sexta-feira, 20 de abril de 2012

Liderança e humildade

"As alterações que fiz causaram desequilíbrio, e penso que isso foi responsabilidade minha. Tentei equilibrar o meio-campo, onde eles tinham mais jogadores criativos, mas a equipa sentiu a ausência de Ander Herrera", diz Bielsa.

Aprende, Jorge.

6 comentários:

JC disse...

"Falei com a equipa ao intervalo, expliquei que estávamos a chegar com alguma facilidade à última linha e que era preciso ter mais criatividade e cabeça fria no momento da decisão. Sabia que os golos iriam surgir"

"Fui feliz na troca que fiz entre o Gaitán e o Bruno César, surtiu efeito, tinha que inventar alguma coisa."

Aprende, Bielsa.

Pedro disse...

O Bilbao troca a bola muito bem é pena não ter qualidade individual suficiente para que a táctica da equipa resulta numa maior produtividade uma vez q muitos passes "fáceis" foram falhados que se entrassem seriam mortais (aquilo que faz do Barça uma equipa goleadora).

Bielsa foi grande com essa declaração. Enorme.

João aka.. João disse...

Sou fã do Marcelo Bielsa, o seu futebol, os seus métodos, o que as suas equipas jogam.. enfim, são espetaculares mas.. não acho que seja treinador de equipa grande. Por um simples aspecto: as suas equipas, do ponto vista da estratégia táctica são espetaculares mas, ao mesmo tempo, completamente suicidas.
Não há defesa, não há gestão do jogo nem do risco. Vivem para a vertigem do futebol espetáculo. Mas aqui no Benfica precisamos de titulos! Temos de ter em atenção que o futebol português (aparte as suas questões "mafiosas...) é muito táctico, muito calculista.. Bielsa faria exibições fabulosas com um plantel como o do Benfica mas ao mesmo tempo iriamos perder muitos pontos com equipas "autocarro e ataque rápido".

Por exemplo ontem, contra uma equipa dessas (os lagartos são hoje uma equipa de tracção atrás..), perdeu um jogo que por sorte, teve na mão.

Mas tirando esse aspecto, o reconhecimento de que errou no jogo e nas suas decisões, é de gente GRANDE, ao contrário de outros que são "muita bons"..

Unknown disse...

Alguém viu com olhos de ver a Copa América 2011 ?
Bielsa é bom e melhor ainda porque não tem problemas em assumir as culpas próprias.
O seu problema é que o sporting tem hoje em dia um treinador a sério e a equipa motivou-se com o golo e transfigurou-se.
Se outros percebessem os seus erros, talvez não perdessemos inutilmente tantos jogos, mas a puta da soberba cega-os.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Dizem qu'o Bielsa é um fanático do ataque... pois...todos o respeitam... que gosto do seu humanismo... gosto... como reconheço o mesmo em Preud'homme!
Mas não tenho a certeza que o JJ tenha chegado ao fim da linha, tenho quase... mas não toda!!!

Ulrich Haberland disse...

Se o João tem razão e o Bielsa é um Jesus humilde e que aprende com os erros, então sou capaz de começar a sonhar...