sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUE MERDA É ESTA ???



Equipamento alternativo para 2012/13 ????
ALÔ ! ALÔ ! ESTÁ ALGUÉM EM CASA ???
SERÁ QUE A DIRECÇÃO DO BENFICA E A ADIDAS NÃO SABEM QUE A COR HISTÓRICA DO EQUIPAMENTO ALTERNATIVO É O BRANCO ???
SERÁ ASSIM TÃO DIFÍCIL ???
JÁ SE ESQUECERAM DA CAMISOLA DO FUNERAL ???



E O BRANCO ? QUE É FEITO DE UM EQUIPAMENTO BRANCO E VERMELHO COMO ALTERNATIVO AO VERMELHO E BRANCO ???

PAREM DE INSULTAR A HISTÓRIA, OS SÓCIOS, OS ADEPTOS, ENFIM, O PRÓPRIO BENFICA!!!

19 comentários:

rui disse...

Funeral?Qual deles?tivemos tantos nestes largos anos,esses cabroes nao querem saber disto pra nada, eu aprecio muito o blog do Coluna daguias,nos temos uma imagem lindissima e eles nao sabem sequer usar isso..nunca sequer ofereçeram dinheiro para uma claque comprar umas bandeiras em condiçoes...ando ali a ver bandeiras pretas do benfica...que é feito das velhas bandeiras vermelhas e brancas? Ou aquelas que ate tinham as taças todas conquistadas?Hoje em dia vou á luz e vejo ali um gajo com uma bandeira com uma foto de uma merda que mais parece um canario,nem sequer parecia uma aguia..entre outras..entre outras...vi bandeiras ca fora á venda mas nao eram vermelhas e brancas...eram quase todas vermelhas e pretas...nos nao somos vermelho e preto.NEM SEQUER SOMOS VERMELHOS....SOMOS VERMELHOS E BRANCO SEUS FDPS

PluribusUnum7 disse...

Isso é o MANTO SAGRADO e que merece o respeito de qualquer pessoa. Ainda para mais de um benfiquista.

Podes criticar tudo e mais alguma coisa no equipamento. Até as costuras.

Agora escrever um post com o titulo "Que merda é esta?" e meteres uma camisola do GLORIOSO de seguida cai muito mal. Mesmo muito mal. E estou a indicar-te isto de forma calma porque com outros não terás a mesma sorte.

MM disse...

Tem graça que é quase igual à do Cosme Damião na foto no topo do blogue.

Independentemente disso: gosto, é bonita, e mais bonita seria se tivesse lá mesmo cravadas as letras "camisetas.net". Gostos, são sempre subjectivos ...

E calção vermelho, claro. Camisola preta com calção vermelho para ficar mesmo bonito como o Benfica.

Bruno Antunes disse...

Não a acho feia. Recordo que no ano em que fomos campeões a camisola alternativa era preta e vermelha.

Saudações Benfiquistas.

Ricardo disse...

Bem, antes de mais, um raspanete ao Bcool: não faças posts em maiúsculas - qualquer dia parecemos os histéricos daqueles blogues em que se diz muita vez "CARREGA BENFICA!!!!!! e "vamos apoiar, VAMOS APOIAR!!!!" para além do recortes d´"A BOLA" com os convocados ou antevisões dos jogos neste género: "O Benfica vai encontrar uma equipa muito fechada e que criará dificuldades". Tenhamos alguma decência, Bcool.

Sobre o assunto: estou farto de bater na mesma tecla - ainda hei-de voltar a abordá-lo mais tarde. O Benfica é vermelho e branco. Compete aos dirigentes do clube defenderem as suas cores. Equipa principal: vermelho e branco. Secundário: branco e vermelho. Tudo o que saia disto é desrespeitar o Benfica. E vou continuar a dizer a mesma coisa todos os anos, embora todos os anos se inventem novas aberrações - que nem é o caso desta, que, apesar de preta, até tem um certo estilo. A questão, no entanto, não é o estilo, é a identidade. E portanto... QUE MERDA É ESTA, CARALHO!?!?!?!?

Pluribus Unum, o Manto Sagrado está no nosso coração, não é um qualquer pedaço de roupa que merece alguma espécie de devoção. Vai lá fazer de provedor do leitor para sítios onde achem que o manto sagrado são as cuecas de contrafacção da feira de Carcavelos com uma águia a fazer sombra aos colhões. E estou a indicar-te isto de forma calma porque eu é que sei o que é sentir o Benfica. Opá, vai dar banho ao cão.

Mr. Shankly disse...

Concordo, é horrível.

pitons na boca disse...

Sem duvida que o equipamento secundário tem de ser o branco e vermelho (ou todo branco). Estou farto destes equipamentos secundários em cores que não lembram ao diabo que os carregue.

Em suma: preto sempre é um mal menor, no meio de tanta escolha absurda da ultima década e meia. Mas ainda tenho uma réstia de esperança que este seja um equipamento... terciário.

Constantino disse...

Para mim o grande problema desta nova camisola é que me traz à memoria aquela incrivel "azul à Benfica"... o design é exactamente o mesmo. Quanto a estas coisas serem devidas a marketing, eu hesito bastante porque ou isto é feito de proposito só para picar os adeptos ou então temos um dept. marketing tão incompetente que ainda não reparou que há tanta gente a querer o equipamento branco que quando o fizerem se vai vender que nem papossecos na Etiopia.

Abraço

Unknown disse...

rui - salvo erro, nesse ano foi o do damásio e do manuel josé e da formação do Benfica pelo sornas

Pluribus - acho que o Ricardo já te respondeu, mas mais, se não te sentes insultado por essa proposta se calhar temos conceitos diferentes do que é o Manto Sagrado

MM - Folgo em ver que as derrotas não afectam o sarcasmo

Bruno Antunes - acho que não percebeste, lê o comentário do Ricardo sff que ele é mais explícito

Ricardo - penitencio-me e Carrega Benfica

Anónimo disse...

posso estar enganado mas penso que quem decide isto são as marcas. estratégias de marketing e coisas desse tipo.

mas tal como 99,99999% dos benfiquista preferia o equipamento alternativo branco!

JC disse...

O problema aqui é, como alguns já disseram, a questão da identidade. Trocando o preto pelo branco talvez ficasse bem catita, até porque acho o design interessante.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O negócio... o negócio... o negócio... estão a ver a merda que é o dinheiro?!
São as camisolas, os camiões de jogadores... enfim... coisas...

Redceltic disse...

Independentemente dos gostos de cada um, o Benfica é vermelho e branco no equipamento principal. A partir daí varia e muito bem o equipamento alternativo de forma a vender mais camisolas e assim ganhar mais dinheiro. Varia o Benfica e variam todos os grandes clubes do mundo como real madrid(este ano com alternativo vermelho), barcelona, manchester united, juventus... todas estas equipas mais antigas que o o proprio benfica e por isso cai por terra qualquer sugestão de que tem a ver com tradição... tradição do benfica é ganhar e aí é que estamos a falhar.

Mister D disse...

É interessante sempre fazer uma resenha histórica. O actual Director de Marketing do Benfica ( o tal que escolhe estas camisolas) era o mesmo que na altura, era gerente da loja do clube no tempo de Vale e Azevedo.

É preciso dizer mais alguma coisa?

Constantino disse...

MM - é impressão minha ou o que o Cosme veste na foto de topo é um tipo de casaco ou jaqueta ou o diaboa a quatro que se usava naquela altura antes e depois dos jogos? Aquilo até botoes tem rapaz... Ah e não te deixes enganar... o que na foto parece o "preto à benfica" pode na verdade ser o vermelho em foto a preto e branco.

Mister D - há merdas que são de vital importância saber, para ter conhecimento do porquê das coisas. No fundo o que quero dizer é muito obrigado por essa informação que eu desconhecia.

Abraços.

Ricardo disse...

Muito obrigado, Mister D. Agora tudo faz sentido.

Pluribus Unum, devagarinho, para ver se tu entendes: aqui não aceitamos gente que vem dar lições de moral, armados que são mais que os outros. Essa arrogância pode ser permitida noutros lados; aqui, não. Tu vieste com isso, levaste resposta na mesma medida. Se não te aguentas, paciência. Para a próxima, deixa de vir evangelizar os outros e discute o benfiquismo de igual para igual. Sem paternalismos broncos.

Como é óbvio, o teu segundo comentário foi censurado. Para a próxima, tenta em formato "eu sou um benfiquista igual aos outros e não sou melhor do que ninguém". Até sempre.

Fehér 29 disse...

Amigos, o primeiro equipamento que eu vi jogar o Benfica foi o rosa... Eu estou lá chocado. Seja como for, os que estão no blog NGB sao jeitosos

POC disse...

Este equipamento para 3º é muito bom. O 2º devia ser branco.

É um exagero o que para aqui vai. TODOS os clubes variam um equipamento todas as épocas. E quando digo variam, é porque precisam dalguma coisa diferente para vender camisolas.

Se o equipamento for igual época após época, as vendas caem a pique. E o patrocínio de X da Adidas ou da Nike ou etc. vai pelo cano.

É tão simples quanto isto.

Unknown disse...

Aqui há anos o inter apresentou um equipamento alternativo que era tipo a bandeira de inglaterrra (não do reino unido), há o equipamento tipo peru, há um equipamento que há anos foi usado pelos japoneses a copiar a bandeira, já para não falar de um equipamento que seja o inverso da camisola do arsenal (branco só com as mangas vermelhas), ou mesmo tipo o da selecção portuguesa com uma lista nhorizontal vermelha num fundo branco, enfim pode-se criar/copiar uma multitude de equipamentos predominantemente brancos com vermelho desde que queira e se tenha essa exigência para com a adidas