segunda-feira, 7 de abril de 2014

Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto

1) Sem Fejsa e Amorim, sobra Almeida e... André Gomes. Muito curioso o texto do Nuno sobre o William Carvalho; penso que o André Gomes poderia perfeitamente ter um percurso semelhante e potenciar o seu talento numa posição mais recuada.

2) Este jogo com o Rio Ave é o jogo mais perigoso que teremos até ao final do campeonato. Uma equipa que tem capacidade e qualidade para se organizar defensivamente não no estilo autocarro mas sempre numa contenção que está preparada para a recuperação e rápido gatilho rumo à baliza adversária - cuidado com o espaço deixado nas costas do nosso médio defensivo. É a última grande prova. Ultrapassando-a, poderemos apostar em força nas outras competições. 

3) Não concordo com a teoria de que, se eliminarmos o AZ ALkmaar, para nós será melhor enfrentar logo a Juventus para não apanhar a equipa italiana na final e no seu estádio. Por duas razões:

Parece-me que ao Benfica interessará, antes de mais, conseguir chegar ao último jogo, que é sempre, como o ano passado pudemos sentir ao vivo e a cores em Amesterdão, uma festa maravilhosa de futebol e convívio entre adeptos. Lá chegando, é para ganhar. Mais do que disputar, é para ganhar. Já chega de finais perdidas - temos 5 finais perdidas na Taça dos Clubes Campeões Europeus (63, 65, 68, 88, 90), uma na Taça UEFA (83) e uma na Liga Europa (2013). E, ao contrário do que se diz, não temos 2 finais ganhas; temos 3. Uma na Taça Latina (50) e duas na TCCE (61, 62). Para um clube com a nossa grandeza, não vencer nenhuma competição europeia há mais de 50 anos é triste; é tempo de finalmente acabar com a seca. 

Por outro lado, ninguém nos garante que a Juventus não será eliminada até à final. É pouco provável, mas não impossível. Nesse sentido, quero um Benfica-Basileia para as meias-finais, caso passemos a equipa holandesa. E um Sevilha-Juventus para o outro jogo. 

4) A entrada de Nuno Gomes no Benfica é um clássico de Vieira. Numa fase crucial da época, decide inventar um cargo (ninguém sabe o que aquilo é; vai fazer companhia ao Rui Costa a olhar para as bolas dos sorteios?) para um jogador que tem uma péssima relação com o treinador. Resta saber se Vieira é mesmo completamente incompetente ou se faz de propósito - qualquer uma não nos serve. Benfiquistas competentes no clube? Sim, é o que defendemos; tachos a benfiquistas sem qualquer razão para isso? Não, não é o que defendemos. Um sinal de que Jorge Jesus deverá estar mesmo de saída. 

5) Há quem garanta, nesses sombrios corredores da informação privilegiada, que Marco Silva está já contratado para a próxima época. Se for o caso, é uma boa escolha. Saindo Jesus, não vejo nenhuma outra alternativa ao catedrático da Reboleira do que o treinador do Estoril. A conversa sobre a "experiência que ainda não tem" é uma treta sem sentido. Quando há qualidade, quando há competência, quando há coerência e evolução no trabalho de um treinador, só precisa que lhe dêem um plantel de qualidade, que ele fará o resto. 

6) O título é do excelente livro do excelente escritor que é Mário de Carvalho.

19 comentários:

Anónimo disse...

Acho sinceramente que estás a fazer filmes em relação ao Nuno Gemes e ao JJ... tem lá calma que a contratação do Nuno Gemes não é uma conspiração do LFV, mas um acerto na preparação do futuro administrativo do SLB.
Saudações.

Anónimo disse...

Marco Silva será mesmo o treinador do Benfica na próxima época. Mas agora o que interessa é mesmo ganhar os títulos que estamos a disputar...todos!!!!

Abraço

Daniel

Gandaia disse...

1) Acredito que jogará André Almeida.

2) Este jogo é o mais perigoso porque é o próximo. Depois será o Arouca fora e por aí em diante até estar matematicamente assegurado o título. Creio que haverá rotação no jogo com o AZ até porque depois jogamos domingo fora com o Arouca e depois 4ª com o Porto onde creio jogará a equipa mais forte já que depois em princípio só se jogará no Domingo seguinte permitindo recuperação.

3)Eu queria mesmo era jogar com o Sevilha nas meias finais. Não considero o Basileia uma equipa fácil, antes pelo contrário. Mas nas meias finais, quem vier será sempre difícil.

4) Não sei é tacho ou não, mas desde que não interfira em nada no plantel profissional tudo bem. Ainda assim não tinha ido buscar o Nuno Gomes seja para que cargo fosse.

5) A escolha sobre Marco Silva só será boa se a saída do Jorge Jesus for iniciativa do próprio, porque se for post iniciativa do Benfica não faz sentido. Por mim mantinha-se Jorge Jesus e por bastantes épocas.

Pesaresi disse...

Não vejo qualquer relação entre a entrada de Nuno Gomes e a possível saída de Jesus. É procurar coisas onde não as há, na minha opinião.

Saudações benfiquistas.

Anónimo disse...

Sempre a cascar no nosso treinador.
Um dia vão ver quanto ele foi fantástico...mas já vai ser tarde.

Ricardo disse...

Biscaia, a contratação de Nuno Gomes é pura e simplesmente um erro nesta fase da época. E, claro, mais uma jogada para se manter no poder ao bom estilo populista que caracteriza o grande líder.

Abraço, Daniel.

Gandaia, o trabalho que o Jesus está a fazer esta época devia servir para a Direcção o manter. Por outro lado, parece-me que é o próprio treinador quem quer acabar o vínculo com o clube. Há um lado positivo: caso seja ele a sair, não teremos de pagar a enormidade milionária decorrente de uma prorrogação de contrato que nunca deveria ter sido de dois anos.

Pesaresi, Nuno Gomes e Jesus não se falam. Não vejo como possível entrar Nuno Gomes e não sair Jesus. Até porque há muito mais para além disso. Abraço.

Anónimo (16:10), por favor diga-nos onde é que no texto vê críticas ao Jorge Jesus. Ler não é só passar os olhos pelas letras.

F.L. disse...

Concordo com a análise, mas em relação ao Marco Silva tenho algumas reticências. Está realmente a fazer um grande trabalho no Estoril. Mas nunca treinou outra equipe. Também o Paulo Assunção era excelente e foi o que se viu. Acho que é um salto demasiado grande para o Marco. É um tiro no escuro. Claro, se vier a ser contratado terá o meu apoio. Mas receio que em pouco tempo estejamos a lamentar a saída do JJ (esperemos que não).

Nuno Santos disse...

Ai essas fontes.

Ainda sou do tempo em que se dizia por aqui à boca cheia que Rui Faria ia ser o treinador do Benfica. Até hoje...

Anónimo disse...

acho piada desejarem uma meia final entre o sevilha e a juventus!!!ah ah ah..pudera, porque ja sabem que se vos calha o porto....olha a cabeça, olha a cabeça, continua a inchar, continua a inchar!!!

A bug's life disse...

Também acho que o Basileia é mais forte que o Sevilha

mpcp disse...

Pelo que mostrou na holanda a.almeida merece jogar, tanto que em comparação com a.gomes e atendendo à posição dá 10-0 ao a.gomes!
Temos 3 jogos seguidos em casa... diria 4! Arouca em Aveiro 90% da casa é nossa!
Quero que saia JJ, mas que saia vitorioso e se possivel com mais do que o campeonato!

mpcp disse...

o anonimo teve destatento ao jogo na luz este ano que levaram um magro 2-0!

Ricardo disse...

Nuno Santos, o que aqui dissemos não foi isso. Informámos os benfiquistas de que Vieira contactou Rui Faria e que o mesmo recusou o convite. Haja alguma decência até na vontade de ser parvo.

Anónimo (17h14), apesar do tom imbecilóide que usa, não deixa de ter a sua razão. Prefiro não encontrar o Porto na Liga Europa exactamente porque sei que os jogos no Dragão são sempre muito complicados para nós. Mas isto é falar de futebol, coisa que obviamente não lhe interessa.

Mangato disse...

Broas Pessoal


Quero ir ver o jogo arouca Vs Benfica mas com estas mudanças de Estádio não sei onde comprar os bilhetes


Podem-me dizer onde posso comprar os bilhetes??

O jogo mantêm-se para as 16 horas?


Sabem-me dizer quanto custa os bilhetes

Obrigado

Anónimo disse...

Oh Nuno Santos, podes apontar ai que o JJ vai sair no final da época, com fontes ou sem elas...


Daniel

Ricardo disse...

Mangato, a Associação de Adeptos Benfiquistas está a organizar essa deslocação. Entre em contacto com a mesma. Os bilhetes são de 15 (topo) ou 25 (central). Abraço.

Mangato disse...

Ricardo muito obrigado pela informação


Um Abraço

luis disse...

Saídas pelas portas grandes... ;)
O "pau e bola" antes da partida já estava a golear, mas faltava mais um apoio à caixa dos comentários e eram 4 ;)
Sinais ;)
Dani chiuuuuuuuu ;)

B T T

luis disse...

...e boas reflexões do Mário de Carvalho.
B T T