segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Queremos o Sporting na Liga de Honra?

- Por um lado, sim. O anti-benfiquismo primário que vive na larga maioria dos seus adeptos merece que tudo de mau aconteça ao Sporting. Repare-se que a coisa é tão doentia que, se o Benfica estivesse hoje no 14º lugar, haveria gente em regozijo por ir à frente do ódio de estimação, mesmo que o seu clube estivesse - como está - em 13º lugar. A doença merece uma cura apropriada. A descida podia ser a solução.

- Por outro lado, não. É que se o Sporting descer, força a equipa B a descer para a 2ª B. Os valorosos putos do Sporting não mereciam tamanho crime.

20 comentários:

hertz disse...

Os sportinguistas andavam todos contentes quando ficavam em 2º pois ficavam à frente do Benfica. Como tu dizes e bem, se o Benfica tivesse atrás deles na classificação eles não estariam nada preocupados.
E esse anti-benfiquismo é tão evidente...basta lembrar das palavras do Paulo Bento quando saiu do Sporting (que eles tinham um complexo de inferioridade para com o Benfica), dos cânticos "nós só queremos o Domingos campeão" em pleno Alvalade, quando este ainda era treinador do Braga e disputava o título com o Benfica ou ainda a mais recente vitória por 1-0 em Alvalade em que eles fizeram grande festa, com os jogadores no meio do relvado aos saltos e a festejar como se fosse um título (ainda pensei que alguns fossem para o Marquês festejar).
Às vezes vejo adeptos "ah e tal tenho pena do Sporting e espero que eles voltem à melhor forma". Pois eu apenas desejo aos sportinguistas o que eles desejam ao Benfica.

Águia Eterna disse...

Para mim não há palavras nem meias palavras. O que eu desejo SINCERAMENTE a essa ESCUMALHA VERDE SUBMISSA ao porco e com trauma irreversível da GRANDEZA INIGUALÁVEL DO NOSSO GLORIOSO BENFICA, e a EXTINÇÃO PURA E SIMPLES.
Essa gente cor de ranho porco e submisso é AUTÊNTICA MERDA e a MERDA DEVE SER PURA E SIMPLESMEENTE ENTERRADA.
Já agora, o MEDROSO, PALERMA E COVARDOLA presidentezeco que temos, esse tal de l.f. vieira que de futebol percebe tanto como um símio de Física Quântica, que peça/EXIJA rapidamente o dinheiro relativo às obras na Nossa Catedral motivadas pelo incêndio que esses SOBAS provocaram em Nossa Casa, antes que essa ESCUMALHA EXECRÁVEL E REPELENTE và a FALÊNCIA DE VEZ. Ou o caso é para ir parar ao ROL DOS ESQUECIMENTOS???!!!
sE O meu ódio PUDESSEM extinguir esse clubeco de viscondes falidos e camisolas às riscas tipo barraca de praia, JÁ HÁ MUITO QUE NÃO HAVIA zmerding de alvalixo.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEE.. O RESTO É ESTERCO.

POC disse...

É verdade que para os viscondes, basta ficar à nossa frente. Até hoje foi assim. E é também por isso que estão em crise há tanto tempo.

Entretanto, têm grande equipa B.

Unknown disse...

Pena do Sporting? Nunca! Dá-me é um enorme gozo vê-los agora assim. Ontem bem que festejaram na Luz depois da vitória da equipa B... mas em Setúbal calaram-se! Eu não gosto nada do Sporting, mas odiar odeio os corruptos do fcp. Esses é que podiam desaparecer duma vez por todas. O básquete deles já foi. No hóquei e no andebol estão sem receber desde Agosto. Pode ser que a pouco e pouco o fcp esteja a morrer, a bem do desporto nacional.

Fernando Coimbra disse...

Apesar de tudo... uma liga sem Sporting ou sem Porto é uma liga em pré falência economica e sem interesse competitivo.

É certo que o anti-benfiquismo nos sportinguistas chega a ser superior ao dos adeptos do Porto. É certo que os dirigentes do Sporting têm participado em certas trafulhices contra o Benfica. É certo que no verão quente em que nos gamaram jogadores (quebrando o acordo de cavalheiros que até PC cumpriu) me está atravessado.

Mesmo assim desejo que fiquem no 14º lugar, evitando a descida. Mas esperem lá, não é pro ano que os quadros competitivos são alterados?....

SLBFacs disse...

Faço minhas as palavras do hertz!

Mike Portugal disse...

Ricardo,

Como se os benfiquistas também não sentissem esse anti-sportinguismo.
Já há muitos anos que eu desejo que tanto SLB como FCP desçam de divisão e fiquem lá apenas 1 época e depois voltem à 1ª, apenas para poder dizer que estiveram na 2ª. Sim, porque a longo prazo não iria beneficiar o nosso futebol que ficassem na 2ª.

Dito isto, se o teu clube estivesse em 14º, eu iria estar a sentir-me tal e qual estou agora, sem mudar uma virgula que fosse, mas com a diferença que poderia dizer aos meus colegas benfiquistas que gozam comigo: "tu também não podes falar".

Seismilhoesum disse...

Se eu desejo que um clube que nos despreza e se alia (se submete) ao "clube rival", desça?
Se eu desejo que quem nos chama pré-históricos e nos incendeia o estádio e nem nos peçam desculpa, desça?
Se eu desejo que um clube que se "esfalfa" todo contra nós e se "borre" todo diante do "clube rival", desça?
Se eu desejo que o clube de certos fadista, cirurgião, advogado, apresentador e outros, desça?

Pedro disse...

Não merecem o tanas...merecem todo o mal que lhes está a acontecer e ainda é pouco.

Unknown disse...

Quanto ao ódio primário e mais básico anti-benfiquista, os sportinguistas da velha cepa cepa são assim, preferem que o Benfica perca a que eles ganhem. Se calhar só não estão contentes por o Benfica estar tão bem, porque isso é que verdadeiramente os deixa dontes.

Portnto se acho piada as dificuldades que passam e se as acho merecidas? Sim, porque além deste anti-benfiquismo primário, desde há anos que optaram pela política de submissão ao Porto.

Se gostava que o Sporting descesse ? Não e não o falo apenas pela questão económica, falo porque a rivalidade saudável é algo que dá sentido à competição.

Lamento é que dentro do nosso clube o anti-portismo primário se esteja a desenvolver. À semelhança do Sporting só podemos ambicionar a excelência se nos preocuparmos conosco próprios mais do que com os outros.

Preocupa-me ver o Belenenses ter vendido a SAD a um tripeiro que quer transformar definitivamente o anteriormente orgulhoso Belém na filial lisboeta do Porto.

Preocupa-me que os adeptos dos próprios clubes não queiram assumir os destinos dos seus clubes preferindo se preciso fôr de destruir tudo e começar do zero a venderem-se por um qualquer prato de lentilhas.

Espero que depois de ontem os Benfiquistas acordem e percebam a diferença do que é trabalhar na formação a sério. Pode ser que se acabarem certos interesses possamos recuperar o tempo perdido e nos deixemos de enganar com quaisquer Andrés que apenas vieram para o Benfica no último ano de juniores ou no primeiro de seniores, poi isso não representa um trabalho sustentado na formação.

Quanto ao Sporting espero qque após o jogo com o Benfica voltem às vitórias e ainda consigam destronr o Braga do terceiro lugar, pois Benfica e Porto estão muito acima neste momento para terem ilusões de çutar pelo título (independentemente dos resultados nos jogos entre grandes).

jcnaguiar disse...

Nota prévia: sou Sportinguista!

Ficámos 4 anos consecutivos em 2º lugar é verdade, em que nos deu a qualifação para a champions (nao é este sempre um objectivo essencial na vida de um clube grande?), se isso era o suficiente? nao.. até pq se se lembrarem no ano de 2006/2007 tiraram-nos o titulo no caso da mão do ronny. Mais do que ficarmos contentes por ficarmos á frente de um rival ( nao venham feitos santos agora dizer que n ficam contentes ficar á frente de um rival seja ele qual for, rivalidade é isso mesmo ), ficámos contente com as sucessivas presenças na champions.
se existe sportinguistas com aquele anti-benfiquismo primário? sim claro, da mesma maneira que voces se queixam dos velhos desinformados na altura das eleições, o mesmo acontece por cá e em qualquer clube.

hertz, se para ti festejar uma vitoria contra um rival é de anti-benfiquista então tá tudo dito, mas eu digo-te o mesmo que nos estás a condenar estás tu a fazê-lo, mas pra vocês é legitimo, pra nós é um crime.

E Ricardo, a equipa B nao desce para a 2º B se por exemplo forem campeões, então ai a Equipa B sobe e a principal desce.

PS: nao se esqueçam que nao foi assim á tanto tempo que andaram perdidos por ai tambem, so ha 4 anos conseguiram uma relativa estabilidade, e essa tb nos conseguimos com Paulo Bento, a diferença foi que na altura nao investimos 30 Milhoes por época no plantel durante 4/5 anos sucessivos para atingi-la, pegámos em jogadores como Miguel Veloso, Moutinho, Yannick, Custódio e por ai... engraçado ou não foi nessa altura que tivemos pela ultima vez o nosso saldo positivo no relatorio de contas no final da época.

Saudações Desportivas e que exista Fair Play acima de tudo.

anónimo disse...

Olha que ainda há alguns (poucos) sportinguistas que preferem o Benfica ao fcp.

César disse...

Se desejo que o Sporting desça?Não!Quando comecei a gostar/ver futebol o Sporting era o nosso grande rival,e para ser sincera,tenho saudades de grandes derbys.Aliás,o porto praticamente não existia(bons tempos!).Para além disso o meu homem é Sportinguista à séria e não anti Benfica e também não gostaria de o ver deprimido por uma descida do Sporting,embora isto seja pessoal.Para mim,ter rivais fortes só valoriza as nossas vitórias,e falo de rivais,não de inimigos.Também penso que uma aproximação entre os 2 clubes de Lisboa enfraqueceria aqueles 2 que eu considero inimigos.Talvez esteja errada mas é assim que penso.

Anónimo disse...

"a equipa B nao desce para a 2º B se por exemplo forem campeões, então ai a Equipa B sobe e a principal desce."

Melhor comentario lagarto do ano!

Ui o medo que anda nestas cabecinhas...quando não se dorme acaba-se com estas "salvações" na ideia.

hertz disse...

jcnaguiar eu não estava a falar de festejar a vitória sobre o rival mas sim a maneira como o fizeram. Estavam em 4º lugar e festejaram de uma maneira como se tivessem acabado de ser campeões. É disso que eu falo.

Quanto à equipa B subir, estás a brincar certo? É óbvio que se a equipa principal descer, a equipa B não sobe mas desce também. A equipa B tem de estar sempre numa divisão inferior à equipa principal.
Ainda me espanta como há gente que acha que se o Sporting desce-se de divisão, o Sporting B poderia subir para a 1ª Liga.

Anónimo disse...

A mim o que me espanta é andarem a pensar na descida de divisão!

Marciano disse...

Cá para mim era nos regionais juntamente com o Salgueiros e Farense!

Silva Pereira disse...

Boa noite,
Cada vez gosto mais deste blogue e ver e confirmar o que pensava sobre a maioria dos benfiquistas (há algumas exceções), boçais, ofensivos, invejosos…. Não insultam só os portistas, tudo o que lhes faz afronta.
SCP na 2ª liga e FCP desaparecido, e depois o que é que acontece, vão jogar um campeonato com o Atlético e o Belenenses ou esses também passam a odiosos?
Então com o SCP e FCP fora de combate os direitos televisivos valiam quanto?
No jogo com o clube amigo de Guimarães dos 6 milhões estiveram quantos na Luz?
Extraordinário falarem do basquete pelo vistos , o mau perder não é só com o FCP aquelas imagens num jogo ” amigável” em Espanha também foi culpa do JNPC.
Realmente a tão falada verdade desportiva tem muitos significados.
Continuem assim

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Sporting abeira-se de uma coisa alta com muita gente (credores) a empurrar por trás... um salta no vazio... quem sabe uma coisa boa?

Seismilhoesum disse...

" Há algumas exceções" .... muito obrigado pela generosidade da visão magnánima de V. Exª! Fico realmente "emocionado" por saber que há alguém, fora das hostes de bárbaros benfiquistas, que acredita que há "exceções" (vai com aspas uma vez que,pelo que sei, a imposição ortográfica ainda não é oficial cá no burgo). E o que aconteceu no basket, lá fora, é apenas mau perder. Não se passou mais nada. No caixote-caixa é que foi uma demonstração de fair-play. E o culpado foi o Lisboa. Assim como nas outras duas vezes em que NUNCA se celebrou no pavilhão. E desejar o Zbording na 2ª divisão? E onde é que está a luta com estes? Apenas nos ganham um jogo por ano e perdem os dois com o "clube rival" e decidem títulos. E aliam-se (submetem-se) ao nosso "clube rival". Incendeiam o estádio e nem desculpas pedem. Mas é claro, os benfiquistas é que são os maus-perdedores, os bárbaros. E olhe, quanto a clube amigo o de Guimarães, pelos vistos, V. Exª é mais um distra+ido que ainda não se inteirou dos "ventos de mudança" para aquelas bandas. E quanto ao Belenenses, a partir de uns dias atrás já se vai tornar mais azul ... às riscas! E o zbording cada vez mais sob o efeito dos alcalóides segregados pelo clube eucalipto.
Por último, não sei se sou uma das "exceções" ou serei dos boçais, segundo sua visão, mas se conhecesse minimamente os ideais que regeram a fundação do Benfica (único dos 3 grandes que não teve origem "nobre", pois é do povo) com certeza que não cometeria tais boçalidades. E pode sempre frequentar blogs à altura moral que pensa ter. E com certeza que lá não há boçais, ofensivos nem invejosos ... apenas "exceções"!