sábado, 10 de novembro de 2012

7

1) Muita atenção ao trabalho de Paulo Fonseca, no Paços de Ferreira. Não é só o facto de estar em 4º lugar à 9ª jornada; muito mais importante do que isso: o que esta equipa joga, com os parcos recursos de que dispõe. É, com Peseiro, o treinador que tem sabido construir melhor futebol na relação qualidade de jogo/jogadores que tem.
2) O que a Comunicação Social tem feito ao Sporting é das coisas mais nojentas a que tenho assistido. As montagens - primeiro de Jeffrén, agora do Van Wolfswinkel - servem de atestado à mais simples filhadaputice dos jornalistas e dos directores de jornais que aceitam fazer parte dessas jogadas porcas. Os sportinguistas, mesmo que recorrentemente queixinhas e desculpabilizadores - não, a culpa de o Sporting estar assim não é externa -, não merecem tamanha humilhação. Isto serve hoje para o Sporting como no futuro poderá servir-nos. Temos de estar atentos ao nojo em que se tornou o jornalismo desportivo em Portugal.
 3) O jogo de Vila do Conde é fundamental - não importante; fundamental. Com um Porto forte e em crescendo, não podemos de forma nenhuma descolar da liderança. Recebendo a Académica, a probabilidade de vitória portista é altíssima; já o nosso jogo tem uma dificuldade maior e não é nada óbvio que consigamos vencer o Rio Ave. Espero que a equipa entre organizada - fundamental reforçar o meio-campo! -, a querer resolver o jogo de início e não à espera de que o resultado apareça. Chamar Miguel Rosa começa a ser tão evidente que não se percebe tanta teimosia em ignorar uma mais-valia que ainda por cima é benfiquista e da formação. 

4) Garantem-me que sairão jogadores em Janeiro. Não um, mas mais. Se a época está praticamente perdida pelo péssimo planeamento de Agosto, uma ou mais saídas serão as machadadas finais. Espero que, no Benfica, alguém (Rui Costa?) avise os dirigentes de que não podemos vender Luisão, Cardozo ou Aimar em Janeiro e esperar resultados positivos em Maio. Por favor, tenham respeito pelos benfiquistas.

5) Os dirigentes do Benfica não obrigam o Sporting a pagar os estragos do incêndio que atearam no nosso estádio porquê? Usem das estratégias de aproximação aos lagartos que quiserem, mas não gozem connosco, adeptos. Nós exigimos que o Sporting pague os actos violentos dos animais que nos destruíram parte do estádio. 

6) Muito bom trabalho de Jesus com Ola John. Soube esperar e integrá-lo no tempo certo. Bem regado, poderá estar aqui uma pérola que dará ao Benfica benefício desportivo - pensemos primeiro neste, no desportivo, e deixemos a questão da valorização de activos para a terceira época. 

7) O Benfica precisa de um lateral-direito e de um médio para ontem. Maxi está de rastos e os próximos meses serão ainda piores - em termos defensivos, a cair fisicamente, comete todos os erros que cometia na primeira época, é um autêntico passador. Proponho um jogador que pode fazer as duas posições, que não seria caro e cuja saída enfraqueceria um adversário: Salino. Perfeito para o que precisamos.


12 comentários:

Anónimo disse...

A época está praticamente perdida?

O que se lê por aqui.

Minha Chama disse...

1 concordo
2 concordo
3 concordo
4 completamente perdida! Esta afirmação é muito à frente. Ricardo tens a chave do euromilhões que possas partilhar? Eu estou muito céptico mas devido às malhas com que o futebol se tece cá no burgo... Mas vou continuar no frenético apoio a todas as equipas que envergam o nosso manto sagrado.
5 concordo quer a coisa já deveria estar bem paga.
6 concordo
7 Se Aimar e Martins continuarem de baixa, que se chame o Rosa da equipa B. Quanto ao lateral direito, e pelo que dizes que a época já está perdida, seria melhor começar a colocar o Cancelo.

PP disse...

Caro Ricardo,

1) Concordo, hajam treinadores nacionais que saibam aproveitar os compadrios...

2) Irei ficar mais atento sobre esse tema...

3) Concordo, e Miguel Rosa é para ontem, muito embora para a posição dele temos Nolito, Ola John, Bruno César e Nico Gaitán... estou a referir-me dele como médio-ala/extremo esquerdo, muito embora também saiba que ele pode jogar noutras posições...

4) Não concordo e passo a explicar. Luisão pode ser uma influente voz de comando no balneário, mas estes dois meses de ausência tem-nos evidenciado que dentro de campo, há outras alternativas. Se houver boa oportunidade de negócio, não sou tão apegado quanto isso aos jogadores. Até porque Jardel não tem comprometido e Garay tem sido um excelente patrão... Quanto a Aimar, a análise custo-benefício é implacável... o problema é que o Aimar é classe e poderá vir ainda a ser um responsável para os tais "15 minutos à Benfica" quando regressar aos campos. Veremos...

5) Concordo!

6) Ainda é muito cedo para tais elogios. Muita papa o Ola terá de comer até tornar-se um jogador de elite. Neste momento vale-lhe os rasgos que tem tido e a excelente parceria com Cardozo.

7) Não concordo, porque isso significará que o 2 em 1 André Almeida terá menos hipóteses de jogar e por seu turno, jogadores como André Gomes e João Cancelo continuaram mais distantes da equipa A. Acho que temos de dar confiança a estes miúdos para crescer, tal como temos tido com o Ola...

;)

Anónimo disse...

E o Repsol!!

Benfiquista faz as duas posições e está emprestado a quem nos eliminou da Liga Europa nas meias!!

Ah, esqueci-me que por ser benfiquista português é para mandar embora.

Uma vergonha!!

Anónimo disse...

começa a dar pena ver miguel rosa na equipa b. se não conta para jesus que o deixem sair em janeiro. acredito que pode ter uma excelente carreira. melhor do que muito jogador que anda por ai nos bragas e sportingues desta vida. caramba, o rapaz festejou o golão de hoje contra a oliveirense, como se estivesse a festejar o golo da vitoria na final da champions. transpira benfica por todos os poros.

sair em janeiro.. espero estar enganado, mas penso que aimar já cá não está, e cardozo cá não vai ficar. como disse espero estar enganado. mas já agora.. se sair gaitan e jardel, por exemplo (subindo sidnei para a equipa A) e se levarem o kardec (uma sandes mista e um sumol de laranja e temos negócio) até que não ficava triste. o bruno cesar também não era mal vendido.

rio ave é daqueles jogos... equipa treinado por ex-jogador do porto a fazer brilharete na liga na mesma jornada em que o porto joga em casa contra equipa amiga do sistema treinada por ex-capitão do porto. quem é o arbitro? não sei nem me interessa. tem tudo para correr mal, mas ou bem que somos o benfica ou vamos passar a vida toda a fazer queixinhas destas merdas. é para golear, foda-se! não há desculpa.

Anónimo disse...

Concordo com tudo menos com o assunto Zbording. Merecem tudo. Se acabarem faço uma festa. Lembro-me bem dos anos 90 e princípios dos 2000. São uns nojentinhos, odiosos pelo Benfica. Não duvides que se as situações fossem ao contrário estavam agora em cima de nós a cagar postas de pescada. Lembrem-se do projecto Roquette que queria acabar com o Benfica, eles são todos assim, detestam-nos. Eles que descam de divisão e fiquem por lá muitos anos.

71460_5/8 disse...

O Melgarejo não pode ser defesa mas depois querem contratar o Salino.

O Benfica já arranjou um jogador que faz duas posições. O André Almeida!

Mas os outros é que são sempre bons...

Jpacs disse...

Basta o moreirense empatar
E o beira mar ganhar
Para o botafogo do lumiar
Ficar em ultimo lugar.

E só tem o que merecem, por terem andado anos a bajular o papa.

Já passou quase um ano desde o incêndio infame e consequências zero.


Quanto ao miguel rosa, para mim devia ser titular... No Guimarães ou no marítimo.

Águia Eterna disse...

71460_5/8, tens ABSOLUTA RAZÃO.
Quanto ao zmerding de alvalixo,esses SUBMISSOS ao porco corrupto, que odeiam o MEU BENFICA, desejo que se EXTINGAM. Detesto-os yanto como destesto o seu amo frutabol corrupto do porco. Aquilo é FARINHA DO MESMO SACO.

BENFICA, BENFICA, BENFICA,... sempreeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhor.. o resto é ESTERCO CORRUPTO e seus VASSLOS e AMESYRADOS a começar precisamente por esse EXECRÁVEL e REPELENTE zmerding de alvalixo.

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

hertz disse...

Montagens de fotos do Jeffren e do Wolfswinkel? Essa do Jeffren não estou a ver qual é mas a do Wolfswinkel é montagem onde? A atitude do Wolsfwinkel pode ter sido mal interpretada mas essas fotos dele, nenhuma é montagem. Já agora, deixo aqui um esclarecimento do Record acerca dessa foto:
"Record publicou na quinta-feira, na edição online, uma foto de agência em que se via Ricky Van Wolfswinkel, de costas e com o dedo médio espetado, foto essa que nos mereceu um juízo de valor: gesto polémico.

Na 1.ª página da edição em papel, publicámos sexta-feira outra imagem do mesmo jogador, de lado, e essa já da autoria de um jornalista da Cofina, em que se confirma que é o dedo médio, e não o anelar, que se encontra isolado. Fizemos juízo de valor idêntico: gesto misterioso.

Aliás, a foto mais esclarecedora foi publicada por um jornal concorrente, e nela se vê o avançado holandês, de frente, e apenas com um dedo espetado: ainda o médio, não o anelar.

Outro facto: ao passar por detrás da baliza do Genk, após ter marcado o golo do Sporting e imediatamente antes do seu gesto polémico e misterioso, Ricky foi duramente insultado por elementos das claques.

Os leitores tirarão as conclusões que entenderem, mas o nosso compromisso é com a verdade: não manipulámos qualquer imagem, era o que faltava, nem classificámos um gesto que não permite certezas: para nós, é misterioso e polémico, nada mais."

oPeixEdo3º disse...

1) Voto em branco, desconheço o seu trabalho;

2) Bater em mortos somos todos capazes, tipico jornalismo português, louvores para os primeiros, achicalamento para os outros(últimos?), e mais que todos o SLB tem repetidamente sentido isto na pele;

3) Assino por baixo, estou com os dois pés atrás em relação a este jogo;

4) Discordo, se não se repetir a quebra no final da época dos três últimos anos (sim sou optimista), temos tudo para ser felizes;

5) É bizarra a situação e o protelar da mesma;

6) Penso estar ali um extraordinário jogador, é muito inteligente, mais do que ter técnica, de ser veloz, de rematar com um pé ou os dois, é gajo para fazer brilhar todos os outros;

7)Também penso que sim, se calhar o JJ ou LFV pensam que é o André Almeida.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Miguel Rosa é jogador titular nos A... e ele joga em variadíssimas posições... só a trinco é que penso não ter arcaboiço... porque inteligência tem... até a segundo avançado ele é certamente excelente!