domingo, 16 de junho de 2013

Fala, João Tomaz (tu que és um famigeradíssimo abutre), conta-nos as tuas dores.

«Desde os anos 90 que vou a assembleias-gerais do Sport Lisboa e Benfica. Pensava que já tinha visto tudo mas continuo a ser surpreendido. 

 Esta foi uma assembleia exemplar ao nível do civismo e das intervenções, apesar de escassas. A apresentação do orçamento foi boa, como já não era há anos, os sócios que entenderam pronunciar-se e questionar a direcção fizeram-no, respeitando, inclusivamente, o objecto de debate. A direcção, na pessoa do vice-presidente Nuno Gaioso, respondeu às questões (julgo que a todas) de forma clara e objectiva. Depois houve a votação que decorreu normalmente, com votos contra, abstenções e votos a favor. Tudo normal, no mais completo civismo. Orçamento aprovado. 

 Nos momentos que se seguiram à votação, houve algumas bocas, que não passaram disso mesmo, de uns dez (se tantos) sócios e o presidente da mesa da assembleia-geral, Luís Nazaré, contrariamente a outras assembleias conturbadas, ameaçou finalizar os trabalhos e concretizou a ameaça poucos segundos depois deixando toda a gente perplexa, incluindo, como foi notório, alguns membros dos órgãos sociais, incluindo da direcção. 

Tal motivou que não houvesse a habitual sessão de intervenções de tema livre, causando descontentamento e alguma conturbação, que se compreende e aceita. Isto para mais vindo de quem, durante a assembleia, se dirigiu a uns poucos sócios na bancada que gritaram "ditadura", afirmando, arrogantemente, "vocês sabem lá o que é ditadura". Assim como, já depois de encerrados os trabalhos, respondeu, a outros sócios que o lembraram das assembleias no antigo pavilhão da Luz que terminavam às cinco da manhã, que se "lembra perfeitamente delas e que vocês ainda andavam a jogar ao berlinde". 

13 comentários:

Anónimo disse...

Não era pra dizer nada em qualquer blog, mas, o dever e obrigação que me faz ser Benfiquista desde que nasci mesmo rodeado de Portistas vai-me igualmente fazer falar algumas coisas que me estão fechadas, não no peito ou no coração mas sim na Alma.
Sou morador da cidade do Porto, natural de um concelho que está a poucos minutos desta mesma cidade. Tenho 22 anos e sou apenas um rapaz que nasceu no meio de Portistas e que vive no meio deles e poucos "vermelhos" encontra para debitar pensamentos. No entanto, com o crescimento e depois de tantas vezes defender o grande amor da minha vida de forma quase exacerbada e exagerada, descobri que talvez este sentimento difícil de refutar valerá muito pouco para quem manda e até mesmo para quem vive do Benfica e perto do Benfica. Passo a explicar-me, o Benfica, por muito que "tente" arranjar desculpas para discussões comuns de "Eu contra o Mundo" na invicta, está claramente atrás do verdadeiro rival: fcporto. Vejamos, O que é que nós temos?

Temos medo, temos uma direcção movida por dinheiro, temos jogadores que chegam a portugal e vão escolher a melhor casa possível na Herdade da Aroeira, temos 4354676464 casas do Benfica com cerca de 546874494 jogadores Profissionais da sueca, temos escolas geração Benfica com sérias dificuldades e vandalizadas, temos os bilhetes mais caros da Primeira Liga (clube do povo!?!), temos pavilhões vazios, temos receio que treinadores perdedores vão parar a adversários, temos uma cultura desportiva FRACA e muito para lá de tudo Temos POUCO respeito pelos Nossos Irmãos!
O que o fcporto tem? Tem raça, tem uma direcção na figura do seu presidente que põe o seu clube em primeiro lugar (grande parte das vezes), tem Jogadores que mal chegam ao aeroporto Sá Carneiro e levam logo terapia de anti Benfica e pró Porto e vão aprender para a Sé como são as coisas, tem Casas do fcporto e núcleos dos Super Dragões que estão sempre prontos a apoiar o clube e ao mesmo tempo mostrar aos jogadores "como é para fazer", tem escolas "Dragon Force" uma delas em Lisboa com grande Tranquilidade, tem Bilhetes mais baratos dos três grandes com promoções verdadeiramente incríveis como por exemplo a oferta de bilhetes em plenas faculdades (eu vi), tem pavilhões cheios e com um ambiente que não existe em lado nenhum! podemos criticar mas os jogadores que entram lá ficam logo perder por 3 ou 4, exemplo do andebol e hoquei na liga, não têm receio nenhum de trocar de treinador mesmo que tenha ganho, tem uma cultura desportiva FORTISSIMA que os permite ganhar muitas vezes (sei que tem outras ajudas) e Muito alem de tudo, TÊM RESPEITO ENORME UNS PELOS OUTROS.

Isto pode doer, e acreditem que a mim doí-me muito mais que muitos de vós, porque convivo de muito perto com tudo, mas Isto é verdade! Vi gente em blogs de benfiquitas a criticarem a, como apelidaram, "Brigada do Petardo" do Benfica, mas se não é a brigada do petardo, o Benfica ontem nao tinha ninguem no futsal. Se não é a brigada do petardo, o Benfica tinha jogos sem ninguem no estadio da luz. Lembro-me por exemplo do Benfica Paços para a taça. Se nao fosse a brigada, teriamos 0 adeptos na final da liga europeia de Hoquei no Caixa.

Resumindo: LFV está a conseguir o que quer do Benfica. Espero que alguem acorde e faça do Benfica a dimensão real deste clube. E já agora deixa uma dica, voces Benfiquista do sul (Lisboa?) venham para os aliados, baixa ou qualquer local com algo do Benfica, tal como vi muitos casacos do Porto em Lisboa. Façam isso e depois digam-me alguma coisa. Ou então vão a Braga ou até á povoa de varzim e vejam o que o "Bieira" fez.

Atentamente, Mário Pereira.

Unknown disse...

E cá temos mais um portista da maquina de propaganda dos corruptos a fazer-se passar por Benfiquista.E como é fácil detectar tudo isto. Não é por elogiar o clube da corrupção que quando não consegue ganhar com os bons atletas e boas equipas que tem faz por ganhar por corrupção. E assim se constroi uma teoria.Então foi o Vieira que fez com que Benfiquistas não possam usar algo do SLB nessas cidades que falas? Ou foram os pidescos SD quem se infiltrou nos adeptos desses clubes e criou o ódio ao SLB?Ou foram os dirigentes do clube da corrupção que corrompeu os dirigentes desses clubes para só receberem ajudas caso ataquem o SLB? A tua formação é tão corrupta que até te fazes passar por enfiquista tal como o submarino que tentaram meter no SLB chamado Bruno de Carvalho...

Anónimo disse...

Eu concordo com o Luis Nazaré. No fim de contas o assunto para o qual a Ag tinha sido convocada já estava esgotado.

Tenho a certeza que se os sócios se tivessem portado com urbanidade e civismo em vez de mandar bocas a AG teria continuado. Mas os tipos que vão às AG para fazer barulho, para boicotar o trabalho que a direcção legitimamente eleita faz, que não respeitam a ordem democrática ofendendo os sócios do Benfica que estão presentes, não merecem o clube.

Por isso acho bem que hajam sócios do clube durante a AG presentes a assegurar a boa condução dos trabalhos para evitar que esses idiotas façam distúrbios. Eu teria pedido a sua expulsão da Ag.



Anónimo disse...

Este Mário Pereira deve ser mais um andrade disfarçado, aproveitando a boleia do anti benfiquismo deste blogue.

Um texto muito bem construído - coitadinho tenho tanta pena dele - um benfiquista desgraçado e só no meio de tantos portistas!!

A propaganda anti benfiquista continua de vento em popa! E há benfiquitas que gostam dela!

Anónimo disse...

Eu sou portista e voces os dois estao atrasados po torneio de sueca da gafanha!

Mario pereira

CondedeVimioso disse...


E o mais que se verá.

Não abram os olhos.

M.Silva disse...

Mário Pereira, és portista? Epah, nem tinha percebido. Enganaste-nos bem, hã?
Vou ser sincero...Sabes o que te denunciou? Foi quando defendeste a falta de civismo e a selvajaria que é apanágio dos adeptos do teu """clube""". Foi aí que te revelaste.

Temos pena.

JotaPê disse...

Ninguém fala do Vale e Azevedo, o principal responsável por todo o mal que se abateu sobre o Benfica...?

Anónimo disse...

Nao, nao sou portista. E muitos de voces nao, nao abrem os olhos. Tudo bem. Mais nao digo. Ja agora onde estava hoje o vieira? No futsal a apoiar os bravos jogadores?

Zé de Fónes disse...

A malta que aborta as AG com apupos e petardos, será aquela que faz inúmeros quilómetros para questionar o Xenhôr Pruzidênte?
Qual mulher de César, qual caralho!

Anónimo disse...

Eu não chamou nomes a ninguém, nunca rebentei um petardo, e não me deixaram falar. Apenas queria dizer isto.

Anónimo disse...

Subscrevo tudo o que escreveu o Mário, pois tambem sou "tripeiro", mas sócio do Benfica desde 1980 (nr.12376). Tenho 46 anos de vivencia "tripeira",mas já derramei sangue pelo Benfica, fui dos Diabos, desde a fundação, e contribui em muito para a formação dos NN. Mas infelizmente tenho que concordar com as palavras do meu conterrâneo. Também me vão insultar, chamando-me de portista?

Águia Eterna disse...

O Mário Pereira tem ABSOLUTA RAZÃO.
Infelizmente tem TODA A RAZÃO.
Também sou BENFIQUISTA do Norte e sei muito bem o que SOFREMOS com as derrotas e humilhações em DOSES INDUSTRIAIS que este "Benfiquinha" do vieira dos pneus Nos oferece.
este vieirita dos peneus é o Maior EMBUSTE E O MAIOR BRONCO QUe apareceu no BENFICA EM 110 anos de História do Clube.

ACORDA BENFICA. ACORDAI BENFIQUISTAS E ESCOLHAM UM PRESIDENTE DE TOMATES.
êste vieirita dos pneus está a AJABARDAR o BENFICA.

BENFICA.SEMPRE MAIOR E O MELHOR.

BENFICA.. MAIOR QUE O DESPORTOOO.