quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Aviso aos mais incautos: vem aí lagartice antológica, não experimentar disto em casa.



«Godinho Lopes é presidente do Sporting CLUBE de Portugal

A palavra chave no título é: clube.
O Sporting não é uma equipa de futebol.
O Sporting Clube de Portugal tem equipas de futebol profissionais e não profissionais, formação, inquestionavelmente, a melhor do país e muitas outras modalidades das quais destaco o futsa
l; sete jogos, sete vitórias, 43 golos marcados e 2 sofridos, o Sporting de Braga, por exemplo, tem sete jogos, duas vitórias, 20 golos marcados e 26 sofridos.
Godinho Lopes é presidente do futsal e do Sporting B, também.
Falemos então de futebol profissional, clubes como o Sporting, o Braga ou o Porto têm equipas a competir nos dois principais escalões, o Sporting B (com menos um jogo) tem 32 pontos, o Porto B, 18 pontos e o Braga B, 9 pontos.
Assim somando os pontos das duas Ligas profissionais teríamos, Sporting 32+11/43 pontos; Porto 26+18/ 44 pontos e Braga 17+9/ 26 pontos.
Constatamos assim, que apesar de Pinto da Costa ser presidente do Porto e António Salvador presidente do Braga, ao analisarmos a gestão conjunta do futebol profissional, o Sporting e o Porto estariam a par (não esqueçamos que o Sporting B tem um jogo em atraso) e ambos estão a uma grande distância do Braga (o suposto terceiro grande).»
 
Pedro Oliveira, Sporting Autêntico.

8 comentários:

Pedro disse...

Bom dia Ricardo,

Para vomitar uma dessas é preciso esvaziar uma adega...e olha que tem de ser daquelas bem compostas...nem comento mais...

Abraço
Pedro

MM disse...

Ricardo,

O Benfica não está contemplado por não ser preciso. Não está implícito que o Sporting de Braga afirma-se '3º grande' para ocupar o lugar do Benfica - nunca poderia / poderá fazê-lo. Está implícito que o Sporting de Braga afirma-se '3º grande' sem que possa fazê-lo, ponto final, independentemente dos lugares que pretenda subtrair a outros e os nomes que esses outros tiverem.

O FCP está naturalmente mencionado porque há 3 dias jogou-se um SC Braga - FCP do qual (o último) saiu líder do campeonato.

Claro é a minha interpretação. Não fui eu quem escreveu o «post».
O anti-sportinguismo é uma realidade e tenho noção - todos temos noção, o país desportivo tem noção, que está na moda bater na maior potência desportiva Nacional. Mas haja limites, por favor. Clubes grandes há que nos últimos 20 anos terminaram épocas a fio no limite do pódio, fora do pódio, fora dos 5 primeiros, dentro dos últimos a contar do 6º para baixo, fora da UEFA (2 vezes) e por aí fora. Desejo que neste ano de profunda crise de resultados, o Sporting imite a grandeza dos exemplos mencionados e conquiste a taça da Liga. Não terá nem metade do sabor da meia-final Europeia no ano passado, mas seria uma boa conquista.

Pedro disse...

Ainda bem que os lagartos existem.

A piada de tudo isto é que eles acreditam mesmo no que escrevem.

É lindo!!!!!

Mr. Shankly disse...

Porque não juntar os pontos de todas as modalidades? Em Portugal o maior CLUBE é o GA Fátima: o atleta Tiago Marto fez mais de 7.000 pontos no decatlo.

Anónimo disse...

Bem que o xandão dizia. "Estamos no caminho certo".

Fehér 29 disse...

o único problema da conjuntura actual é o facto de o porto e, principalmente, o braga sairem a ganhar desta situaçao. se servisse para inverter esta situacao preferiria que o sporting começasse a vencer todos os jogos ( sem contar contra nós, claro).

Benfiquista Tripeiro disse...

Obrigado por este post, já me ri à brava com esse raciocínio inacreditável!

Caro MM, podes dizer o nome do Glorioso Benfica, não te queima a língua. Insinuas aí 5ºs lugares e 6ºs e depois não dizes o nome do Glorioso porquê? É para tentar picar? Podes dizer à vontade! Já ficamos em 6º lugar, já andámos quase a fechar as portas, já andamos a pedir dinheiro aos adeptos, mas nunca deixámos, nem nunca deixaremos de ser o Maior de Portugal e um dos maiores do mundo. Porque nascemos para ser assim e os nossos rivais reconhecem-no todos os dias, tal como tu acabaste de o fazer e tal como o adepto do post citado também fez. Num momento em que o teu clube está a fechar as portas vens com bocas contra o Benfica. Num momento em que a tua equipa é gozada por toda a gente e é vista pelos clubes pequenos da liga como 3 pontos bastante ao alcance os vosso notáveis vêm dizer que o jogo com o Benfica pode salvar a época.

E já agora maior potência o quê? Podias repetir? Clubes sérios e ganhadores como o Benfica só contam os títulos séniores para o palmarés, não andam a contar tretas como os títulos dos júniores no andebol ou porcarias sem interesse desse género para virem com a tanga do maior número de troféus, ou lá o que é. Vale-te de muito isso, quando a tua equipa de futebol dá pena de ver, já para não falar em sono. Vocês parecem aqueles dodós que aparecem no primeiro filme da idade do gelo, todos tolinhos e contentes pelo precipício abaixo, uns atrás dos outros. Treinem bem para o jogo da época, porque nós vamos lá para ganhar.

Canteiro disse...

Boas Ricardo,

como sabes sou do Sporting, mas não é por isso que deixo de concordar a 100% que este post é das coisas mais parvas que já li (Somar pontos da equipa A com a B?!?!?!).

Em suma, este post só mostra que também existem maus blogs...

Abraço

PS - Não vou comentar o post da JL porquê gajos daqueles não merecem a atenção que recebem, mas também ele é patético.