer nada. Basta o homem falar, e está tudo dito.

à deriva é pouco... isto é mais à deriva, estando escuro como breu e um buraco negro mesmo em frente...

Gandaia disse...

Vieira: "O Benfica não irá ser uma equipa de portugueses no futuro, porque o futebol é global, mas tudo estamos a fazer para ter os nossos jogadores portugueses. E, para quem está atento, o Benfica vai tendo alguns jogadores portugueses formados no clube e no futuro haverá mais"

Convém colocar tudo o que disse e não retirar uma frase apenas.

Anónimo disse...

Este blogue é isto. Só se aceitam comentários de quem pensa como o régulo.

Anónimo disse...

Infelizmente neste blog benfiquista (?) só interessa mesmo atacar a direcção do nosso clube. Se para isso tiver de se manipular frases, faça-se. Vale tudo!

Eduardo Sales

JC disse...

Gandaia, se queres colocar tudo, então não coloques apenas o que te convém. É que há um mês atrás foi assim:

«Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel.»

Agora explica-me onde é que "a estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel" é compatível com "O Benfica não irá ser uma equipa de portugueses no futuro"?

JC disse...

Unknown, aqui ninguém manipula nada. Vai ler primeiro e depois volta aqui para defenderes o indefensável.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=423379

e depois isto:
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=123375

Unknown disse...

Ricardo quem gostarias de ver como Presidente do Benfica?

Anónimo disse...

Questao:

quem foi o ultimo jogador a sair das escolas do Benfica e a jogar pelo plantel principal?

mC

Anónimo disse...

Agora explica-me lá onde é que"a estratégia é termos mais jogadores portugueses no plantel"é compatível com o "Benfica irá ser de jogadores portugueses no futuro"

LOL....enterraste-te todo!!!!

Já agora indica onde estão os jogadores portugueses com qualidade para jogar no Benfica?

Nuno Pinho disse...

Muito provavelmente, o presidente mudou de opinião depois de ouvir o Jesus. De qualquer forma, o timing deste post é precioso. O presidente, como qualquer adepto de bom senso, pede união e vem mais um post para os rivais aplaudirem...


-> Quando se tem nos quadros Mika, Varela, Almeida, Cancelo, Steven Vitória, Cardoso, André Gomes, Rúben Pinto, Amorim, Bernardo Silva, Pizzi, Cavaleiro, Rui Fonte ou Nélson Oliveira pode perfeitamente ambicionar ter jogadores portugueses na equipa principal a médio prazo.

luis disse...

Não sejam polémicos, não bastava 30anos de paneleiros com apito na boca e os meus camaradas de religião ainda acreditam que temos um líder??
"Alguém" que deseja ser líder não consegue Unir durante o mais longo reinado na cadeira da luz??
A nossa bandeira dá sombra a muita gente. Imaginam que haverá "renuncia", tal como fez o papa alemão, abrindo a porta a outro papa da terra do Maradona ??
Por este rumo só quando o tripeiro corrupto papa a fingir sucumbir com uma overdose de viagra.

...em paz com o senhor!!

"vão investigar quem apontou um dedo a um comandante da policia" disse "alguém na entrevista.

Jornalista perguntou:

-"Foi o pinto da costa?"

"alguém", respondeu:

-"Não gosto muito de polémicas.sei o que se passou"

Nota: um erro não apaga outro...,

Pergunta o imbecil do luis:

Mas o "sistema" polémico é combatido sem polémica???

Até 2000...,em 2003,...estamos em 2013, quase 2014.

O 33º parece "farinha amparo"...deste tempo.

JC disse...

Anónimo, és tão burro que nem copy+paste sabes fazer. Lê o que escrevi, depois lê o que transcreveste e descobre as diferenças.

Nuno Pinho, é isso. A culpa é do timing do post. O problema sou eu, não é a figura que nos dirige e que um dia diz uma coisa e passado um mês diz outra.

Entretanto guarda bem esses nomes da equipa B e depois vens cá contar-me quantos deles estão no Benfica daqui a 2 ou 3 anos.
Mas se quiseres eu adianto-te já: poucos ou nenhum. Primeiro porque a maioria deles não tem qualidade para ingressar no plantel principal. Segundo porque ainda que alguns tenham essa qualidade, nem todos terão oportunidade. Quando o melhor jogador da 2ª Liga foi dispensado - lê bem: d i s p e n s a d o -, está tudo dito sobre a aposta que se pretende fazer nos nossos jovens.


David Duarte disse...

"Quando se tem nos quadros Mika, Varela, Almeida, Cancelo, Steven Vitória, Cardoso, André Gomes, Rúben Pinto, Amorim, Bernardo Silva, Pizzi, Cavaleiro, Rui Fonte ou Nélson Oliveira pode perfeitamente ambicionar ter jogadores portugueses na equipa principal a médio prazo."

Nuno Pinho, ao ler esta frase dei uma valente gargalhada. Não tome pessoalmente a minha reacção até porque não o conheço de lado nenhum. Pura e simplesmente pensei nos outros portugueses que jà tivemos desde que o Jesus veio e que foram embora, a maioria sem vestir uma unica vez a camisola.

Alguns dos jogadores que cita até têm qualidade , mas o problema é que toda esta questão não se trata de muita ou pouca qualidade dos portugueses no quadro do Benfica.

David Duarte disse...

"Quando o melhor jogador da 2ª Liga foi dispensado - lê bem: d i s p e n s a d o -, está tudo dito sobre a aposta que se pretende fazer nos nossos jovens."

Isto deveria bastar para as pessoas verem que o discurso sobre a cada vez maior aposta no jogador português formado no Benfica é apenas merda para quem gosta de comer poias.

Unknown disse...

Da actual equipa quem tiravas para colocar o miguel rosa? Não há duvidas quem é bom jogador mas no actual plantel nem no banco tem lugar...só se fosse pelo ola john

JC disse...

Luis, não se trata de tirar este ou aquele jogador. A questão é que Miguel Rosa tem vindo a fazer épocas consecutivas de grande nível (não foi apenas a época passada, atenção) e nunca teve uma oportunidade que fosse na equipa principal. Pior: acabou DISPENSADO.

Não nos dispersemos que as questões que se levantam com este post são simples: Afinal é ou não é para apostar cada vez mais nos jogadores portugueses? Se sim, como pode dizer-se ao mesmo tempo que o Benfica não será uma equipa de portugueses no futuro? Aposta-se numa estratégia contrária à própria convicção?

VC disse...

Em mais de 10 anos da "magnifica gestão desportiva do Vieira", assim de repente e de memória, passaram pelo Benfica, os Portugueses Tiago, Ricardo Rocha, Petit, Manuel Fernandes, João Pereira, Simão, Moreira, Nuno Gomes, Nuno Assis, Alex, Nelson, José Fonte, Miguel Vitor, Fábio Coentrão, Amorim, Carlos Martins, Nelson Oliveira, Roderick...

Seis são formação, os restantes pela compra do seu passe.
Em 10 anos e a este nível esta é a gestão do Vieira.

Acham que no futura vai mudar alguma coisa? Eu respondo: CLARO QUE NÃO porque não é essa a estratégia do Vieira e já agora também a do Jesus, quem na verdade manda no Benfica.

A estratégia (única) é comprar e vender jogadores com o objetivo de obter mais valias, entretendo sócios e adeptos, única forma de "alimentar" a dívida, diga-se que tal como a dívida do estado impossível de pagar.

Carrega Benfica!

Unknown disse...

Não percebo a cena dos jogadores portugueses...vocês se pudessem fazer uma equipa tipo: Buffon, Maldini, Beckenbauer, Baresi, Cafu, Makelele, Maradona, Ronaldo, Messi, Van Basten, Pele vocês diziam que não porque não tinha ninguém da formação...enfim percebam que só quem é verdadeiramente bom entra na equipa independentemente de ser portugues ou outra nacionalidade e só quem está lá é que sabe o ream valor dos jogadores, não é só ver 2-3 jogos na tv

Diogo disse...

Luis Matos,

A questao que se poe no post nao e' se se gostaria de ter uma equipa como a que descreves. E' so' e apenas uma questao de rumo.

Se o Rei Sol se chegar 'a frente e disser "de 2013, so' vamos contratar jogadores cujo passe valha pelo menos 60 milhoes de euros", e' esse o rumo. Quando se diz "vamos apostar nos portugueses" e um mes depois se vem dizer que "essa dos portugueses e' mais bolos", NAO HA' RUMO!!!

E' assim tao complicado perceber o alcance do que o Caper quis dizer?

eusebiomais10.blogspot.com

Nuno Pinho disse...

O David Duarte se gosta de se rir, eu não tenho qualquer problema em o alegrar, gostava era que contribuísse com mais qualquer coisa. Por exemplo, podia refutar ou mencionar "os outros portugueses que jà tivemos desde que o Jesus veio e que foram embora, a maioria sem vestir uma unica vez a camisola".
Eu começo. Mika ou Varela fizeram os principais escalões de formação na selecção. Vê algum guarda-redes português mais promissor?
Esta pergunta até poderia servir para mais casos.
A defesa-direito, tanto o André Almeida como o Cancelo têm condições para serem os donos da posição na selecção. Cardoso e Rúben Pinto jogam habitualmente pela selecção nos escalões mais jovens. André Gomes já foi chamado à selecção principal.
Amorim é presença habitual. Bernardo Silva é, a par de Rony Lopes, o jogador mais talentoso da selecção sub-19. Está a ter oportunidades pelo Benfica B e os resultados estão à vista.
Pizzi tem 23 anos, joga na Liga espanhola e prevê-se que seja presença mais assídua na selecção. Cavaleiro, Hélder Costa, Rui Fonte ou Nélson Oliveira têm feito os vários escalões da selecção e podem beneficiar da escassez de avançados nacionais...
Assim, muito sucintamente, expliquei-lhe que não é descabido o Benfica pensar em ter mais jogadores portugueses na equipa principal a médio prazo, se essa fora a opção da "estrutura" do Benfica...

Anónimo disse...

Enquanto Benfiquista ainda estou à espera da demissão por não termais atingido os 300k sócios.

Agora esteve caso acho que não há incoerência. "Equipa de portugueses" pode ser interpretado como uma equipa em que a esmagadora maioria são portugueses. "Mais portugueses na equipa" é algo diferente. Se tivermos 4 jogadores portugueses no 11 são mais do que temos agora e não temos uma equipa de portugueses..

pininfarina disse...

Querem à força encher o plantel de jogadores portugueses, mesmo que não tenham valor?

Há malta aqui que continua sem responder a uma pergunta muito simples:
Que jogadores portugueses têm ou tiveram valor, nos últimos 5 anos, para fazer parte da equipa principal do Benfica?
"Falta de rumo" não é resposta a esta pergunta simples.

Anónimo disse...

isto nem sequer é "minha terra" mas como o tema é muito discutido e é um tema que me preocupa, deixo aqui a minha posta.

leio muita gente dizer que os portugueses dos vossos quadros não têm qualidade para representar o vosso clube. não acho que haja nada mais errado. aliás, acho que muitos deles só vão adquirir essa qualidade quando jogarem pelo vosso clube. esperam por essa oportunidade.

casos de Cancelo, que já poderia ter rendido o Maxi. o Vitória que se já tivesse jogado no lugar do Luisão notariam uma diferença para melhor, no que concerne ao passe e a velocidade de recuperação de bolas nas costas. André Gomes, por muito pulmão que tenha o Enzo, não tem 1/10 da visão de jogo do André, e não tem nem de perto nem de longe o sentido posicional do André entre outros...mas deixo nota só de mais um.. Bernardo Silva. mesmo com esta idade, com meia dúzia de jogos e não quereriam outra coisa..

SL