sexta-feira, 14 de junho de 2013

Questões para a AG


O que eu gostaria de ver perguntado na AG:

- Visto que na última AG o Relatório e Contas foi chumbado e os estatutos são neste momento omissos quanto às consequências desse mesmo chumbo, para que servem as AG's onde são apresentados esses mesmos R&C ?

- Estando este mês, a vencer-se o Empréstimo de 5,8 Milhões de euros, que com os juros a 31 de Março de 2013, já ultrapassava os 6,6 Milhões de Euros, como vai o Sport Lisboa e Benfica reembolsar esse valor ?

- Relativamente à Benfica SGPS, detida a 100% pelo Sport Lisboa e Benfica, com que meios vai em Junho de 2015 a Benfica SGPS reembolsar o empréstimo à Benfica SAD ?

- Estando aprovada a contenção de custos nas modalidades, uma situação que é de louvar, como se explica que existam os boatos referentes à dispensa de um técnico que nos levou à conquista de 1 campeonato, 1 Taça Cers, 1 Supertaça Europeia e 1 Europa League ? É para continuar com o professor Luis Sénica ou à semelhança do André Lima vamos dispensar um técnico campeão europeu ?

- Qual é a ideia para o Andebol, visto que o investimento em sucessivos anos não tem tido o retorno esperado. Não fará mais sentido fazer como no hóquei em patins e começar a construir o sucesso pela equipa técnica ?

- Qual a ideia para o rugby, que apesar da boa vontade dos atletas juniores, andou a enxovalhar o nome do Benfica em face dos resultados alcançados ?

- Porque se ouve falar que o Museu Cosme Damião vai ser inaugurado em Julho, quando faria sentido inaugurar numa data icónica para o Benfica, por exemplo - 2 de Novembro ou 1 de Dezembro ? Isto porque 28 de Fevereiro ainda fica muito longe.

- Como é que a SAD presta contas ao clube, da sua actividade e como podem os sócios saber dessa mesma pretação de contas, em especial num ano em que todos os objectivos desportivos foram falhados ?

- Como podem os sócios questionar a actividade da SAD não sendo accionistas directamente, mas sendo associados do accionista maioritário ?

- Finalmente, em que ponto de situação está a prometida baixa de quotas, promessa essa efectuada em campanha ?

Isto são as questões que gostara de colocar à Direcção do Sport Lisboa e Benfica, pelo que, na impossibilidade de me deslocar à assembleia, devido a compromissos profissionais, lanço o desafio para que alguém faça estas questões.


7 comentários:

JotaPê disse...

Há uma coisa que eu tb gostava de ver respondida: se Vieira falhar na fasquia que colocou (em 4 anos, 3 campeonatos, mais não sei quantas taças europeias e por aí fora), o que sucede?

Moutinho disse...

Não sucede nada JotaPê.
Por e simplesmente.
No futebol não se ganha o campeonato há 3 anos e a conversa é sempre a mesma. No verão compram-se mais 8 jogadores dos quais 6 são avançados.
para um defesa esquerdo não há dinheiro.

M.Silva disse...

Concordo com tudo menos com a parte do Museu. Penso que não faz sentido que, estando o museu pronto para abrir, permaneça fechado uma data de meses só para se inaugurar numa data simbólica. Se está pronto, abra-se.

Também não vou poder estar na AG, e também por motivos profissionais, mas também gostaria de pedir esclarecimentos sobre a situação da BenficaTV.

Pedro Ribeiro disse...

Não podes, pudesses! "quem está fora não racha lenha", não é assim? Mas penso que podes ficar descansado, se as tuas questões forem mesmo assim tão importantes alguém que lá vá de certeza que as porá à direção. A mim confesso que essas perguntas me interessam pouco, mas em tanta gente, com tantos sócios, tem que haver pelo menos um que partilhe das tuas preocupações. Caso contrário, lamento mas não passam de duvidas pouco ou nada interessantes.

Diogo disse...

Como é que vocês têm conhecimento das assembleias gerais? Gostava de ir a alguma, mas nunca sei com antecedência. O site do benfica não publica nenhuma noticia, apenas gostava de perceber como é que sabem quando são.
Obrigado

Anónimo disse...

O Soares de Oliveira já tem 50 votos. Ainda há 2 ou 3 anos tinha 5 votos. É um milagre!

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial

É mesmo do Rui Gomes da Silva?
Agradeço resposta sff :))