sexta-feira, 6 de junho de 2014

O lagarto que manda no clube e a música que dá aos tolinhos

«Domingos Soares Oliveira, administrador da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica, garantiu ontem que o clube "não está dependente, e não estará sobretudo no futuro, da venda de jogadores para equilibrar as suas contas", apesar dos resultados negativos de 13,8 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada.

"Se estivermos na Liga dos Campeões com alguma regularidade e se conseguirmos fazer a renegociação dos direitos televisivos, estes dois factores permitem cobrir o nosso défice de tesouraria, sem termos de fazer qualquer venda de jogadores", disse Soares Oliveira à Rádio Renascença.»

- 31 de Março de... 2010.

11 comentários:

Anónimo disse...

Em cheio!
Andamos aos zigue-zagues... A falta de estratégia é mais que evidente!

Entretanto o "Cristiano Ronaldo" (mais conhecido por BES) lá vai facturando os seus 25M por ano...

Abraço,
Tiago

VC disse...

O homem já decidiu que vai fazer um haircut total à divida superior a 400 milhões de euros (só de juros e como mínimo devem ser 20/22 milhões euros/ano), ou seja não pretende pagar nada. Para tratar desta tesouraria e por 1/4 do que aquela criatura ganha, eu faço o trabalho. Grande gestor este lagarto.

luis disse...

E o Estádio era para pagar até 2014 ;)
Tanto faz sol como a seguir está a chover. A propaganda tem os investimentos montados e a estrangular o pensamento desportivo.
Há uma frase popular para os defesos desportivos.
«O Povo quer é jogadores novos para andarem entretidos a beberem sangrias ;)»
Reparem que o carraça foi morto 2 vezes. Treinadores muitos até aparecer um que não ajoelhando, até abriu as portas do "estou preparado para as vendas".
O administrador da antiga sad do alverca entrou com o dso pelo braço e os Estádio com juros já está lançado para 2024.
As estratégias do caminho é o mesmo, Endividamento e muito fundo à mistura. Quando os talentos do seixal entrarem nos fundos, a algibeira vai esconder os buracos.... passando o tempo as cambalhotas da propaganda terão sempre a cobertura do bes investimento no panorama nacional.
Como o paulo bento ontem lembrou-se do ultimo embate contra os americanos ;)
Este imbecil vai relatar um episódio passado após a guerra desse mundial estar perdida e uma geração de oiro desfeita;)
Apareceu um senhor do bes investimento no hall do hotel, o fracassado treinador e irmão do olibeirinha da spotv, disse com azia e rancor, para quem o quis ouvir...segurando o braço do manda chuva do bes,
«Com este homem que tenho lado, até treino o Benfica se quiser»;)
É uma festa milionária no aproveitamento de clubes falidos...desde 2000 que a união pelo negócio está lá e vem crescendo, crescendo que ao que parece os juros também. Lembram-se da urgência na ingratidão do Matic. Não chegou, mas uma injeção chinesa levou mais 2.. Um não me importou, mas o Dom precisou do fundo para ser titular ;)
O caminho está montado para a alavancagem das Vendas Milionárias o resto para eles é paisagem ;)

Benfica Todos Tempos

Anónimo disse...

Têm noção de que entre 2010 e 2014 muita coisa mudou, não têm?

Por exemplo, houve uma crise financeira brutal que provocou uma compressão no crédito que aumentou brutalmente o custo de pedir dinheiro emprestado e tem causado grandes dificuldades a todas as empresas. Mas, para vocês, se o Benfica não está imune a isso, é porque é mal gerido, não é?

Ricardo disse...

Com o comentário do anónimo (16:29) fiquei a saber muitas coisas:

- que em 2010 não havia crise financeira;
- que em 2010 não era expectável haver uma crise financeiro ainda mais brutal no futuro;
- que um homem que ganha uma fortuna no Benfica, supostamente por ser um mestre na área financeira, afinal foi surpreendido por uma crise que apareceu depois de 2010;
- que as pessoas dizem todo o tipo de barbaridade na ânsia de defender não o clube - que está a ser totalmente atacado - mas o seu Presidente.

O facto de o Estádio, como diz e bem o BTT Luís, ter sido anunciado estar pago em 2012 e afinal já ter sido adiada essa meta para 2024 (12 aninhos, nada de especial) também advirá de uma crise que não se esperava ou do clima ou das laranjas da Dona Mercedes do Mercado de Campo de Ourique. É um fenómeno psiquiátrico, este. As pessoas convenceram-se mesmo de que estão perante o Salvador do Benfica, o Escolhido. E mesmo gente com neurónios! Fantástico.

David Duarte disse...

Esqueceste-te de uma Ricardo : para o anonimo não existe problema nenhum no facto de basear toda a estratégia financeira do Benfica num conjunto de "se".

Sabes que mais Ricardo? Se eu hoje ganhar o euromilhões garanto-te que nunca mais vou ter problemas de dinheiro...

Ricardo disse...

Não sabia, David. Isso deverá querer dizer que se não ganhares o euromilhões me garantes que muito provavelmente não me poderás garantir que nunca mais vais ter problemas de dinheiro?

David Duarte disse...

Garantir-te-ei que eventualmente ganharei um dia (em modo Domingos Soares Oliveira)

Marcio4 disse...

O DSO é um dos melhores elementos que temos..mas vai ser daqueles a que só se vai dar valor quando for embora. ..Há alguém acima dele que muitas das vezes faz o que é quer e não o que lhe é aconselhado...tenham noção disto.

VC disse...

É pá!É pá!É pá!É pá!É pá!É pá!
Não me lixem mas esta semana o Euromilhões estava combinado ser para mim. E vai confirmar-se. Garanto-vos que compro um bocado do estádio (tipo labrego) porque eles vendem tudo, (até a mãe), e prometo-vos abrir lá um franchising do Ontem, se estiverem de acordo, claro está.

Marcio4 disse...

Mas se segunda-feira se vier a confirmar aquilo que penso espero que esta página também tenha coragem de cá vir apaudir o que de bom se faz...