sexta-feira, 30 de novembro de 2012

3 anos de clássicos (fora) com Jesus

3 ANOS DE JESUS NA PEDREIRA

09/10 Braga-Benfica - 2x0

10/11 Braga-Benfica - 2x1

11/12 Braga-Benfica - 1x1

Saldo: 3 jogos - 2 derrotas, 1 empate. 2 golo marcados, 5 sofridos. Percentagem de vitórias: 0 %



3 ANOS DE JESUS NO DRAGÃO

09/10 Porto-Benfica - 3X1

10/11
Porto-Benfica - 5X0

11/12 Porto-Benfica - 2x2


Saldo: 3 jogos - 2 derrotas, 1 empate. 3 golos marcados, 10 sofridos. Percentagem de vitórias: 0 %



3 ANOS DE JESUS EM ALVALADE

09/10 Sporting-Benfica - 0x0

10/11
Sporting-Benfica - 0x2

11/12
Sporting-Benfica - 1X0
 

Saldo: 3 jogos - 1 derrota, 1 empate, 1 vitória. 2 golos marcados, 1 sofrido. Percentagem de vitórias: 33,3 %.




TOTAIS: 

9 jogos - 5 derrotas, 3 empates, 1 vitória. 

7 golos marcados, 16 sofridos. 

Percentagem de vitórias: 11,1 %.



O problema do Jesus é este: é forte com os fracos mas muito fraco com os médios/fortes. Nos momentos decisivos, nos jogos cruciais, nas alturas em que se exige a superação e a qualidade para ir vencer ao terreno dos nossos adversários, Jesus amedronta-se, a sua táctica absurda mostra as fragilidades e, no final, quase sempre perde a oportunidade de ganhar alguma coisa.

As estatísticas são bonitas para enganar quem quiser ser enganado. Jesus ganha muito contra o Olhanense e o Paços de Ferreira. Mas o Benfica não quer vencer o concurso das estatísticas. O Benfica quer vencer campeonatos. E para isso é necessária uma estrutura (treinador/dirigentes) que saiba o que é o Benfica e aposte sempre - mas SEMPRE mesmo, não é só conversa - em ganhar os jogos que disputa. 

Esta posição de grande herói contra os pequeninos e submisso e traumatizado contra os grandes não é à Benfica. Ponham isso de uma vez por todas na cabeça. E o pior é que, em relação ao Porto, o trauma já não é só no Dragão.

19 comentários:

Pedro disse...

calculo que isto seja só para o campeonato? lembro-me de termos ido ganhar ao ladrão para a taça. infelizmente não deu em nada pois perdemos a segunda mão na catedral.. mas enfim, conta para a estatistica?

Pedro disse...

Contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

Já agora desses jogos todos das 5 derrotas quantas não tiveram influência directa da Arbitragem? Faz lá as contas para seres sério.
Outras contas: porque não os 3 anos anteriores ao Jesus quais foram os resultados? Não interessa!
Como não interessa o 4-1 no WC em 2009/10, ou o 2-0, na Corrupcção em 2010/11.

Anónimo disse...

Benfica 3-2 Porto
Benfica 2-3 Porto
Porto 2-2 Benfica
TP Benfica 1-3 Porto
Benfica 1-2 Porto
TP Porto 0-2 Benfica
Porto 5-0 Benfica
ST Porto 2-0 Benfica
Porto 3-1 Benfica
TL Porto 0-3 Benfica
Benfica 1-0 Porto
Vs Porto
V 4/11 36%
E 1/11 9%
D 6/11 55%

Sporting 1-0 Benfica
Benfica 1-0 Sporting
TL Benfica 2-1 Sporting
Sporting 0-2 Benfica
Benfica 2-0 Sporting
Benfica 2-0 Sporting
TL Sporting 1-4 Benfica
Sporting 0-0 Benfica
Vs Sporting
V 6/8 75%
E 1/8 12,5%
D 1/8 12,5%

Benfica 2-2 Braga
Benfica 2-1 Braga
Braga 1-1 Benfica
EL Braga 1-0 Benfica
EL Benfica 2-1 Braga
Braga 2-1 Benfica
TP Benfica 2-0 SC Braga
Benfica 1-0 Braga
Benfica 1-0 Braga
Braga 2-0 Benfica
Vs Braga
V 5/10 50%
E 1/10 10%
D 4/10 40%

Total
V 15/29 52%
E 3/29 10%
D 11/29 38%

PS. Nao é bom mas tambem nao e tao mau como dizem. E contra 14 é mais dificil

Ricardo disse...

Pedro, sim, só para o campeonato.

Anónimo (16:18), tu é que és sério porque és anónimo e os anónimos são sempre sérios. Até porque se não forem ninguém sabe quem são.

Não faço ideia quantas foram influenciadas pela arbitragem nem isso me interessa aqui. Uma grande equipa ganha fora muitas vezes, beneficiada ou prejudicada pela arbitragem. E depois tenho um problema: o Presidente do meu clube apoia o corrupto que manda na arbitragem. Não me sinto muito legitimado a usar dessa desculpa.

Os 3 anos anteriores desconheço, posso procurar. Mas o Jesus é que é o supra-sumo dos treinadores, pensei que pudesse ter um registo melhor. Afinal é o rei dos recordes e das estatísticas.

Não interessa o 4-1 nem o 2-0 porque também não interessa o 0-1 nas meias-finais da Liga Europa. Este é só para o campeonato. Se quiseres fazer outro estudo, força. Um anónimo sério como tu deve saber fazer contas.

Ricardo disse...

É isso, anónimo (16:20). A culpa é só dos árbitros.

Carlos disse...

E em casa, não conta:

Porto
2009/2010 1-0
2010/2011 1-2
2011/2012 2-3 (teria ficado 2-2 não fosse o erro gritante do fiscal de linha no final)

Braga
2009/2010 1-0
2010/2011 1-0
2011/2012 2-1

Sporting
2009/2010 2-0
2010/2011 2-0
2011/2012 1-0

Como podes ver o Benfica com Jesus em casa tem um aproveitamento de 7 vitórias em 9 jogos grandes, com um empate transformado em derrota por um fiscal de linha zarolho.

Portanto em 9 jogos só não ganhamos 2, como classificar este desempenho, fantástico?

E isso de falhar em todos os jogos decisivos é treta, em 2009/2010, estes 3 jogos foram fundamentais para sermos campeões e não falhamos, nem um golo sofrido. Para quem não se lembra no jogo contra o Porto não jogaram Di Maria e Aimar, e nós ganhamos na mesma. Até o Peixoto secou o Hulk...

Por isso acho que é pouco sério, avaliar alguém em função de resultados, e com todos os dados reunidos escolher os que são favoráveis á sua tese já predefinida.

Devemos ajustar as teorias aos factos, não o contrário...

António Maia disse...

ahahahaha
burro faccioso ahahahah a roçar o nojento ahahahah manda lá um petardo ahahahah
palhaço

Um simpatizante disse...

Pois é, para ti, os olegários xistras e proenças, não tiveram qualquer influencia na MAIOR parte desses jogos!
Continua assim, que estás no bom caminho.

Ricardo disse...

O ódio que grassa nesta gente. Bebam um uísque, recostem-se, venham com amor, companheiros. A vida não tem de ser isso.

António Maia disse...

não há ódio, há desprezo por gente sem categoria que há primeira oportunidade, dizendo-se benfiquista, mal diz e, desfavor do Benfica, do seu presidente, o seu treinador e outros profissionais, é vergonhoso, nojo é o que me fazes sentir, claro que não ias à bola comigo, nem pintado e se te agarro lá por perto, só criatura para te dar um puxão de orelhas, acredita em mim, palhaço!
piada tem o site serbenfiquista que dá cobertura a toda a merda desde que seja contra a direção do Clube e o seu Treinador, é outra nojice, outros sem categoria nenhuma e que se dizem benfiquistas :) tranquilo, pode seer que te fodas e o Benfica ganhe ahahaha palhaço!

Pedro disse...

O Carlos na sua análise disse tudo.

E se não te sentes legitimado para falar de arbitragens porque o presidente apoiou Fernando Gomes só faz de ti alguém que acha que o Benfica é o seu presidente (aquilo que tu criticas em tantos benfiquistas) e que os adeptos não podem ter opinião contrária a ele (a falta de democracia. outra coisa que tanto criticas). E caso a tua memória te falhe antes deste apoio a Fernando Gomes eu relembro-te que existiram mais de 20 anos sempre a roubar.

Quanto a mim sinto-me em perfeita liberdade para achar que somos roubados sem descaramento nenhum. E achando que o silêncio da direcção é mau também acho que os adeptos legitimarem a roubalheira de que somos alvos através de posts como estes ainda é pior.

Quanto às tuas estatisticas vai rever por exemplo o jogo em Braga das ultimas 3 épocas. Dificil é escolher qual foi o maior roubo de todos. 2009/2010 (expulsão de Cardozo por ter sido agredido por 2 adversários e um golo mal anulado). 2010/2011 (expulsão ridicula do Javi quando estavamos a vencer por 1-0). 2011/2012 (2 vermelhos por mostrar a jogadores do Braga, um penalti por marcar a nosso favor e um marcado contra muito menos evidente que o que ficou por marcar ao Porto na semana passada). Em Alvalade na época passada Luisão expulso, um penalti assinalado contra por um sopro de Luisão e um penalti por marcar a nosso favor daqueles mesmo descarados.

Se não queres ver isso tu é que sabes. Mas podes ter a certeza de uma coisa. O sistema agradece e de que maneira. E vai continuar a brindar-nos com actuações destas.

Ricardo disse...

Quero muito amaciar esse esquilo que tens na cabeça. Marítimo em casa lá estaremos. Beijinho.

Unknown disse...

curioso, que mesmo perante factos, se continua a negar a realidade. Lembram-me os adeptos do Porto que perante as escutas ignoram o conteúdo ... Enfim, na net é só valentões

António Maia disse...

faz-me um broche e mete o dedo no cu ahahahah palhaço, vais ver que a tua merda cheira a andrade com mistura de lagarto ahahah
estou lá daqui a bocado no futsal, e levo a pistola que tu tanto gostas, ao que li por aí ahahahah vais ver que faço devagarinho, só gozas ahahahaha

Ricardo disse...

Era bom, era, tu e o teu animal morto no cocuruto num pavilhão do Benfica. Tu és mais alimária de internet, pulguedo de sofá, percevejo de cadeirinha.

mnlopes disse...

Eu por mim corria já com JJ e contractava outra vez o Ronald Koeman. Com ele ganhámos duas vezes aos andrades na mesma época e sem espinhas. E isso é que interessa. Laurent Robert, volta, estás perdoado.

David Duarte disse...

Para mim a questão é muito simples. O Benfica do Jesus é feito para o adepto que se satisfaz com a sua equipa a bater em ceguinhos, já que isso serve-lhe para apagar da memoria os 80% dos jogos importantes (que decidem titulos) em que perdemos (se quiserem incluir a taçaa da liga baixem lá a média de derrotas. Eu não incluo a taça da liga pois acho-a tão importante como a taça do guadiana).

Eu até estava naquela de fazer a lista dos jogos importantes em que o Benfica do Jesus falhou. Mas das duas uma : ou não preciso fazê-la porque todos os benfiquistas se lembram das derrotas e certas humilhações, ou então preciso fazê-la e assim estou a escrever para pseudo-benfiquistas que se satisfazem em bater em ceguinhos e com esses pseudo-benfiquistas perdi toda a minha paciência.

Sim! Considero-me mais benfiquista que muitos outros. Porque para mim o Benfica é realmente o maior e deve agir como tal. Porque para mim não chega culpar os arbitros quando o maior problema está no interior do nosso clube. Porque não durmo quando o Benfica do Vieira e Jesus perde mais um titulo e a minha namorada acorda comigo na cozinha a fumar e a bever mais um café e um whisky com os olhos aguados com lqgrimas de ver o Benfica na merda e ter mais de 80% de camaradas contentes com a situação.

Por tudo isto, apenas quero mandar os pseudo-benfiquistas que criticam aqueles que desesperam com a situação do nosso clube para o santo caralhinho que comeu a cona da puta da mãe deles.

Influência Arbitral disse...

Antes de destilar odio sobre o nosso actual treinador, imputando-lhe todas as culpas pelo Benfica não ter conseguido mais titulos apesar de nos +ultimos 3 anos ter apresntado um bom rendimento desportivo e apresentando regularmente um futebol de qualidade superior. Só para teres uma ideia aconselho-te a ver o http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Nas mesmas circunstância o Jorge Jesus teria sido campeão em 2 das 3 épocas completas que tem no Benfica considerando somente os pontos que as equipas tinham antes da 1ª expulsão no jogo e sem considerarmos os pontos acrescentados por um ultimo golo de penalti. Ou seja, se as decisões arbitrais (Penalti e Expulsões) fossem neutras no marcador final, JJ teria conseguido acumulalar mais 12 pontos do que o Porto. Repito doze pontos a mais que o maior rival, em noventa jogos, não merece a ingratidão de ter adeptos que não lutem para que ele possa não perder 30 pontos para o rival após expulsões e pontos acrescentados por últimos golos de penalti.