quarta-feira, 18 de junho de 2014

Os saudosos anos 90 do Porto. (4)

Todo um clássico que temos à frente. Um jogador do Benfica isola-se, remata, a bola vai para a baliza mas... Baía sai da grande-área e defende dois metros para lá da linha. Falta e expulsão para o guardião portista? Não, nada é assinalado, apesar de o árbitro estar de frente para o lance e o fiscal estar em linha com a grande-área. Segue a jogada, Amaral remata, a bola bate num defesa portista e entra dentro da baliza. Golo? Não, anulado! Por um suposto fora-de-jogo de um gajo que está nas costas e a 10 metros do defesa portista que faz auto-golo. O melhor de tudo: este lance ocorreu a dois minutos do final da 2ª mão da Supertaça 94/95. Na Luz, tinha ficado 1-1. Este acabou 0-0 e... mais um troféu limpinho para o Porto.



10 comentários:

Anónimo disse...

Se isto não nos tivesse prejudicado e muito só dava para rir!

Clube do Povo disse...

Épico.

Anos mais tarde haveria ainda um golo anulado ao Kandaurov, também naquele local, de uma forma, vá, normal naqueles tempos e lugares.

E outro clássico dos 90's que se me tatuou aqui no cérebro foi o célebre Setúbal - Benfica... nas Antas.

Anónimo disse...

Mas ha mais saidas destas do baia.
Huey

Mike Portugal disse...

Lembro-me perfeitamente desse lance, mesmo sendo Sportinguista. E ainda me lembro do Pinto da Costa ser presidente da Liga. Era nessa altura não era?

Ricardo disse...

Não, nesta altura era o Valentim Loureiro. Ou seja, sim, o Presidente da Liga era o Pinto da Costa. Por telefone.

Duarte disse...

Mas o PdCosta também foi presidente da Liga e duma coisa excelente chamada "Organismo Autónomo", lembram-se?!

André Leal disse...

nem vou ver o video. Lembro-me disto, e é demasiado revoltante para mim rever as imagens. Já me foi difícil ler o texto com a descrição...

Apesar de eu não as ir ver (para minha própria estabilidade emocional), acho muito bem que sejam divulgadas e, principalmente, que NUNCA caiam em esquecimento

luis disse...

Lembro-me disto como se fosse ontem ;)..
Também foi por estas alturas que o fenómeno do agente desportivo controlado pelo triângulo, pinto corrupto desportivamente - olibeirinha corrupto desportivamente - agente desportivo corrupto, por telefone se iniciou;)
Naquele tempo uma secretária, uma cadeira, um fax e os respectivos contactos telefónicos se iniciaram. Podia o agente até ter sido o ajunto do mano olibeirinha seleccionador, mas acabou por ser o beiga e um outro a "fingir" de nome carlos freitas... Emfim, o figo que viria a ser o melhor do mundo antes dum mundial ;)... naquele tempo até assinou vários contratos que não valeram ;)
A introdução do agente desportivo tem muitos "rabos de palha" desde aquele tempo, muita construção pelo meio até chegarmos ao actual super agente que manobra todas as "injecções" de capital para este Pobre Portugal ;)
Fazendo uma rápida reflexão, mas já amadurecida pelo tempo que passou, este imbecil já em 2003, não esquecia que a gestão danosa do damásio e aquela escolha pela fiorentina para o Génio do Rui Costa, um homem romântico que ficou amarrado demasiado tempo aquela Bela cidade italiana também com um presimente corrupto(tiveram que descer de divisão um bocadinho depois da saída do maestro;)
Para não me desviar do caminho, as estratégias de enfraquecimento dos adversários vem desses maravilhosos anos, em que os Benfiquistas foram adormecidos com as tais camionetas de Jogadores.
Lidar com o agente desportivo, tem sido o grande "calcanhar de Aquiles" de todos os mercenários que tomaram a cadeira do Futebol do Sport Lisboa e Benfica desde a entrada da figura do agente desportivo, naquele tempo empresário das comissões. Alguns até vieram pelos ares das traduções ;) se o mou chegou a "super one", o paulo barbosa chegou a nº 2 dos agentes ;)...
Tal como naquele tempo, a corrida do tempo fez o Maestro ir para um Clube de menor dimensão. Um baia em barcelona ou um nelson em madrid já era um bocadinho diferente da história do paulinho e o seu porsche amarelo... Porque ai o pinto corrupt disse,
"Paulinho o porsche é lindo".
As derrotas do "romantismo desportivo" em portugal tem muitos intervenientes... da sede pelo dinheiro... a violência barata com roubos de arbitragem, foi tão rápida como as influências que o super agente faz nos dias de hoje ;)
Roubos e mais roubos e dum triângulo surgiu um quadrado com "bigode" ;)
É óbvio que este assunto não se esgota, continuará...

Nota: o quadrado é diferente, mas o jogador colombiano fez um grande jogo contra os gregos:)
Num aparte para regressar aos tempos modernos,
... os Camaradas acham que o Sport Lisboa comprando um jovem de 22 anos ao ponte preta, estará a dar um donativo pelo aluguer do estádio ;)

Benfica Todos Tempos

Águia Eterna disse...

É absolutamente REVOLTANTE ver esta ESCANDALEIRA, mesmo passados cerca de 20 anos. Era TUDO feito às descaradas e a céu aberto. Os jornaleiros da época eram ainda mais VASSALOS e COVARDES do que são hoje. Muito me admira também que o próprio BENFICA através do seu Presidente da Direcção não tivesse pegado nestas imagens que revelam um ROUBO BRUTAL, em que se vê perfeitamente 11 jogadores do Benfica a jogarem contra 14 do fócorrupto do porco, e as tivesse levado à UEFA e até à FIFA, para eles verem OFICIALMENTE como os "títulos" eram entregues "por decreto" ao fócorrrupto do porco neste VIGARISTA e CORRUPTO futeboleco porcoguês.

Claro que os maiores culpados disto tudo são os corruptos desse clubeco repelente azul e BRONCO, mas o BENFICA com a sua costumada - faz parte infelizmente do seu ADN -, P A S S I V I D A D E também contribuiu, embora de forma não activa, para que essas ROUBALHEIRAS fossem acontecendo ano após ano, deixando o Clube e os seus Sócios e Adeptos completamente à deriva e sem defesa dos SAQUEADORES CORRUPTOS do futeboleco porcoguês.

Penso que quem goste de Desporto sadio e verdadeiro, seja mesmo de outros clubes que não o Benfica, se sente completamente REVOLTADO e ENOJADO ao ver estes AUTÊNTICOS ROUBOS não de igreja como dizia o J.M Pedroto, mas de verdadeiro SANTUÁRIO como muito bem caracterizou o Nosso Toni, ex-jogador e ex-treinador do Benfica, Campeão de CORPO INTEIRO.

Espero que a Direcção em exercício tenha VERDADEIROS TOMATES - o que eu duvido muito -, para não permitir que estas ATROCIDADES contra o Benfica alguma vez se voltem a repetir e a ficarem sem o mínimo castigo. Penso que o BENFICA é um Clube demasiado grande e de gente muito branda e pacífica de mais, pois se assim não fosse não era ROUBADO tão facilmente, e quando o fosse os GATUNOS seriam SEVERAMENTE CASTIGADOS. Precisamos de dirigentes que consigam ir muito além de vender e comprara jogadores.
O Benfica precisa e sobretudo MERECE, pois é mais, muito mais do que um clube, é uma VERDADEIRA FORMA SADIA DE ESTAR NA VIDA, um Ideal em que a VERDADE impera acima de tudo.

BENFICA, BENFICA, BENFICAAAAAA..
Sempreeeeeeeeeeeeeee o Maioir e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=OzLYf29bstc