quarta-feira, 21 de novembro de 2012

12

1) A melhor equipa do grupo foi a casa da pior equipa do grupo perder; a segunda melhor equipa do grupo ficou extremamente feliz por empatar em casa da pior equipa do grupo; a pior equipa do grupo foi a casa da segunda pior equipa do grupo ganhar; a segunda melhor equipa do grupo foi a casa da segunda pior equipa do grupo perder e levar um banho de bola; a segunda melhor equipa do grupo ficou deveras contente com a excelente derrota em casa («por apenas 2-0») contra a melhor equipa do grupo, embora a pior equipa do grupo tenha vencido a melhor equipa do grupo em casa. A segunda melhor equipa do grupo, em vez de se assumir como segunda melhor equipa do grupo, e procurar ganhar os jogos fora contra a segunda pior equipa do grupo e contra a pior equipa do grupo, decidiu que podia empatar um e perder outro porque, naturalmente, a melhor equipa do grupo tudo resolveria quando fosse jogar fora contra a pior equipa do grupo e contra a segunda pior equipa do grupo. A segunda melhor equipa do grupo contou com o ovo no cu da galinha e agora espera que a segunda pior equipa do grupo vá resolver os problemas da segunda melhor equipa do grupo ao campo da pior equipa do grupo. Isto se não acontecer o que seria uma surpresa monumental: a segunda melhor equipa do grupo ir a casa da melhor equipa do grupo ganhar o jogo. Mas isso não deve ocorrer visto que, como nos foi vendido na altura, a melhor equipa do grupo é a melhor equipa do planeta, o que quer dizer que perder por 0-2 em casa contra a melhor equipa do grupo é não só um motivo de satisfação como até de orgulho e, vá, alguma vaidade. A segunda melhor equipa do grupo decidiu abdicar do estatuto de segunda melhor equipa do grupo, fez-se de pior equipa do grupo durante uns jogos e agora vai ter de ser, à força, a melhor equipa do grupo se quiser passar o... grupo.

2) Ola John tem coisas. Muitas, variadas e boas. 

3) Gaitán também tem coisas. Geralmente más.

4) Matic seria um 8 delicioso. Aquele passe vertical na segunda parte, uma coisa deliciosa que faz sonhar com o rapaz mais avançado no campo e pensar no que poderia fazer se largasse a posição onde vai andando, desposicionando-se e desposicionando a equipa ou fazendo faltas desnecessárias que originam livres perigosos para os cepos que só têm essa arma como futebol.

5) Garay e Pérez. Delícia.

6) Cardozo: há mais baliza além do sítio central onde está o guarda-redes.

7) Não havendo soluções experientes, Almeida a médio defensivo. A lateral não, por favor.

8) Informação aos «melhores adeptos do Mundo»: há jogos aos fins-de-semana também. E, espantem-se, bem mais importantes para a equipa do que os das Terças e Quartas.

9) O nosso mister veio dizer antes do jogo que a dupla Lima-Cardozo não é a sua preferida mas que, por ser decisivo o encontro de ontem, tinha de arriscar no "tudo ou nada" e meter os dois de início. Eu julgava que nos jogos decisivos, e nos outros, o mister devia meter os jogadores em quem acredita e que acha que podem criar a melhor solução para resolver os problemas. Afinal não. Quando o jogo é decisivo, arrisca-se. É todo um novo conceito futebolístico.

10) A única forma possível de os 11 postes escoceses poderem marcar golo passava por atirarem bolas para a área, um ou dois fazerem uns bloqueios à basquetebol e criarem um espaço para alguém cabecear. Isto sabia eu, sabias tu, sabia o mundo e até sabia o Jorge Jesus. Mas foi mesmo assim que o Celtic marcou o seu golo. Encosto ilegal? Aceito. Já é mais difícil aceitar a ingenuidade de Artur, o mau posicionamento defensivo do Benfica e aparecer um gajo isolado ao segundo poste. Contra um futebol de 1913, soluções pontuais e específicas de 1913. 

11) Eu já não me lembro de uma arbitragem europeia a nosso favor. É possível que tenha existido na década de 90, mas começa a ser desesperante ter de assistir consecutivamente a prejuízos - em casa e fora. Se calhar o encosto do Luisão, as gargalhadas histéricas de jogadores e técnicos, as frases imbecis do lagarto carraça e a falta de uma palavra de apaziguamento naquele dia que colocou o nosso capitão dois meses de molho têm alguma coisa a ver com isto. Mas não quero ser apelidado de mau benfiquista. Bem fez Luisão em atirar-se para cima do árbitro. Ou, como diz esse tratado de brilhantismo Rui Gomes da Silva, «o árbitro não tinha nada de meter o corpo à frente do Luisão». E é esta coisa Vice-Presidente do Benfica.

12) Vítor Pereira anda com «As bolinhas amestradas» pois «parece que sabem que gostamos de grandes desafios». É bem verdade: no Porto adoram grandes desafios. Especialmente se as bolinhas dos árbitros também estiverem amestradas:



20 comentários:

João Duarte disse...

1. é o carrosel de emoções do Benfica.

2. sim, mas gostava de o ver volta e meia na direita, é que ver o rapaz sempre à procura do casco direito cansa.

3. É mandar o gajo apanahr o sabão do chão no duche e soltar o Fernando Aguiar que há dentro do Luisão.

4. O gajo é bom. E mesmo a 6 não se pode acusar de estar a prejudicar a equipa.

5. Em Janeiro o Perez manda o JJ pá merda e volta para a Argentina. Não tem temperamento para aguentar o Master of Tactics.

6. Tem q aprender a não meter o GR dentro da baliza com a bola.

7. Sim.

8. Não quero os melhores adeptos do Mundo ao fim de semana. Os 30 mil do costume dão ambiente porreiro e tranquilo. Com os ocasionais é uma nervoseira na bancada que não se aguenta. Cansa.

9. Não percebes nada de nada, são mind games caraças!

10. O artur entre 2, decide carregar no da frente e esperar falta. Teve azar...a bola foi para o 2º poste. O resto da equipa estava religiosamente a fazer o "L" na pequena área.

11. As declarações depois do Chelsea do ano passado traçaram-nos o destino. Na Europa só bota faladura que está preparado para ir até ao fim. Na altura disse logo que este ano iamos amargá-las. Boa Presidente! Nem em Portugal conseguiu alguma coisa e decidiu atirar-se ao calcanhar do Platini...agora sofremos o que sofre quem morde como um cão, pontapé no maxilar.

12. Chamemos Michael "Big Balls" Thomas.

Pedro disse...

Bom dia Ricardo,

Só dizer que devido a um mentecapto, aquele petardo vai sair caro ao Benfica...aguardemos para ver...

Abraço
Pedro

Fehér 29 disse...

Explica-me so o ponto 8, pff.

Ricardo disse...

João,

o Luisão tem um Fernando Aguiar dentro? É possível que tenha sido o último quem deu o empurrão ao árbitro e não o capitão? É que, nesse caso, exige-se uma indemnização choruda à UEFA.

Pérez sair em Janeiro seria (será?) uma grandessíssima mocada nas já poucas possibilidade de fazer alguma coisa desta época.

Sim as declarações do orelhas não ajudaram à festa. A propósito, fez alguma coisa o nosso grande líder ou foi mentira e areia para os olhos dos adeptos? Ah... pois... sim... claro... coiso.

Bom dia, Pedro. É verdade, há gente muito estúpida. Será gente do Benfica? É que um gajo por mais atrasado que seja acho que deve compreender quando está a prejudicar o clube, não? Se calhar não.

Fehér, não há grande explicação. Os adeptos para os jogos do campeonato são pouquíssimos, na Champions aparecem sempre muitos mais. Faz-me muita confusão.

Anónimo disse...

Não sei é como ainda te consegues sentar!
Tens a certeza que não eras tu com o petardo na mão?

POC disse...

Nem vi o vídeo para não desatar a rir aqui no trabalho. Lembro-me perfeitamente.

Primeiro Baía defende 2 km's fora da área, "SEGUE, NÃO HÁ FALTA!", a bola sobra para o visconde Amaral de guedelha que atira do meio da rua lá para dentro, sem falta, sem fora-de-jogo, sem nada.

PAROU CARALHO, NÃO VALE.

Bancada16 disse...

Ó Ricardo,

Já te vi aqui dizer mal do Jardel, agora dizes mal do André Almeida a lateral???

Que jogos andas tu a ver rapaz?

Constantino disse...

Ricardo,

O Luisão não fez nada ao árbitro alemão e foi suspenso sem razão nenhum. por acaso ontem ele disse que estava em divida para com os adeptos e clube, mas certamente deve ser alguma coisa a ver com algum premio de jogo que lhe foi pago indevidamente.

Abraço

Ricardo disse...

Não tenho, anónimo. É muito possível que fosse eu de petardo na mão. Como é possível que tu sejas estúpido. Peço que não leias a caracterização de estúpido como um ataque ao teu carácter. Longe de mim. Falo mesmo da tua falta de inteligência, coisa que não tens culpa. És burro, mas tentas. E isso é valoroso.

Ricardo disse...

POC, esqueceste-te de um detalhe: o golo é marcado por um jogador do Porto. Bolinhas amestradas.

Bancada, pelos vistos não os mesmos que tu. Se quiseres explorar as tuas ideias sobre os jogadores, força.

De facto, Constantino, não percebi essa. Então o rapaz é injustamente castigado por ter levado com o árbitro em cima e ainda se sente em dívida com os adeptos? Já não se fazem homens assim.

Bermelhão disse...

a) Brutal

b) Delicioso

c) Fantástico

slbfan disse...

Parece que andamos a ver jogos diferentes... e que de futebol percebes muito pouco.
Quem lê isto até parece que o Benfica jogou mal.
quem lê isto parece que o autor do texto torce para que o Benfica perca, só para ter razão em nem sei bem o quê...
Chega a ser rídiculo.
contrasta em absoluto com a qualidade e o benfiquismo do post anterior.
Concordo com a critica a quem lançou o petardo.

António Maia disse...

O Mestre Jorge Jesus é um enorme treinador, não é? EXCELENTE! digo mesmo que é o melhor treinador português e um dos melhores do MUNDO ahahahah tenho muito orgulho em que ele seja treinador do meu clube e quero muito agradecer-lhe pelo trabalho feito até aqui. Agora imagino se ele estivesse numa equipa onde não precisasse de vender ativos todos os anos :) sabe mesmo muito de futebol, é MESTRE! se eu mandasse, renovava-lhe já o contrato para toda a vida e mais alguma ahahahahahah
muito bem as referências feitas ao Mestre no Post, vemos logo que é gente que percebe de futebol :)
Viva o Benfica!
e pluribus unum!

Ricardo disse...

slbfan,

no teu comentário conseguiste:

- dizer que eu percebo muito pouco de futebol porque tenho ideias diferentes das tuas;
- insinuar que eu torço para que o Benfica perca;
- insultar-me

Para quem tem tanta certeza no cagar e tanto "benfiquismo" é capaz de ser um bocadinho pobre de espírito. Mas parabéns para ti. Tu é que percebes de futebol e tu é que queres que o Benfica ganhe. És o maior e verdadeiro benfiquista de toda a Patagónia.

Anónimo disse...

Concordo na generalidade e acrescento que ontem não fizemos um bom jogo. Corremos quando nos aquartelámos atrás sérios riscos de perder a vantagem. O Jesus não aprende. E pelos vistos por aquilo que vou lendo por aqui nos comentários de vários benfiquistas os adeptos também não. É só vénias e rezas à mediocridade. Obrigado Ricardo, continua assim que há muita gente que não comenta que gosta muito do teu trabalho.

Pedro Tavares

jzz disse...

Anónimo Pedro Tavares, de facto, o Jesus não aprende, continua a ser um treinador ultra defensivo que só sabe atacar, não tem pulso nos jogadores, permite que o enzo volte à equipa depois da rábula da mamã e agora, com o seu temperamento, faz tudo para ele sair em Janeiro, contrata um Ola john qualquer por 9 milhões e não o põe a jogar, insulta-o, dá-lhe reprimendas em público, e agora persiste em mantê-lo no onze, fica privado do capitão e do meio campo depois do fecho do mercado e nem é capaz de se lamentar e de dizer com todas as letras que só tem merda na equipa, mas também é incapaz de motivar os jogadores. Detesta jogadores portugueses, não aposta nos míudos, teimoso. E deve pensar que é com Andrés Almeidas e Andrés Gomes que vai ser campeão.

Vai buscar a merda do Lima quando tem o Nelson Oliveira a fazer uma carreira fulgurante em Espanha. Aposta no Matic, essa nódoa, quando tem o Miguel Rosa. Manda o Roderick para o Corunha e prefere o Jardel ao Miguel Vitor.

E o Nuno Gomes, porra? Não tem lugar na equipa?

Não se sabe relacionar com os jogadores, aliás, o benfica tem um grupo de merda, sempre com intrigas, vê-se, por um lado, que o treinador é permissivo, mas ao mesmo tempo é arrogante e ditador

Que saudades dos arrufos amorosos entre o katsouranis e o Luisão.

Em resumo, para mim despedí-lo não chega, era preciso matá-lo com um petardo enfiado goela abaixo.

Olha, o "quase" Peseiro está "quase" disponível, aí sim veremos bom futebol na Luz.

Miguel A. disse...

Ricardo,

Gostei do jogo. Estivemos bem, mas realmente aquele golo sofrido não lembra a ninguém... e pelo menos três jogadores não ficaram bem na foto. Mas enfim, redimiram-se os três com bons desempenhos na globalidade.

A tremideira no fim era desnecessária. Mas para isso não acontecer também precisávamos de outro banco, é verdade.

Vamos a ver o que acontecerá em Barcelona. Mas realmente será uma pena se não nos qualificarmos. Com todo o respeito pelo Celtic - os adeptos são porreiros, bebem mas sabem beber - , acho que somos muito, mas muito melhor equipa, apesar de todas as nossas limitações. Devíamos e podíamos ter feito outros resultados em Moscovo e em Glasgow.

Abraço

PS: Foi bom ver o regresso do Luisão.

bareira disse...

"Chapeâu" jzz..

slbfan disse...

Gostaria de clarificar o seguinte, realmente achei que quem faz uma análise dessas não viu o mesmo jogo. A crítica ao Vieira (muitas das quais concordo) é feita nestas análises de uma forma completamente descontextualizada e de forma destrutiva, perde por isso, porque em outros contextos é muito bem feita.

Quero clarificar sobretudo o facto de terem considerado insultuoso o meu comentário. Se assim o pareceu peço desculpa, foi sem intenção... a linguagem utilizada foi de "conversa de café" e em momento algum ao considerar "ridículo" a argumentação pretendo estar a chamar isso a alguém. Detesto o insulto e se fosse para isso mais valia nem vir ler o blog, que faço com regularidade.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Realço a equipa... e sim garay, pérez salvio e john... e matic...
muito interessante o desempenho entusiástico do grupo... muito interessante mesmo!