terça-feira, 11 de junho de 2013

O pós-Vieira

«Dando por adquirido que Vieira ganhará todas as eleições a que se submeter, com maioria absoluta, e que se encarregará de secar todos os que lhe possam fazer frente, dando corpo à alcunha que tem nos negócios (eucalipto), um Benfica não autocrático, não monista e, sobretudo, com uma visão descomprometida da sociedade, que volte a ter um ideal universalista e que não admita gente rasca em lugares de destaque (atenção que Vieira está muito acima dos brochistas do vieirismo), só será possível se começarmos a pensar a médio prazo. 

 Este é o desafio que lanço a todos os meus amigos Benfiquistas: pensarmos que Benfica queremos, que Benfica deixaremos aos nossos filhos e netos. 

 Vieira foi um extraordinário Presidente na recuperação económica do Benfica e, sobretudo, na sua credibilização. Tem sido um péssimo gestor de futebol, perdendo títulos atrás de títulos para o nosso inimigo - que ganhou tudo o que tinha a ganhar no seu consulado, utilizando o ardil na busca de apoios para as estruturas da Liga e da Federação, colocando sempre Vieira a apoiar os seus candidatos. 

 Esta evidente bipolaridade da gestão do Benfica devia fazer pensar a entourage vieirista, em vez de pensarem em como hão-de calar quem pensa como eu.» 

 Inespugnabile, no blogue Dia de Benfica.

3 comentários:

Anónimo disse...

tem tanta lógica discutir o pós-vieira como discutir o pós-troika

há coisas que não mudam mesmo que as caras sejam outras. as mudanças estruturais na maior parte dos casos são impossíveis de mudar e as que podem ser alteradas só ao fim de décadas regressam ao normal.

vieira pegou num clube em ruínas, mas com uma identidade ganhadora e universalista e transformou-o num clube amigo da banca e por isso credível aos olhos dos mestres da negociata (isto é muito diferente de uma recuperação económica, tanto slb como fcp estão a um bater de asas de borboleta de uma reestruturação igual à que sporting está a viver) e personalista, centrado na imagem do presidente nos seus "tentáculos" sendo jesus o mais visível de todos.

e tudo porque quer vingar-se de pinto da costa, de quem era amigo, e que o traiu.

mudar isto? o homem nas ultimas eleições, quando tudo isto era clarinho como água e era quase assumido por vieira e pelos vieristas, teve 85% dos votos ou lá o que foi... mesmo que ele decida sair pelo próprio pé (o que duvido..) será substituído por alguém igual.

tive esperança em rui costa. mas acho que ele tem mais pinta de pau mandado que outra coisa.

meus amigos, resta-nos torcer pelos atletas que são a única coisa que presta nisto tudo.

Ulrich Haberland disse...

Desculpa o off topic mas deixo aqui este artigo sobre os preços dos bilhetes nos estádios que é muito interessante:

http://www.futebolmagazine.com/futebol-de-pe-a-exigencia-dos-adeptos

O que queremos para o nosso clube também passa por aqui.

philippe disse...

com muita pena minha là pelos anos 2030, 2040 visto que a maioria dos meus consocios gostam do chico esperto, emfim benfiquismo ou masoquismo...