terça-feira, 6 de novembro de 2012

As saudades que eu tenho das voltinhas destes senhores

Em breve sairá um texto sobre estes dois senhores - o segundo encontrado uma vez no Alentejo (de onde era natural) com uma carraspana digna de glorioso benfiquista. Por ora, fica a imagem roubada ao «Benfiquistas desde pequeninos».


9 comentários:

SoaresKafe disse...

A estes dois grandes Benfiquistas, tem de se juntar o "homem do bombo", quem em segundo plano os acompanhava na volta ao estádio.
Devia conhecer o nome do "homem do bombo" , pois foi meu vizinho no Prior Velho.
Gostava de os voltar a ver na sua volta ao estádio.

Zoze disse...

Ao meu grande amigo Paixão, deixo-lhe aqui um grande abraço alentejano.

Anónimo disse...

o benfiquismo puro . o homem da aguia que um otario qq decidiu proibi lo mostrar a sua aguia no estadio quando apareceu a aguia do espanho bernabe q nao ganahva nada mas depois veio se a saber e eram so 10 mil euros por mes fora as centenas de fotos etc , salvo erro o homem da agua chama se paixao pelo menos era assim conhecido e ouvi o uma vez dizer " as vezes so cômo um pacote de bolachas pois o dinheiro n dá pra tudo , mas n faz mal... "
como é que alguem tem coragem de " escorraçar" o homem pois apareceu um tipo com uma bela aguia que faz um voo muito lindo no estadio ? a aguia do paixao nao é imponente mas simboliza muito mais que a aguia vitoria ou outra merda qq , simboliza a paixao do paixao a paixao dos benfiquistas o clube popular o sentimento genuino e de abenegaçao .......... .

Águia Preocupada disse...

Pode ser saudosismo, pode ser redutor mas que saudades eu tenho destes tempos! A volta à Catedral - a verdadeira Catedral - e toda a mística que envolvia mais não eram que o benfiquismo puro, jenuino, sem marketing ou publicidade, sem tácticas ou manobras extra futebol!
Que bom era ir à Luz - à tarde, com sol a ajudar o nosso clube a aquecer-nos a alma - !
Tudo mudou, para pior, por mal dos nossos pecados! Resta-nos ao menos e apenas a lembrança em forma de saudade!

SLBFacs disse...

Penso que o sr da bandeira já faleceu e se não me engano o filho dele já fez uma volta ao estádio em homenagem ao pai.

Anónimo disse...

Sport Luis Benfica
Mas nao sabem quem e que chegou ao nosso clube e pois se logo correr com todos aqueles que trabalhavam com paixao e amor ao Glorioso. E preciso um desenho????

VITORIA SEMPRE, FORCA AALMEIDA FORCA BENFICA!!!

Pedro disse...

Saudades.

Adoro o voo da águia e acho que é perfeitamente compatível com esta tradição.

Anónimo disse...

Sinais dos tempos... trocou-se a Glória pela Vitória. Um pouco mais sobre o José Manuel Paixão e o altruismo que o move, aqui: http://albertohelder.blogspot.pt/2007/08/jos-manuel-paixo.html

Nuno Ferreira

L.G. disse...

A primeira "Águia" (milhafre?) do Paíxão chamava-se Sara, acho. Tenho isso algures num BENFICA ILUSTRADO algures.