terça-feira, 3 de abril de 2012

Este clube não é para gente sã

De onde vem, de que lugar nas catacumbas de nós, esta absurda quase-certeza de que amanhã passaremos a eliminatória?

17 comentários:

Constantino disse...

Ainda hoje me explanei (como se costuma dizer, ao comprido) acerca disso. Acordei a pensar "a ver se hoje o Milan despacha o barcelona que ainda temos contas a ajustar com eles nas meias finais". E amanha sei que vou acordar a pensar "estes bifes londrinos vão ser mesmo tenrinhos".

Abraço

António disse...

Caro Ricardo,

Ser do Benfica requer que se pense sempre dessa forma, mesmo que estivéssemos em desvantagem na eliminatória por 8 golos a faltarem 15 minutos para o fim do jogo, contra o Barcelona e em Camp Nou...

Agora vê lá se mudas a tag de "Dúvida Benfiquista" para "Certeza Benfiquista". :)

Pedro disse...

Bom dia Ricardo!

Acarditar!

Abraço
Pedro

povoaopoder disse...

Eh pá devo dizer-te que também não sei porque carga de água (será remeniscências do City?) mas acho que vamos passar... veremos...

JC disse...

Se eu fui à Luz ver o Benfica-Bayern depois de levarmos 4 em Munique, acreditando que King, Paredão, Marcelo e Hassan Nader iam virar a eliminatória a nosso favor, é claro que tenho como certa a vitória para amanhã.

Luis Rosario disse...

É porque já vivemos e ganhámos desafios como este no passado, já vimos cabos mais difíceis de dobrar que este serem ultrapassados pela brava gente que vestia o manto sagrado.

Cada jogo sentimos que podemos voar ainda mais alto e sermos uma e outra vez mais... enormes

Carrega Benfica!

POC disse...

É isso "irmãos" benfiquistas. Acreditar sempre.

@Constantino, é mesmo isso :)

LDP disse...

"É porque já vivemos e ganhámos desafios como este no passado, já vimos cabos mais difíceis de dobrar que este serem ultrapassados pela brava gente que vestia o manto sagrado."

Applauded.

Jesus nem tem de puxar muito pela cabeça: basta meter Capdevilla a central e manter o equilibrio no meio campo com Javi e Witsel atrás de Aimar. Os jogos ganham-se e perdem-se a partir do meio campo. Com Javi a central abrimos buracos seja no meio campo seja na defesa. A não ser que... Capdevilla jogue a lateral - só assim aceito Javi ao lado de Luisão.

Tudo o resto é algo que já fizemos este ano por um bom número de vezes. Nolito tem de ser mais incisivo, Gaitán não pode perder bolas só porque quer dar mais brilho a uma jogada, Cardozo só tem de pensar que é possível furar a rede de uma baliza e Aimar lembrar-se que estão ali 40 mil bifes que pagaram bilhete para o ver a jogar contra a equipa do russo.

E é isto, meus caros.

Unknown disse...

Grande pensamento Ricardo! Olha lá... sempre vais a Londres? Eu saio de Lisboa amanhã ás 7 e 50!

Anónimo disse...

Ricardo,
Não percebo nada de medicina, para responder à tua pergunta e especificar o local exacto, mas dá-me a ideia que é algures entre o Coração e o Intestino grosso...
A distância entre os orgãos é pequena (palmo, palmo e ganso no máximo - ver dicionario de "guelas") mas as tarefas de cada um são bem diferentes.
Portanto e para dar uma resposta concreta, infelizmente, arriscaria mais no Coração...
Abraço,
PN
PS: Que o talento, sorte e aptidão do árbitro que faltou na Luz, nos sobre em Londres.

jag disse...

Não sei de onde vem... mas também a tenho...

Mas também tinha depois de perdermos 7-0 em Vigo e na manhã do dia em que tinhamos de ganhar 8-0 ao Metalist...

Lawrencyus disse...

Parabéns por este "estado de espírito". É sempre melhor quando puxamos uns pelos outros...

Ricardo disse...

Claro, Lawrencyus, porque o Benfica ganha se num blogue dissermos todos que vai ganhar.

Ricardo disse...

"mas é mais fácil perder se todos pensarmos (e dissermos)que vai perder"

Agora já entendo muitas das patetices com que nos brindas. Está explicado. É do foro do esotérico.

Ricardo disse...

Ginha, infelizmente não vou. Nenhum dos meus amigos pôde ir e eu acabei a gastar a mais no fim-de-semana algarvio.

Representa a trupe das rulotes com fervor. Boa viagem e traz-nos as meias-finais no bolso, man. Abraço.

Miguel A. disse...

Ricardo, ninguém sabe de onde ela vem... mesmo com a pressa que a UEFA tem em meter o clube do russo nas meias-finais, mesmo com a equipa sem centrais e jogadores cansados, mesmo com... mesmo sem... todos esperamos e acreditamos ver uma enorme lição de luta, entreajuda e espírito de sacrifício do Benfica em Londres. Pelo menos sonhamos com isso. Jogadores que se transcendem e que vão correr como loucos, superarem-se a eles próprios como nunca imaginariam. O meu lado racional acorda-me, mas o meu lado irracional quer imediatamente esganar o lado racional, e amanhã lá estarei no meio dos dois, de repente diante da tv - nunca sozinho porque acompanhado pelo nossos muitos que vão a Londres - , esquecendo irracionalismos e racionalismos, acompanhado apenas pelo fervor de ser do Benfica, dando indicações à equipa, aplaudindo uns e mandando outros para sítios diversos, a sonhar e a acreditar que pode ser possível gritar de alegria no fim do jogo, e a ver os nossos a abraçarem-se nas bancadas e no relvado. Abraço.

EAGLEHEART disse...

Infelizmente toda essa Fé terminará da mesma forma como já terminaram muitos dos sonhos que nos alimentaram ao longo de muitos deste recentes anos. há muito que o nosso clube com os nossos jogadores técnicos e dirigentes coadjuvados por árbitros e corruptos nos tiraram essas ilusões e depois meus amigos voltemos á terra e deixemo-nos destas coisas porque isto de jogar uma meia final da Champions com o todo poderoso Barcelona pelo menos a mim é algum que me assusta mesmo. lutemos pelo campeonato que isso é que é importante.