sábado, 14 de junho de 2014

Brasil 2014 - 2 - Inglaterra-Itália

Quando há um Inglaterra-Itália obrigatoriamente o mundo tem de parar por duas horas. É de lei, é de religião, está na Constituição Futebolística Universal. Dois tipos de futebol que em nada se cruzam; duas culturas distintas; dois países que não podiam ter mais diferenças um com o outro. Inglaterra é frio, é nevoeiro, é rio; Itália é mar, é sol, é vinho. 

Os ingleses comem mal mas bebem bem; os italianos bebem bem e comem melhor. Itália tem queijos, Inglaterra tem percevejos. Os italianos usam fatos elegantes, os ingleses têm a elegância de elefantes. Se este jogo fosse passado numa discoteca, os jogadores de Inglaterra estariam todos de negro, com um auricular, mãos atrás das costas a abrir passagem para os jogadores italianos entrarem. 

A bota italiana de Pirlo mergulha no Adriático e dá um chuto na bola que sai da água, voa pela Europa e vai encontrar um estivador em Manchester chamado Rooney. O inglês come a bola porque tem fome; o italiano toca na bola porque está saciado. Itália-Inglaterra é este duelo de modos de vida. De culturas. O prognóstico anuncia: Baked Beans - 0; Pizzas da Toscânia - 2.



2 comentários:

Anónimo disse...

Cheira-me que os drunfes e os feijões deram-te cabo do cérebro.

Mostovoi

Ricardo disse...

:)