segunda-feira, 28 de abril de 2014

Juventus (II)



A vecchia signora defrontou e venceu o Sassuolo por 3-1 em jogo a contar para a Serie A.

Deste jogo sobram duas notícias de relevo para o Benfica, uma boa e outra nem por isso. Começando pelo lado menos positivo há a registar o regresso à competição de Vidal. O médio chileno que tem estado afastado da competição entrou em campo para o lugar de Pirlo, cumprindo assim os últimos 15 minutos da partida.

Assim sendo, será de prever que Vidal faça parte do 11 inicial que a Juventus apresentará frente ao Benfica na próxima quinta-feira. Com esta entrada, previsivelmente, sobrará para Marchisio a fava de sair da equipa titular, face ao jogo da 1ª mão. Ainda que sejam dois jogadores de elevada qualidade, penso que o médio chileno tem mais e melhores predicados em termos globais e para o sistema e modelo de jogo da Juve em particular.

Por outro lado há a registar o elevado desgaste físico que esta partida poderá ter causado nos italianos. Apesar do que os números finais podem fazer pensar, o jogo foi tudo menos fácil para o campeão italiano. Na verdade o Sassuolo colocou enormes dificuldades aos comandados de Conte, entrando inclusivamente a vencer no jogo, a que se juntaram as más condições climatéricas que tornaram o terreno de jogo algo pesado.

Isto é, para além de terem sido obrigados a correr atrás do resultado, fizeram-no num sob condições difíceis, sendo que o técnico bianco neri não poupou por aí além os seus habituais titulares. Do 11 base, apenas não actuaram de início Bonucci, Lischtseiner e Vidal, sendo que todos eles acabaram por entrar no decorrer do encontro.

Em teoria, até porque temos mais tempo de descanso entre jogos e porque a equipa que jogou no Dragão foi tudo menos a que entrará em campo em Turim, teremos toda a vantagem física no jogo de quinta-feira. E o argumento físico que se junta ao argumento de vantagem no resultado, podem constituir um forte avanço, assim saibamos tirar partido de tal.

2 comentários:

Manuel F. Almeida disse...

Cabroes tão a tentar castigar o enzo. Filhos da puta mafiosos nao admira terem andado pela segunda divisão. Estes sao piores que o porto malta. E o filho da grande puta do platini antecipou a reuniao da comissão disciplar. O gajo ja deu o cu só falta engolir o leitinho. Francês filho da puta. Vergonha de arbitragem na luz. Penalti roubado nada. N s faz nada. Isto ta feito malta. Temos de denunciar esta podridão

luis disse...

Campeão Guarda Redes José Moreira, todos sabemos que qualquer onze da velha é perigoso e matreiro.
Na terra da fiat todo alerta é pouco... e nem confiar na virgem;) Os santos parecem que estão em guerra pelo Ferrari. O 35 está acusado de excesso de velocidade de resposta. Enfim, se empatamos contra as riscas este domingo com 10 ( 62 minutos,9;)vou acreditar que estas manobras e piões vão estimular mais o carburante para não empatarem , mas 0 a 0 dá ;)
Seja como for com a Importância e Respeito demonstrada pelas riscas no chão. Ninguém Para o Benfica!!
Até de baixo de água,a nado,a pé,com 10, de bicicleta ou no voo da Águia, teremos sempre o Bento do 4º anel, na orientação de Jesus. A "porta grande" do céu está aberta...e com Bella ou sem Bella, vamos lá voltar ;)

B T T