quinta-feira, 12 de junho de 2014

«Enquanto for presidente do Benfica, não farei debates com ninguém, pois entendo que tal coisa não tem utilidade nenhuma...»

Esqueçam os apoios inequívocos a corruptos do Apito Dourado, olvidem a antecipação de eleições para evitar concorrência, façam por não lembrar que o Presidente do Benfica não cumpre estatutariamente os requisitos para o cargo que ocupa. Esqueçam tudo. As mentiras, as trafulhices, as aldrabices, as falsidades, o desrespeito, o desconhecimento que sempre revelou sobre o Benfica.

Quem diz uma frase destas não pode ser Presidente deste maravilhoso clube. É assim de simples.

33 comentários:

João Ferreira disse...

E diz muito bem concordo com ele, não embarca em campanhas e estratégias dos talibans.
Não se deve dar atenção nem confiança a talibans.

Ricardo disse...

João Ferreira, o meu caro não é do Benfica. Se fosse, não defenderia uma pessoa que mancha de vergonha a História democrática deste clube. Sinto genuína pena de si, João. E do Benfica, por ter gente tão idiota no seu seio.

Atlas disse...

Pelos vistos a postura a que se refere tem dado fruto.
O Benfica hoje tem credibilidade.
O Benfica está em 5º lugar no ranking da UEFA.
O Benfica tem infra-estruturas.
O Benfica é exemplo por esse mundo fora.
O Benfica está prestes a ultrapassar a hegemonia do FCP.
Se é Benfiquista prove-o com discursos mais realistas.
Basta de "Botabaixo".

Ricardo disse...

Atlas, e títulos temos? Ou 3 em 14 anos chegam?

Os portistas também fazem listagens dessas - e com uma imensidão a mais de troféus. No fundo, é aceitar tudo para defender uma pessoa. Custa-me muito ver benfiquistas aceitar que o Presidente do clube diga coisas absurdas como esta e não perceberem que estão perante uma fraude humana.

Anónimo disse...

se o "chefe" deste blog tambem não gosta de debates,que até tira a opção das pessoas puderem comentar na pagina do facebook,qual a moral para criticar o que quer que seja do Sr. Vieira? 1º olhe-se ao espelho,depois quando tiver moral,falaremos sobre a liberdade de expressão que tanto defende mas que não a pratica.

Anónimo disse...

Podia era ser coerente, e aplicar o mesmo aos talibãs dos outros clubes.
Mesmo em nome do negócio futebol, um talibã é sempre um talibã. ou nao é assim?
Ainda ha um mes os juniores foram cercados em Braga e Gaia.
huey

Ricardo disse...

Anónimo (10:20), confundiu certamente com outro qualquer blogue. Nós deixamos toda a gente comentar. Depois, se os comentários são insultuosos, apagam-se. É assim: a democracia tem regras, não é a anarquia da estupidez.

vermelho e branco disse...

Concordo plenamente com ele, e sinm sou benfiquista, sou daquelas benfiquistas que vão aos jogos todos, futebol e modalidades, e não sou daqueles que tem prazer em falar mal só por falar.

mpcp disse...

venham lá os campeonatos que nem à europa iamos... que eramos goleados, que eramos gozados, esses sim são os tempos que esta malta anseia!
Temos 1 benfica que venceu tudo internamente! 1 benfica que chega por 2 anos seguidos a 1 final europeia! E com tudo isto existem adeptos que nem festejam, nem querem saber! O pilar do sucesso tem que ir abaixo de qualquer maneira!

Ricardo disse...

Vermelho e branco, o meu caro concorda que o Presidente assuma que não tem qualquer necessidade de debater, de esclarecer, de informar os sócios e adeptos do Benfica? Terei lido bem? E acredita mesmo que há algum benfiquista que "tem prazer em falar mal só por falar"?

mpcp, que presunção a sua - "nem festejam, nem querem saber!". Sabe o que eu festejo ou deixo de festejar. "Pilar de sucesso"? O meu caro conhece o Benfica, sabe o que é o Benfica? Pilar de sucesso é vencer 3 Campeonatos em 14 anos?

O facto de os meus caros apenas compararem Vieira a Vale e Azevedo diz muita coisa do que é o primeiro. E que tal comparar com as décadas de sucesso, não? Que poucochinhos, que falta de Benfica sobrevive em vós, meus caros. Apanham um aldrabão como Presidente que ganha 3 campeonatos em 14 anos e acham que descobriram a batata. Por amor de Cosme, ganhem juízo. Ganhem Benfica.

Anónimo disse...

Abreviando: debates no Benfica nao; debates com outros clubes (presidentes condenados em tribunais civis e desportivos, insultadores, caluniosos, batoteiros, etc.)SIM!
Ta justificado.
Huey

Anónimo disse...

O problema do sr. Ricardo é na questão de titulos. E por isso faz comparações com os corruptos.Pois preferimos ter 3 titulos nesses anos todos, MAS GANHOS HONESTAMENTE, que os tais titulos GANHOS COM CORRUPÇÃO. É caso para saber se o sr. Ricardo defende que no SLB se deve montar tb uma organização a funcionar na base do terrorismo e da corrupção.
O SLB esteve á beira do colapso económico e desportivo e foi recuperado. Se para destruir basta meia hora para se reconstruir são precisos muitos anos.
E sim, fazer debates para quê se as pessoas não querem apresentar soluções mas só insultar?

MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

Bobe disse...

Ricardo,

quando/onde é que o LFV disse isso?

Uma frase destas é uma clara afronta à história democrática do clube que em tempos já foi exemplar nessa matéria a nível ibérico.

Tudo está bem quando se ganha. Desde que ganhemos podemos ter prejuízos, afrontas, negociatas que ninguém se preocupa. A novidade com LFV é que podemos ganhar ou perder que essas mesmas coisas podem ser feitas.

Devíamos estar a borrifar-nos para se foram 3 em 14 ou 14 em 14. Uma frase destas não é digna do nosso clube. Se é para ganhar por ganhar, muitos de nós não seríamos do Benfica.

Ricardo disse...

Marquês, nem sei que lhe diga. Olhe, acabe-se também com as eleições. Vocês chegaram a um ponto em que já nem se apercebem do que estão a defender. Conheçam a História da Humanidade, percebam os fundamentos dos regimes caciquistas. Vão-se conquistando espaço e mais espaço até não haver por onde respirar. Uma frase destas é um delírio de um alucinado cacique. Que os Benfiquistas comprem isto é, enfim, olhe, Marquês, nem sei que lhe diga. Pobre Glorioso.

Bobe, OBRIGADO! A sério, MUITO OBRIGADO!

«Devíamos estar a borrifar-nos para se foram 3 em 14 ou 14 em 14. Uma frase destas não é digna do nosso clube. Se é para ganhar por ganhar, muitos de nós não seríamos do Benfica.»

Felizmente, ainda há quem defenda o Benfica. Obrigado.

vermelho e branco disse...

Meu caro Ricardo deve pensar que é dono da verdade e só o que diz é que é certo. se conheço o Benfica ? se calhar conheço melhor que muita gente que fala só por falar. Eu conheço o Benfica eu apoio o Benfica , não passo a vida a falar mal . lógico que 2 campeonatos 5 taças da liga 1 taça de portugal e 2 finais da taça da liga em 10 anos é pouco, eu queria ganhar tudo em todos os anos mas não é por isso que eu passo a vida a falar mal, porque é que não dissem algo construtivo? Vamos mas é apoiar o Benfica verdadeiramente na nova época, não é ficar sentado no estádio parecendo que estão no cinema, nem saindo 15 minutos antes do jogo acabar. VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

"Anónimo (10:20), confundiu certamente com outro qualquer blogue. Nós deixamos toda a gente comentar. Depois, se os comentários são insultuosos, apagam-se. É assim: a democracia tem regras, não é a anarquia da estupidez." - esta afirmação é mentira!
A não ser que comentários críticos para o "dono" do blog, sejam considerados insultuosos! - último exemplo disto foi não publicarem o meu comentário aos disparates ditos acerca do DSO e dos tempos de crise financeira!
Quanto ao benfiquismo de qualidade superior exibido pelo Sr. Ricardo, também não há amis nada a dizer - se não se concorda em género e em número é lançada uma "fatwa" que cobre de imbecilidade o autor da crítica ou pior ainda de não benfiquismo!
Sectarismo... Sr. Ricardo!
Sérgio

Ricardo disse...

Vermelho e branco, o meu caro não entende que defender o Benfica de um aldrabão não é "passar a vida a falar mal", é defender o Benfica de um aldrabão. É aqui que toda a divergência se dá. Construtivo não faço eu outra coisa. No estádio, raramente estou sentado, não saio 15 minutos nem sequer 1 segundo antes e apoio o Benfica desde que fui pela primeira vez ao Estádio, tinha eu 3 anos e apaixonei-me loucamente por um clube que está a ser massacrado por gente que não sabe o que é o Benfica. VIVÓ BENFICA, sim! Sempre!

Anónimo (11:57), os únicos comentários apagados neste blogue - seja aqui, seja no FB - são os que revelam idiotice e/ou insultam. Se o seu foi apagado, só tem de escolher entre ter sido idiota ou mal-educado. E a frase que está exposta? Algo a dizer sobre ela ou vêm mais manobras de diversão?

Anónimo disse...

Ricardo: gabo-te a paciência!!!

No fundo, os adeptos (a larga maioria) são todos iguais, querem é ganhar, seja como for.

Continua com o teu trabalho aqui, um dias estas pessoas vão envergonhar-se do que por aqui escreveram. Pode ser que nessa altura já seja é tarde.

Cumprimentos

João Pedro

Diogo disse...

Ricardo,

Para muita pena minha (e nossa, por certo), vamos ter que gramar com Vieiristas e Vieiradas ate' o dito decidir gozar a reforma num paraiso fiscal qualquer. Porque esta' visto que:

1) oposicao digna nao ha'. qualquer palmadinha nas costas ou promessa de posto da' logo vira casaca;

2) o Vieirismo entranhou-se de tal forma que nem que Joao Santos, Fernando Martins, Ferreira Queimado e Jorge de Brito (para mencionar os mais recentes) pudessem todos fazer uma lista, levavam goleada de um aldrabao do bairro das furnas.

Assim vai o meu (nosso) BENFICA. Entregue 'a bicharada, a ver quem estica mais o braco para ser notado e marcar pontos com o Rei-Sol. Como diz o meu amigo bolguista Joao, "o ultimo que apague a luz".

eusebiomais10.blogspot.com

PS: Excelente o discurso na AG. Pena que a distancia atlantica me separe do nosso Benfica para nao o poder presenciar in loco.

Rusty Ryan disse...

Se eu fosse dono de uma empresa, também não sei porque razão teria de ter debates, com quem quer que fosse. Se calhar é assim que LFV pensa...

Mas, no clube em que foi eleito democraticamente, é uma obrigação. Ponto. Intrujas há muitos e em todo o lado. Pare esses até posso admitir que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica não tenha de ter qualquer frente-a-frente ou debate, mas mesmo assim, quem não deve não teme e há que "cultivar" Benfica com TODOS.

Então, mas e se do outro lado se estiver a candidatar Bagão Félix, Humberto Coelho ou Rui Costa, por exemplo?! Também não tem que efectuar qualquer debate?!

Fdx, acordem para a vida e não deixem a febre dos títulos (ainda bem!) cegar-vos, ao ponto de pensarem mas é com os pés.

Ricardo disse...

Abraço, João e Diogo. Há que continuar a ter paciência. O amor ao Benfica assim no-lo obriga. Este nosso maravilhoso clube merece que o defendamos até à morte.

Diogo, o discurso do Presidente da AABE foi tudo aquilo que devia ser. Tudo o que gostamos de ver em gente benfiquista.

O Clube do Povo disse...

O grande mal disto tudo é o futuro, porque o Vieirismo vai continuar a minar o SL Benfica mesmo depois de Vieira. Porque o que acontece é que estamos a assistir no nosso Clube àquilo que está a rebentar com o fócul, que é o chamado efeito eucalipto. Um homem, com a sua entourage, secam tudo à sua volta. A escola de LFV é mesmo essa, uma presidência centrada na sua figura. De resto, nem vale a pena referir o passado comum entre LFV e o sr Costa. Vamos assistir ao estoiro do fócul e perceber que a seguir somos nós, pelas mesmas razões. Porque houve - e continuarão a haver - manipulações propagandísticas de tal escala que não permitiram um debate, nem sequer uma mera retrospectiva, séria do nosso passado recente.
Os sócios do SL Benfica comem tudo, aceitam lavagens e golpes de cintura com uma facilidade que me deixa perplexo. Ainda há pouco apanhei aí noutro blog qualquer coisa sobre o "presidente Vieira" ter estado muito bem e tal e neste circo da LPFP e que agora só falta esse super-homem "resolver o problema da FPF", ie, ver se tiram de lá o Fernando Gomes. Eu acho isto espantoso! Tal como a treta da inauguração do Estádio ter sido o momento mais da sua presidência. O Orwell (de quem eu até nem gosto muito, mas por outras razões) era de facto um fulano bastante perspicaz.

Mas voltando ao início, temo mesmo pelo futuro do nosso Clube, temo que se perca a tradição democrática e de debate do nosso Clube e temo que quem quer que se siga na presidência - mesmo que de uma suposta oposição que parece não existir - não saiba já seguir outro exemplo que não o do...Vieirismo. Temo, portanto, que o Benfiquismo como nós o concebemos, o da Farmácia Franco e da construção do nosso antigo Estádio, seja cada vez uma coisa de malucos, e que o Benfiquismo passe a ser apenas um impulso de comras.

Viva o Benfica!

António Cruz disse...

Porra, ainda não te passou a azia por causa do triplete? Está dificíl...
Só tens que pensar numa coisa: se houvesse eleições amanhã para a presidência do SLB e se LFV fosse candidato, (mesmo) depois desta sua frase achas que ganhava com mais ou menos do que 80% dos votos dos sócios votantes? Acho que é fácil responder a esta pergunta... mas mesmo que fosse com muito mais do que 80% dos votos aposto que tu continuavas a debitar ódio e a dizer que os Benfiquistas são uns mansos, uns benfiquinhas, uns otários, porque mesmo nesse cenário de reeleição pela esmagadora maioria dos sócios, tu continuavas a viver no teu mundinho muito próprio onde tu é que sabes o que e quem é melhor para presidir o SLB, e os tansos dos sócios não sabem nada. Deve ser frustrante pensar como tu pensas... só mais uma coisa: vi que no Facebook puseste uma foto de alguém a ver uma revista na AG (coisa tão importante... de certeza que há sócios que não dormem a pensar nisto..., a minha pergunta é só uma: voltaste a pedir a palavra para falar?

Ricardo disse...

O Clube do Povo, excelente análise. É exactamente esse o perigo que corremos e aquele que procuro evitar. Abraço.

António Cruz, normalmente o seu comentário não passaria - dizer a um benfiquista que tem azia por ganhar títulos é tão estúpido que merece censura imediata -, mas, apesar de revelar a sua falta de educação, achei-lhe alguma graça, portanto passou.

A ver se compreendo: o António não reflecte sobre a frase e o que ela quer dizer do seu autor. O António limita-se a pensar se Vieira ganharia com mais ou menos de 80 por cento se dissesse a frase dias antes das eleições. De facto, não interessa para nada a História e a Génese benfiquistas. Interessa é ganhar eleições, seja lá como for! Brilhante. Sim, António, és um tanso. E dos grandes, meu tolinho.

Reparo também que, apesar de eu viver no meu mundinho, o António vem aqui ao blogue e frequenta o fb do mesmo. Não está mal, não senhor. Não, não fui falar; o que não quer dizer que não tenha falado.

Bobe disse...

Quem concorda com o LFV quanto à não necessidade de haver debates, seria melhor, por uma questão de coerência, nem comentar estes artigos ou responder a quem discorde.

Se concordam com a não necessidade de debates, simplesmente não comentem, não debatam.

Anónimo disse...

Só faltou dizer que o Vieira falou em debates na Benfica TV e não debates em geral, que esses até já os fez.

abraço

Anónimo disse...

Só uma conclusão se pode reter depois da leitura atenta desta caixa de comentários: a carneirada não tem cor!!!

João Pedro

Anónimo disse...

De facto entristece-me ver tantos benfiquistas - quero acreditar todos o somos - virem aqui, ao fórum de um adepto (este tal Ricardo, que eu não conheço) insultar o mesmo por emitir opinião e para mais dando a cara e a oportunidade para que V.Exas o possam fazer. E tanto mais tendo ele uma opinião válida. Ou ninguém sabe a história do LFV? Ou alguém percebe como pode ele exercer funções "24h por dia" sem remuneração declarada? Eu não penso que LFV seja o diabo. É um como tantos outros, a tentarem aproveitar-se da vida. Mas para presidente do SLB devemos querer mais, e não um como os outros. O Presidente, e todos abaixo acabando nos nossos atletas, deveriam conquistar admiração dos adversários pela valentia e honra com que disputam e vencem as suas batalhas. Sim, também eu sou utópico. E parece que isso é merecedor de insulto.
JVicente

ChakraIndigo disse...

Essa frase, embora não saiba o contexto em que terá sido dito, é uma frase sem nexo, e num Clube como o nosso não faz sentido, porque altera a essência da democracia, que infelizmente também é muito adulterado nos comentários e contra comentários deste blog-mas isso é uma interacção que compete ao Ricardo moderar, e sinceramente, sem pretender dar lições de moral, todas as opiniões contrárias ás nossas não devem ser objecto do index, e uma certa bonomia quando confrontados com a ignorância alheia só nos engrandece.
A única censura que faço, e já fiz noutros comentários, é o continuado insulto ao Presidente do nosso Clube, que não traz benefícios a nenhum Benfiquista.
Permito-me fazer uma sugestão, porque me parece ser importante para Benfiquistas como eu, que vêm em Vieira um líder com resultados(podemos questionar se x títulos em tantos anos são poucos-e são-no em absoluto, mas eu tenho uma visão do porquê de tão poucos títulos, e acho que quem quiser saberá porquê;poderiam ser mais dois, três, quatro, mas pouco mais na minha perspectiva), que seria expor as ditas trafulhices e mentiras e prejuízos que o Vieira terá trazido ao Benfica, para que possamos também ajuizar melhor do que se fala aqui.
Acrescento que a bem do Benfica, seria importante haverem verdadeiras alternativas, numa perspectiva futura, e que obrigassem a que as eleições no Benfica não sejam meramente referendárias.
Só da discussão nasce a Luz, e essa frase acima citada, só é dita por Vieira sentir que neste momento não tem alternativa á sua Presidência e ao seu estilo,e sinceramente, com BC não vamos lá.. Como disse alguém, se fosse um Bagao Felix, Humberto Coelho ou outros, duvido que Vieira se permitisse afirmar algo do género.
Viva o Benfica!!!

jose garcia disse...

Concordo a 100%

VC disse...

Li, atravessadamente, por já não há paciência doutra forma, o post e os comentários e digo-vos Benfiquistas, como eu, que até arrepia. Há muita gente, mesmo muita, que deixou de ser benfiquista, para ser Vieirista. Estão no seu direito. Mas estes abandonaram o essencial que é ser Benfiquista. Eu serei Benfiquista até morrer. Nunca serei vieirista.
Podemos trocar de casa, mulher... mas nunca trocaremos de clube. Felizmente (para melhor ou pior) vamos um dia trocar de presidente. Faz parte do processo democrático. Acho que o clube ainda se chama SLB e o B é de Benfica. Porque, quando o Benfica se tornar SLV e aqui o V é de Vieira, acreditem amigos que o SLV não durará mais de um par de meses. Criticar o Vieira (até insultar o Vieira, ou qualquer outro presidente, dentro, ainda, das regras da atual urbanidade) faz tb. parte deste processo de crescimento do atual SLB. Mas é este atual crescimento do SLB que me deixa preocupado dado tratar-se de um processo que tende para um bolorento e arrepiante "pintocostismo", tipo papa, Rei-Sol, do quero, posso e mando e os sócios e adeptos que se f....
Dito isto eu tenho que estar com o Ricardo. E não me interessam se são muitos ou poucos títulos. Interessa-me sim que o Benfica seja gerido dentro das regras estatutárias. Que os balanços e demonstrações de resultados sejam feitas com toda a clareza, que a politica desportiva da SAD seja clara e explicada (porquê 105 jogadores?) e que investimento se prevê para p.ex. os próximos 3 anos, que se explique qual o endividamento real (são 450, 300 ou 500 milhões de euros) e os seus custos anuais (juros + amortizações) e como pensam reduzir substancialmente a dívida a 4 ou 5 anos , que politicas desportivas para o Andebol e Futsal (que não tiveram sucesso) mas também para as que tiveram: Hóquei, Voleibol, Atletismo e Basquetebol?. Um outro assunto na ordem do dia, até porque creio estar a fazer 1 ano que a SAD está fora das transmissões da Olivedesportos, que análise fazer deste ano da Benfica TV em termos de contrapartidas financeiras relativamente aos direitos de TV? Mas não basta dizer que foi um sucesso e que está bem. Demostrem que está tudo bem e que o Benfica ganhou com isso, ainda que eu seja totalmente a favor da "ruptura" com a Olivedesporto e até nem me preocupa muito que se possa ter algum "prejuízo".
Expliquem, falem, demostrem, OUÇAM o povão (sócios e adeptos) que é uma coisa que nunca fazem, sejam democráticos, utilizem o bom senso,.... sejam BENFIQUISTAS.
Uma nota final. Eu ainda tenho azia e muita. Mas não foi por ter ganhos o famoso triplete. Foi pelo triplete de anos que não ganhámos nem a taça, nem o campeonato, nem nenhuma liga europeia, porque como Benfiquista eu quero (eles (dirigentes, jogadores...) têm que querer) GANHAR TUDO. E como Benfiquista eu tenho que dizer, porque foi assim que eu cresci, ganhei dois títulos mas PORRA perdi um. E NÃO O CONTRÁRIO que infelizmente tem sido a nossa história dos últimos 20 anos, PELO MENOS.
Um abraço a todos mesmo aqueles que passam a vida a insultar o Ricardo.
VC

Anónimo disse...

Ricardo, lamento dizer...mas com certos Vieiristas fanáticos e cegos isto só lá vai á porrada.

Abraço

Daniel

Anónimo disse...

é, de facto, assim de simples. já chateia esta ditadura, hóstia puta, cago-me no leite! o presidente n pode, pura e simplesmente, fazer o que lhe sai dos tomates!