segunda-feira, 7 de abril de 2014

Colocar uma pedra no assunto com muita magia à mistura


- O tal jogo perigoso de que falámos à tarde afinal revelou ser dos mais fáceis. Por uma principal razão: o Benfica jogou muito mas muito à bola. Provavelmente, a melhor exibição da época, tanto em qualidade como em quantidade. Foi o jogo todo a espalhar classe.

- Gaitán é de outro mundo. Quando engrena, não há muitos jogadores nos principais campeonatos europeus que o superem. Esta é a melhor época do argentino desde que chegou ao Benfica.

- Cardozo bisou. Quebrado o mau-olhado, que ganhe confiança para os últimos 12 jogos que ainda temos pela frente (4 para o Campeonato; 4 para a Liga Europa; 2 para a Taça de Portugal; 2 para a Taça da Liga). Vamos precisar de armas cirúrgicas vindas do banco.

- André Almeida não teve muito trabalho mas voltou a responder de forma eficaz. Os plantéis também são compostos por jogadores assim: polivalentes, sempre aptos a substituir  com competência os lesionados ou castigados, humildes, com espírito colectivo, confiantes.

- Morreu um adepto após os festejos do golo de Rodrigo. Se temos de morrer e essa é uma realidade incontornável, que seja dentro de um golo do Benfica. 

- Jorge Jesus acaba de bater o recorde de Janos Biri: completou 60 jogos do Campeonato sempre a marcar. Não é nenhum título, mas é sem dúvida um feito que demonstra a qualidade que tem.

- O Porto já não pode matematicamente ganhar o Campeonato, mas tem ainda grandes possibilidades de ganhar sífilis no Calor da Noite.

- Classificação após a 26ª jornada:

1º Sporting - 60 pontos;
2º Benfica - 67 pontos;
3º Porto - 52 pontos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Olha o Jesus já é bom outra vez? lol

Ricardo disse...

Nunca foi mau. Deve ter-se enganado no blogue, caro "lol".

ChakraIndigo disse...

Desde 1976!!! que o FCP não está matematicamente fora do titulo a 4 jornadas do fim.Deixo a pergunta:-será que o JJ estava assim tão errado quando disse que a hegemonia do Porto estava a acabar?Veremos nos próximos 3 a 4 anos se aquilo que me parece se concretizará-mais adeptos, mais meios, mais competência trarão o retorno da normalidade em qualquer grande campeonato na Europa-mais títulos dos melhores, maiores e historicamente lendários clubes.
Viva o Benfica!

luis disse...

Matematicamente no "calor da noite"...
Matematicamente,20 é sempre importante.
Dos 46004, um Glorioso Adepto viajou lá para o 4º anel. Com um final de tarde ameno respirou-se magia colectiva sob a batuta dum 20. O Webb português não estragou o espectáculo o que matematicamente é de louvar;)
Com um 11 Engrenado o Povo é arrebatado...Quem diria que a vida dava umas voltas... e o Almeida foi titular na "cabeça da área";)
Nem todos podem ter a magia do 20, nem todos a polivalência... Matematicamente o Silvio tem rodado por aqueles sectores dos 100 metros e "poupando" .Mais, 2 jogadores do Benfica que deram umas voltas com a vida e regressaram à casa Gloriosa,comprando ou alugando;) estas coisas tornam o 11 mais ameno reflectindo no passivo, quanto mais uma centena de jogadores;)
Estava enquadrado com as balizas... O nº 7 marcou melhor o segundo, ou melhor, foi mais bonito e solto ;)Matematicamente o "poupado" Lima faria mais 2 que a juntar ao de barcelos dava 3 para juntar aos 12. Está a 6 do topo . Matematicamente não é impossível e com um Hattrick na ultima jornada, era bonito os "outros" não ganharem nada nesta competição:) Faltam 4 jornadas e o Ben10??
O totalista e capitão foi "poupado" ;)no melhor ataque a partir desta vitória.

B T T

Águia Eterna disse...

10000000% DE ACORDO com o Post, caro BENFIQUISTA Ricardo.

O último parágrafo SUBLIMA todo o texto.

BENFICA, sempreeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

gosto da classificacao :)
parabens pelo campeonato
saudacoes leoninas
joao

Anónimo disse...

Vencedores com mérito. Parabéns e no próximo ano cá estaremos para recuperar o título ( e voltar a uma tranquila normalidade com a betada a lutar com o Guimarães pela ultima vaga na Europa)

Acreditem...custa-me "os tomates" ter que admitir isto.

Saudações Portistas
Luis

Kiddo! disse...

Gáitan está com uma força física tremenda que, aliada à sua técnica, faz dele um jogador soberbo neste momento!
O Rodrigo está com muita confiança e isso nota-se quando arrisca o remate e a finta.
OS defesas estão bem rotinados e muito bem organizados.
O Markovic, embora ontem tenha passado ao lado do jogo, pode desequilibrar a qualquer altura.
O Enzo...nem tenho mais palavras para este homem!
Temos suplentes com muita competência, como são os casos de Jardel e André Almeida.
O calendário das diversas competições em que estamos é-nos favorável.
Por tudo isto eu acho, com a maior honestidade intelectual, que seremos capazes não só de conquistar o campeonato, mas também de ganhar a Liga Europa e taça de Portugal.

Anónimo disse...

O FCP ainda nos causa tanta micose...

Zé de Fónes disse...

O génio incompreendido que o seleccionador argentino não entende que com ele ao lado de Messi levava o tiki-taka ao Mundial do Brasil. Tenho dificuldade em arranjar um ídolo no passado, recente ou não, que tivesse jogado no Benfica. Não digo que seja o melhor, mas tem um encanto e uma magia por vezes indescritível. Um monstro à solta no tabuleiro do JJ.
Estamos como o Vasco da Gama, chegamos lá, para isso só temos que derrotar o Cabo das Tormentas, e esse dá pelo nome de fcp. Havemos de superar esse complexo. Não nos Estoriles outra vez, JJ.

Anónimo disse...

Foda-se a Juventus, foda-se a Juventus, foda-se a Juventus.

Troca-se Taça de Portugal e da Liga por Liga Europa.