sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vingar-vos-emos, malta de 93.


Em dois jogos será sempre mais difícil ultrapassar a Juventus do que apenas num (mesmo que esse fosse no seu estádio). 60-40 para os italianos. Vai depende quase tudo do jogo da Luz - convinha não sofrer golos, mesmo que seja em 0-0. Aqueles nossos heróis de 93 merecem uma vingança condigna. E nós todos merecemos Turim... na final. 

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo com a opinião que à data da eliminatória o campeonato e a taça estarão resolvidos na cabeça da equipa e do treinador pelo que será possível jogar com tudo e dar o máximo sem necessidades de gestão. Também sou da opinião que relativamente ao resultado do sorteio se aceitam as mais variadas leituras, mas acho que jogando 1 jogo em casa o SLB terá mais hipóteses que numa eliminatória de 1 jogo apenas... se o SLB fizer um resultado positivo obrigará a Juventus a arriscar em casa e sabendo como o SLB joga em contra-ataque poderá ser interessante... Pessoalmente tenho mais receio do lobby Platini.
Finalmente algumas considerações: Esta Juventus (para mim) não é nenhum papão, ou seja, claramente há mérito no excelente trabalho que Conte fez, bem como as individualidades que este grupo possui são de respeito, é sem dúvida uma grande equipa... mas não creio que seja mais forte que a Juventus que eu vi na Luz em 92/93 (vitória do SLB 2-1) que tinha só Peruzzi, Kohler, Julio Cesar, Carrera, Conte, Marocchi, Torricelli, Di Baggio, Andreas Moller, David Platt, Vialli, Di Canio, Ravanelli e Roberto Baggio treinados pelo "nosso" Trapattoni!!! Coisa pouca para quem sabe do que estou a falar... Essa equipa venceu nesse ano a Taça Uefa (liga Europa) e a mesma base veio a vencer a já Champions League 3 anos depois!
Voltando à eliminatória de 92/93 se não fossemos prejudicados na 2ª mão ao sofrermos 1 golo ao 1º minuto precedido de falta (canto com Kohler a cabecear atingindo com o cotovelo Silvino e expulsão de Mozer aos 20 min) teríamos outras hipóteses... (perdemos 3-0). Por isso temos contas a ajustar e já agora lembro que temos vantagem no confronto nas competições Europeias com a Juve (3V 1D). Eu acredito! Força Benfica!

Pulha Garcia disse...

Estava no estádio nesse jogo e lembro-me bem. Fomos melhores, Paulo Sousa foi enorme, o Mozer faz um corte de carrinho quando já tinha um amarelo que silenciou o estádio (mas foi limpo e só acertou na bola) tivemos mais oportunidades mas também levámos uma no ferro (para além do golo). Em Turim fomos roubados, expulsão perdoada ao Dino Baggio, tivemos que substituir o Silvino (esgotámos logo uma substituição ... e na altura só havia duas), o jogo correu de feição à Juve.

Também vejo a Juventus como favorita (equipa de maior orçamento, Tevez, Pogba, Llorente, Pilro nas bolas paradas, etc) mas acho que se jogarmos descomplexados passamos mesmo. E sejamos francos, apesar de preferir a Juve na final, para ganhar a Liga Europa teríamos que passar por eles mais cedo ou mais tarde. Mas na Europa dos anos 90 era assim ... as equipas Italianas sempre passavam ...

Se passarmos não só seria bom para o Benfica como para o futebol Português. Há muito tempo que o futebol Italiano - na minha opinião - está ao alcance do futebol luso (mais rápido, com mais técnica, mais ataque e ... menos orçamento).

Vemo-nos em Turim em Maio. Abraço glorioso.

N.T. disse...

Acho precisamente o contrário. Contra (os cínicos) italianos, mais difícil será derrotá-los num só jogo do que em 2.

Anónimo disse...

Em duas semanas vamos jogar mais vezes em Turim que na Luz. Vou marcar férias para lá.

luis disse...

Corações aos pulos.
Qualquer que fosse o adversário nesta fase desta divisão da Europa teríamos jogos a sério e de difícil prognóstico:)
O facto da velha senhora ter a final em casa leva-me a pensar que o nosso final de prova vai ser em Turim :)
Na meia final 0-0 e 2-2,ponto final. Na final com o tal cozido à portuguesa contra as paellas uma Vitória com penaltis ( tintos, brancos ou rosé ;)

nota: Não esquecer que mesmo antes de 1993, gosto muito de me "vingar" numa "dobradinha" com feijão branco ;)

B T T