quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mais que um Clube


Foram mais as vezes que este clube, o meu clube, me fez chorar de tristeza que de alegria. Nem vale a pena enumerar os múltiplos episódios. Hoje, o que se viveu na Luz foi absolutamente mágico. É difícil pôr em letras aquilo que sinto hoje enquanto benfiquista. Somos mais que um clube. A vitória de hoje, nas condições em que foi conseguida, tem um carácter tão épico que parece uma daquelas histórias que se contam às crianças em que o Bem triunfa sobre o Mal. 

Hoje tive a sensação de aquilo que me foi tirado durante os últimos 20 anos estava a ser reposto. Todas as alegrias, todos os troféus roubados estavam ali a cair perante os meus olhos. Tudo devolvido ao Benfica sob a forma de uma vitória que assumiu contornos de uma surrealidade sádica digna de um quadro de Dali. Uma alegria e um sentimento de pertença a uma família gigante que não conhecemos mas que acarinhamos que são difíceis de descrever.

A tal hegemonia do futebol português conquista-se assim. Com vitórias épicas e títulos conquistados dentro de campo. Com emoção e paixão fora dele. A Mìstica do Benfica é isto. Este grupo está a escrever uma das mais belas páginas da história centenária deste clube. A nós, adeptos, cabe-nos ajudar a escrevê-la. Vamos a isso?

P.S. Os pêsames, sinceros, ao presidente Luís Filipe Vieira nesta hora difícil. Independentemente de desavenças futebolísticas, mãe é mãe. Nas vitórias e nas derrotas.

3 comentários:

Ele disse...

Muito mais que um clube! Benfica alma e coração! grande jogo hoje e sempre <3

HLuz disse...

Parabens camaradas Benfiquistas,
Parabens bloguistas, parabens manos!

Presto a minha homenagem a quem hoje assistiu no estádio a um momento de importância crucial no histórico benfiquista. Não menos que a festa (previsisvel) com o Olhão, nem com uma também histórica passagem da Juventus que todos almejamos.
Ver o Jaz com calma
Ver o Jaz a pedir calma para dentro das 4 linhas!
Jota, para o bem e para o mal és Benfica para sempre.
Lindo!
O 3º Golo... Lindoo!


ps-Proença agradece ao puto Gomes não temeres teres as fuças partidas em cada esquina deste país, mesmo assim tem cuidado, tolo...

FCPobresdespírito, afogai-vos na vossa banha invejosa.

luis disse...

..."uma vitória que assumiu contornos de uma surrealidade sádica digna de um quadro de Dali",perfeito.

B T T