terça-feira, 15 de abril de 2014

O futuro é amanhã



Encher o Estádio da Luz amanhã é tão ou mais importante do que enchê-lo no domingo. Este Fcp - o pior Fcp de que há memória em largos anos - tem que levar martelada do Benfica. E martelada da grossa. Há aqui uma oportunidade de ouro para inverter um ciclo, afastar fantasmas, acabar com traumas, matar borregos (e outros clichés que não me ocorrem de momento mas que são perfeitamente aplicáveis a esta situação), que não sabemos quando voltaremos a ter. Aproveitemo-la, pois então.


Afastar o Fcp da Taça de Portugal é o primeiro passo. Se o fizermos com uma exibição segura e dominadora, tanto melhor. Ficará então o Fcp agarrado a uma Taça da Liga como tábua de salvação (olha outro cliché tão bonitinho), taça esta declaradamente menosprezada por eles mas que este ano será encarada como uma Champions League à Portuguesa. Portanto, ir ao seu antro eliminá-los desta competição é o segundo passo. Não é tarefa que se adivinhe fácil, até porque há embates complicados com a Juventus pelo meio, mas não é de todo impossível. E aviar corruptos portugueses pode até ser um excelente tónico para despachar de seguida corruptos italianos. Por sua vez, despachar os corruptos italianos só pode motivar-nos para depois aviarmos novamente os corruptos portugueses. O único grande perigo que há aqui é entrarmos em loop e ficarmos tão viciados em dar tareias a corruptos que no próximo campeonato só fazemos 6 pontos.


A modos que é mais ou menos isto que quero dizer-te, companheiro: se tiveres de optar, vai amanhã à Catedral e deixa a festa de domingo para aqueles que não se importam de festejar campeonatos de 5 em 5 anos. Tu, que queres um Benfica à Benfica; tu, que ainda não perdeste a esperança de ver o teu clube ganhar 3, 4 ou até mesmo - loucura do caralho! - 5 campeonatos seguidos, sabes bem da importância deste jogo.

 

Ser o Benfica a privar o Fcp de conquistar qualquer título esta temporada é garantir desde já um bocadinho de um futuro risonho.

8 comentários:

Pedro disse...

Próximos 3 já confirmados...são 150km e uma grande despesa...mas de boa vontade...

Abraço
Pedro

Unknown disse...

é sempre a mesma conversa vamos acabar com eles e depois é o que se ve humilhaçoes atras de humilhacoes.
Nada vai mudar a mentalidade deles e demasiado forte para alem de contarem com as ajudas, e a nossa com viera e JJ esta a vista, amanha vou la estar a apoiar e a acreditar, mas esta conversa de acabar com eles ja enjoa... jogo a jogo e fazer mos melhor porque os ultimos largos anos sao uma vergonha nao +e de um dia para o outro que isso muda

CM disse...

Também lá estarei nestes jogos da recta final: fcp, Olhanense, Juventus, Setúbal!
Se quem vive longe vem cá, então eu que vivo a 5km do Glorioso também tenho de fazer a minha parte!
Carrega, carrega mas muito Benfica!!!

Anónimo disse...

Concordo, era tempo de lhes subir até ao intestino delgado.

De passagem, podiam irritar o morcão residente ao ponto de ele espumar da boca, para tirar de vez as dúvidas ao Paulo Bento.

luis disse...

Sintonias, reflecti durante a tarde e depois tenho aqui este "presente"... :)
3 de Março de 2000, aqui este imbecil pagou 52.800$00 de quotas, referente : 1997/11 a 2000/03. Mais um cartãozinho assinado pela direcção azeda no valor de 700$00 ;) , para substituir o 28.979 assinado pelo Ilídio Trindade. É obvio tive que levar com uma “barra”, /1. Ora o número do documento era o 20230 
Filas e” situações”… Mas para ir a uma assembleia do Sport Lisboa … com o meu mealheiro, abrir o meu coração, usar as minhas reflexões por uma Paixão, A Instituição Sport Lisboa e Benfica. Não era um jogo que estava em questão, eram os Jogos para o Futuro, muitos até já são passado e este que vamos viver no presente…,festas!!
Houve sempre festas de várias formas, mesmo naqueles períodos que não se ganha nada, o Povo quer é sair à rua e manifestar-se. A massa anónima é claro que engrossa com as Vitórias. As maiorias então,” aquecem” as costas a muita gente;) e há vários tipos de maiorias. As que estão a dar os sinais neste tempo, estão a demonstrar quanto a propaganda influencia. Este jogo o que terá de aliciante futebolisticamente reflectindo?? ;)
O adepto Benfiquista que paga, já nem vai pelo futebol em questão, vai pela festa… andaram para ai uns camaradas com medo do domingo de pascoa ;) Quando o problema é motivar, imaginem, para receber e vencer os corruptos já nesta 4ª feira. Adoro “dobradinha com feijão branco”. O “feijão branco” aqui, é a taça da carica que a liga dos clubes (uns mais que outros) organiza . Bem, mas imaginar limpar o prato das competições nacionais com um pão alentejano, devagarinho é coisa por chorar por mais,.. uma época assim e nem sequer quero lembrar a fruta e os cafés com leite ;)
Passaram 14 anos desde que o episodio do mealheiro/1 de março de 2000… 3 Títulos , nenhuma dobrada e muito “feijão branco”. Delgadamente na aBola aparecem outras reflexões, muita obra, muita tinta e nesta coisa dos Milhões , quem joga na entremeada (intermédia) não larga o osso ;).
Soube agora que os cascóis (cachecol por causa do M;)são feitos em Vizela de onde veio o Paneira . Saem a 2 € e são vendidos na maioria a 20 euricos na europa e a dólares golosos lá fora. É por estas e por outras que oficialmente uso sempre o mesmo. Diz simplesmente, Sport Lisboa e Benfica e brilha nas 4 estações. Foi uma velha senhora que me o vendeu às portas da Velha Catedral com capacidade para 120 mil alminhas Gloriosas, que faziam falta (presentes) já nesta 4ª feira em que a ementa é melhor ;)
Sábado vou ali ao pé dos Jerónimos passear o meu talismã , principalmente porque no Domingo vai dar chuva… ;)
Este 33º é o 3º do 33º em 14 anos 2º do JJ e do Raúl, em 5. Sendo o 2º da minha âncora como dirigente da sad… bem, o Shéu e o Minervas para além das “dobradinhas” tem outro sabor a acompanhar;)
Nota: Para além da “dobradinha com feijão branco” , a “melhor equipe dos últimos 30 anos”, dito pelo 33º, acabou fora da Liga dos campeões com a equipa do Saviola. Apanhou o pior poto de outro 33º, o corrupto pinto(amigo de longa data do 33º,já em março de 2000;)nestes últimos 35 anos. Após tanto “feijão” , isto era uma coisa pedagógica para “fazer das tripas coração” em pratos limpos. Ontem… Cristo padeceu com 33 e depois tudo foi diferente, para além das filas, há bichas… e para a taça o proença ;)
Benfica Todos Tempos

Anónimo disse...

Com o Boavista promovido para o ano, tareias em corruptos dão 12 pontos...

Zé de Fónes disse...

Post motivacional, Caper, muito bom. Colem as afirmações do Velho Gagá no balneário, de anteontem, a ver se de uma vez por todas perdem o complexo de defrontar estes gajos.

ATF disse...

Eis aqui um texto com o qual eu me identifico. Temos apenas um problemazito que pode adulterar aquilo que seria o mais natural que era a vitoria estrondosa do SLB logo à noite a amizade clamorosa do nossp treinador e do presidente deles. Essa amizade está fundada na carreira de J Jesus, isto é, .as mil e uma.promessas e garantia de estabilidade na carreira de treinador nos primeiros anos, época em quequalquer treinador que afrontava os andrades era simplesmente proscito. Ora J Jesus nao. Continuou a galgar passos importantes até chevar ao topo do futebol europeu. Mas para isso foi preciso muito frete, e em cada coisa positiva que lhe acontecia alguem se encarregava de lhe transmitir que havia ali a mao do papa (tatica muito usada e expressa na escuta em q ele diz "diga ao chefe da policia que fui eu que ajudei, so para que ele saiba. . . e um dia, quem sabe ele dará jeito" - citaçao de cor-). Quantas vezes terá sido dito a J Jesus " olha que foi graças ao Sr P d Costa" para que o desgraçado do melbor treinador português da atualidade preste tanta, mas tanta, vassalagem ao agapone? Quantas vezes?

Oxalá J Jesus considere ja ter pago.a divida de gratidao que tem com esse crápula e comece a pensar que é hora de pagar a divida que tem para com L F Vieira. Se assim for nao ha porto nem proença que resista a este Benfica.