sábado, 12 de abril de 2014

Deste país beato

Gerou-se a polémica entre uma maioria de benfiquistas: o jogo com o Olhanense será no Domingo de Páscoa - esquecendo-se que mais importante do que ir comer bolo a casa de um familiar é o interesse de calendário da equipa.

O Benfica é um clube místico, universal, transversal, por definição e ideologia anti-prisões do espírito. Já chega que o Estado não cumpra a sua função de ser neutral em relação às religiões; já chegam televisões, rádios e jornais numa claríssima tendência para a propaganda católica.

O Benfica é do Cosmos, o Benfica não vê senhoras em cima de árvores ou acredita que um homem morreu e ressuscitou logo de seguida. O Benfica não acredita em Deus, o Benfica é Deus.

11 comentários:

Anónimo disse...

Mai'nada, caralho.

nunomaf disse...

O Sagrado e o Profano tudo num único texto.

Benfica Sempre!

Valco disse...

Benfica!

luis disse...

Na pascoa, no natal...o 4º anel.
Aquela viagem às tartarugas... podem não ter tido barrete de natal, mas trouxe outra pré época e outros objectivos. Julgo que os jeovás não gostam da data e compreendo;)
Este imbecil que por acaso na maioria das vezes é critico para com os sadicos ( sem acento no A . se quiserem ler com acento, a ideia é a mesma)... neste caso e neste momento tem que reafirmar que o Benfica é uma Religião com 110 anos e quem não poder ir com o olhanense que aproveite para se apresentar já a meio desta semana contra a tripeirada e mais tarde teremos a equipe da terra do choco frito e antes podem também dar umas palmadas na "velha senhora". Aproveitem e façam uma festa em família, a pascoa, o natal e o humor é quando o Homem quiser ;)já ser campeão, não tem sido assim tão fácil... lembrar que os 2 últimos anos ficaram como divida para a Massa adepta do Sport Lisboa.
Aposto que vai ser casa cheia e até podiam jogar à meia noite ;)

B T T

Benfiquista Tripeiro disse...

Eu vou lá estar, isso é certinho. E hoje em aveiro!

Façam como se fez na minha família, já se mudou o almoço de páscoa para a sexta-feira santa!

jzz disse...

Muito bem, Ricardo!

aalto disse...

Ricardo
sabes muito de Benfica (por isso te leio)...e sabes escrevê-lo!

faz o que sabes!

abraço e Boa Páscoa!

PS - estava para escrever um contra-post, para honrar algo que o teu blogue é devedor: o saudável contraditório. Mas ao ler o teu segundo parágrafo, é tanto ao lado, que faltam as premissas mínimas para qualquer tese ou antítese.
abraço beato

Bujix disse...

Ricardo,

Como sabes, o Benfica também é família. E a páscoa, apesar do peso religioso que lhe estás a dar (tal como o natal) é mais um dia de família do que um dia religioso. É uma tradição familiar. Nesse sentido a data foi mal escolhida. Claro que podes dizer que os interesses do clube estão acima dos interesses dos seus associados, mas estarias a contradizer-te. Lá estarei, como estive em Aveiro, mas que podiamos perfeitamente jogar sábado com o Olhanense (2 jogos seguidos em casa, nem o cansaço da viagem teriamos), podiamos, ou não achas?

Carrega Benfica,

Luís disse...

Eu levo o bolo, e comemos no estadio. Está resolvido.
Até domingo.

Águia Eterna disse...

Apenas uma palavra: SUBLIME.

Parabéns.

BENFICAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeee.

Unknown disse...

Só tenho a dizer, sou de Viana do Castelo e no domingo estamos lá 5!

Para professar a minha fé na Catedral!

vamos Benfica!!!!!!!11