quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Despedida


9 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Que saudades! O primeiro jogo que vi na Luz foi contra o Leverkusen, estava completamente cheio, fiquei fascinado com a grandeza do estádio e com o ambiente. Lembro-me de pensar que era muito maior e melhor do que as antas, que já conhecia, e fiquei todo orgulhoso por ser Benfiquista! Vi lá poucos jogos, na altura ainda era miúdo e não podia ir lá muitas vezes, mas mesmo assim tenho saudades daquele estádio. Mas os novos tempos ditaram que os dias dele estavam contados, é a vida.

Águia Eterna disse...

então esse ARREMEDO de presidentezeco que temos no Nosso BENFICA apenas compra 20% do passse do Ola Jonh???!!!!
este BRONCO do l.f.v. está mesmo a VULGARIZAR O NOSSO BENFICA. e ainda há Benfiquistas que dizem que temos um grande presidente. Mas que gentinha tão ignorante e tótó.
Já vomito este l.f.v. pelos olhos.
MEDROSO, DESINTELIGENTE, COVARDE, TEIMOSO, enfim, defeitos e mais defeitos que não lhe permitem ser um VERDADEIRO PRESIDENTE DO BENFICA.

BENFICA, SMEPREEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

SLBFacs disse...

Foi um dia intenso, que me deixou com lágrimas nos olhos, mas infelizmente o novo estádio era já uma necessidade.

Pedro disse...

Estive lá... E esse jogo tem um episódio engraçado na minha memória quando, uns dias antes, estive na fila para comprar bilhete: Então não é que um xico esperto, benfiquista reconhecido, sem qqr função de dirigente, chega à porta das bilheteiras, bate, chama por alguém, e a porta abre-se e ele entra. Nas bilheteiras no Sport Lisboa e Benfica?
Naquele momento lembrei-me de há uns anos, num SLB-fcp, eu e um amigo meu, termos comprado bilhetes para o jogo nas bilheteiras em frente ao Colombo e quando chegámos à porta do Estádio nos ser dito que era falso. Fomos, mais outro miúdo, com o Manuel Alves, Director Financeiro do SLB na altura, mais um policia, à bilheteira e não é que o guichêt onde compramos os bilhetes estava fechado e o rapazola do guichêt ao lado disse que nunca tinha aberto? Foi a risada.

Histórias.

Curiosamente o tal xico esperto foi um dos que mais insultou, ofendeu e criticou Vale e Azevedo que lhe acabou com este tipo de "liberdades" no Estádio e no Benfica.

BENFIQUISTA de Braga disse...

Tb vi este jogo Ricardo.

Saudades de um estádio imponente, orgulho de ter um estádio fabuloso.

Unknown disse...

Essa é uma das imagens que mais me deprimem, o nosso estádio dilacerado para nascer algo que nunca terá a grandiosidade do que mataram. é a evolução

Anónimo disse...

Lmebro-me bem do primeiro jogo que vi: contra o Portimonense. 1-1, resultado final, com golo do Diamantino, de livre. Lembro-me ainda do Rui Águas ter falhado um penálti. E lembro-me do speaker ter informado que os marcadores dos golos do SLB ganhavam 500 contos em móveis (de uma marca qualquer). Estávamos em oitenta e tal.

Curiosamente, acho que empatámos esse último jogo também a uma bola, correcto?

Foram momentos tristes e só posso dizer que passei momentos inolvidáveis no antigo estádio: à cabeça, Marselha. Milão. Juventus. Barcelona. Real Madrid. Roma. Parma. Leverkusen. Sempre com o estádio a abarrotar.

Fui várias vezes ver jogos contra o FCP sozinho. um 2-3, uns 0-0, duas vitórias para a taça por 2-0.

Era um ambiente diferente mas como alguém escreveu por aqui há uns dias, o país mudou, e o Benfica também.

Anónimo disse...

Que imagem medonha...

Sou do Sporting, mas confesso que tinha um carinho especial pelo Estádio da Luz.

Era um sítio incrível!

Modalidades logo aos pés do Pantera negra, um ambiente de desporto incrível e o ruído do estádio inesquecível.

A primeira vez que lá vi o SCP fiquei maravilhado com a diferença entre o público benfiquista e o meu.

É que no estádio da Luz assim que os encarnados passavam o meio campo o ruído era tal que eram impossível ouvir outra coisa qualquer.

Passei lá muito bons e muito maus momentos, inversamente proporcionais aos vossos, mas sempre gostei de lá ir e sempre tive o maior respeito pela imensidão do Estádio.

Vê-lo assim, como na foto, achei uma falta de respeito, eu sei que são só paredes, mas imaginava um fim mais digno do que ainda ter jogos já com partes tombadas.

Enfim... Estes novos estádios, até por imagens como esta,nunca foram coisa que me tenha deixado contente.

Ou talvez sejam só saudades

VaideMota disse...

Sniff... nesse dia trouxe uma cadeira. Ainda a tenho por limpar, arranjar um banco à medida e agrafa-la de forma a ver os jogos sentado numa cadeira da antiga Luz..