domingo, 18 de novembro de 2012

Quando ser benfiquista dá muito jeito

Depois de uns dias de descanso - longe de vós, queridos leitores, e também de vós, alimárias queridas - sinto-me com pouca pachorra para grandes dissertações. Gostava só de dizer que o benfiquista Duarte Gomes brindou-nos com os 45 minutos de mais escandaloso prejuízo consciente a uma equipa que já vi na vida. No caso, ao Benfica.

E que esse facto diz-me tudo sobre os próximos meses. Não bastando as nossas óbvias limitações - pelos vistos o Benfica agora quer "reforçar o meio-campo", facto muito estranho tendo em conta o plantel equilibradíssimo que temos, não é? -, ele estão lá prontinhos a dar a facada. E até dizem, sem lhes perguntarem nada, que são do Benfica. É um gozo tremendo, este futebol.

6 comentários:

Águia Preocupada disse...

E perante a vergonha, aquele que dizem ser o presidente do Benfica ficou caladinho que nem um rato! Era o momento ideal para ir à sala de imprensa e denunciar e bramir contra o que se passou, colocando em sentido para próximas, porque vão haver próximas, oportunidades!
Mas não, o senhor sempre que era filmado estava mais atencioso ao seu brinquedo/telemóvel do que ao que se passava em campo!
Esperemos pelo filme do ano passado. Virá o dito senhor, já no final do campeonato e quando já não houver volta a dar, insurgir-se contra qualquer Proença desta vida! É que aí, já os seus amigos lhe deram permissão para falar, barafustar, reclamar...
Este personagem deve ter muitos segredos inconfessáveis de quando convivia com certa gente e estará com toda a certeza refém do seu passado. Sim, porque não acredito que não saiba fazer melhor...

LDP disse...

Em termos de prejuízo consciente eu acho que o Olegário em Guimarães há um par de anos bateu todos os recordes. Mas compreende-se, o rapaz ainda estava de ressaca pela festa que lhe promoveram na afporto dois dias antes....

hertz disse...

Concordo com o LDP. Aquilo que o Benquerença fez foi inacreditável e tornou impossível a vitória do Benfica naquele jogo.
Mas em relação ao Duarte Gomes, foi sem dúvida uma vergonha aquela 1ª parte. O 1º jogo que ele arbitra do Benfica depois de se assumir adepto e foi isto que se viu.
Eu quando o vi dizer que era benfiquista, pensei logo no Proença e no que aí vinha.
Sem dúvida que a corrida pela arbitragem na final da Champions está renhida entre o Proença, Duarte Gomes e Xistra. Veremos se ainda se vai juntar mais algum a esta disputa.

Águia Eterna disse...

sE OS benfiquistas FOSSEM COMO OS DE fAFE E SOUBESSEM FAZER justiça E defender o benfica COMO DEVE SER E COMO O benfica TANTO PRECISA E SOBRETUDO merece, NÃO HAVERIAM ovigários, NEM capelas, nem XISTRAS, etc,etc,etc, para ROUBAREM A CÉU ABERTO O BENFICA.
enfim, somos MANSOS E FRACOS e está tudo dito. só sabemos dizer que SOMOS OS MAIORES e deitar petyardos nas nossas próprias instalações.
Por isso a ROUBALHEIRA É UM FACTOM E VAI CONTUINUAR SEMPRE A CRESCER.
Quanto ao l.f. vieira. para mim é um BURRO ALEIJADO, UM IGNORANTE, UM TÓTÓ, UM MEDROS E UM COVARDE, que nasceu para ser presidente de uma equipazita de friras da 3ª idade.

NUNCA VI GAJO MAIS MEDROS E COVARDE do que esse palerma do vieirita dos pneus.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE.

Mr. Shankly disse...

Horrível arbitragem, mas já vi muito pior. Continuou na 2ª parte, numa perseguição escandalosa ao Cardozo. Ainda tive esperança que o Cardozo o mandasse para o caralho depois do golo.

Pedro disse...

Pior arbitragem de sempre: Duarte Gomes, Benfica-Sporting, 2-2, no célebre penalty fantasma sobre Jardel.

Nunca vi uma arbitragem como essa do primeiro ao ultimo minuto. Impressionante.