domingo, 15 de junho de 2014

Brasil 2014 - Argentina-Kusturica

Nada tenho contra qualquer equipa do Mundial, mas prefiro sempre a Argentina. Vem de longe este afecto: aquela galopada no México-86, a Mão de Maradona e o Itália-90. São dois momentos no tempo que estão cristalizados: a alegria esfuziante-champanhante de Deus e logo as lágrimas divinas quatro anos depois. O beijo na boca entre Maradona e Caniggia, aquela jogada contra o Brasil, o tiki-taka de 94 que só acabou nas redes e um Deus já mais gordo a correr feito louco, olhos aos saltos, para nós como que a dizer a todos os amantes do futebol que ali, naquele espaço sagrado, não há lugar para nenhuma outra entidade divina. O azul-celeste, os nomes de origem italiana, aquele ar de saudavelmente drogados que todos os jogadores argentinos têm, um perfume na bola que é diferente. Neste Argentina-Kusturica estou maradonianamente pelo Melhor do Mundo.


6 comentários:

ChakraIndigo disse...

Gosto especialmente do Maradona, não só por ser um Deus nos relvados, como pela personalidade forte, frontal, integra e honesta: parafraseando o proprio-"io non soy gris, soi blanco ou nero...".
Nunca me esqueço no Italia90, depois de perder em Milão salvo erro com os Camaroes, e do histerismo e odio contra a sua equipa, em que disse no final, e derrotado: - Estou feliz por ter feito o povo RACISTA de Milão apoiar uma equipa de negros!
Que personagem!
Viva o Benfica!

Unknown disse...

Boa tarde,

A Argentina tem de facto alguma mística. Ainda para mais jogam lá Garay e Enzo, apesar de tudo ainda jogadores do Benfica e Di Maria que por lá passou e deixou marca, principalmente em 2009/2010.

No outro post referias-te (tomo a liberdade de te tratar por "tu") à qualidade dos jogos deste Mundial. Subscrevo e acrescento que ainda não houve um 0-0. É de golos que se faz o espetáculo e espero que a Grécia perceba isso.

Aproveito para publicitar o meu blogue sobre o Mundial:

rumoaomaracana.blogspot.pt

página do facebook:

https://www.facebook.com/pages/Rumo-ao-Maracan%C3%A3/1428763837389819?fref=ts

Visita e, se possível, dá a conhecer aos teus amigos!

Saudações Benfiquistas

Corrector geográfico disse...

O Kusturica é sérvio.

Ricardo disse...

É sempre bom ter correctores geográficos idiotas. Todo o blogue precisa de um. Sarajevo agora é na Sérvia. Obrigado, troglodita.

ChakraIndigo disse...

Corrector, não te fies na Wikipedia ;)

Hélder disse...

eu vejo a Argentina um bocado como o Porto das Seleções. É jogos aranjados (Perú), golos de mão, é só batota...